Estourei a corda De Novo

    Autor Mensagem
    lsnake
    Veterano
    # nov/09


    Boa tarde pessoal :D
    Sou iniciante na guitarra, e ainda não conheço muito as coisas tals.
    Alguém poderia me dizer, por favor, porque minhas cordas estouram tanto, se isso é normal, como cuidar das cordas para durarem mais, etc.
    Desde já obrigado!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lsnake

    Já existem tópicos sobre isso, use a busca.

    lsnake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não achei, pode mandar o link?

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qual a sua guitarra ?
    Vc tah usando cordas q numero ?
    qual corda ou cordas estao estorando?

    lsnake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu uso 09
    Minha guitarra é um lixeiro, uma strato memphis by tagima, daquele modelinho que todo mundo tem.
    Geralmente estoura a 1ª e 2ª, mais hoje acabei de estourar a 3ª, e uma vez até a 5ª

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    lsnake

    Alguns que achei logo de cara:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/206753/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198957/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199874/

    Procure melhor.

    Minha guitarra é um lixeiro, uma strato memphis by tagima, daquele modelinho que todo mundo tem.

    Está explicado pq está estourando.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PQP !!!!!!
    comeh q vc conseguiu estourar a corda A..
    pode ser a afinação ou a sua guita mesmo..

    lsnake
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: lsnake
    · votar


    Lols, nenhum dos 3 tópicos que você mandou explicou a minha pergunta cara, quero saber se é normal estourar, se tem alguma coisa pra mim fazer pra elas durarem mais...
    Edit: Quando estourei a corda A ela tava BEM velha mesmo, dai comprei um jogo novo, mais logo as cordas agudas estouram, uso cordas da gianinni... Já me falaram pra passar um paninho sempre depois que tocar, porque o suor enferruja sei lá

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lsnake

    Em 1 deles há explicação pra você... nem chegou a ler pelo visto.

    Se procurar, verá que há mais que apenas os 3 links que te passei que foi apenas para provar que você não usou a BUSCA.

    Claro que não é normal estourar... se estiver velha e enferrujada, sim, vai estourar. Não há segredo para duração, troque todos os meses ou de 3 em 3 meses.

    Foi criado um tópico ontem com essa sua dúvida.

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    primeiro, nem moça usa 0.9, joga 0.10 ou 0.11, e de preferencia leve sua guita num luthier, vc pode ta colocando as cordas erradas, a tensão pode estar errada, ponte, etc..

    sem contar q iniciante tem a ligeira tendência a gostar de fazer barulho e empolga batendo forte nas cordas...

    pra palhetar forte vc tem q ter a pegada boa, só assim vc poupa as cordas, qdo eu comecei estourava mizinha e ré toda semana, hoje se deixar fico com o mesmo jogo de cordas 1 ano.

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lsnake

    Ela sempre arrebenta no mesmo lugar?? Acho q sua ponte esta xexelenta, tem rebarbas e esta "cortando" a corda....

    E realmente na busca tem muito assunto sobre isso, mas vc ta com preguiça de ler.

    lsnake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    primeiro, nem moça usa 0.9, joga 0.10 ou 0.11, e de preferencia leve sua guita num luthier, vc pode ta colocando as cordas erradas, a tensão pode estar errada, ponte, etc..
    Cara, o problema é que não tenho muita grana... É muito caro pra por 0.10? Tenho que baixar as cordas também, daí já faço numa tacada só

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    USE A BUSCA

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lsnake
    é o mesmo preço, vc só precisa levar num luthier pra regular a mudança de tensão.

    faz isso, compra 1 jogo d'addário 0.10 e leve sua guita num luthie pra ele regular e colocar as cordas novas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lols, nenhum dos 3 tópicos que você mandou explicou a minha pergunta cara, quero saber se é normal estourar, se tem alguma coisa pra mim fazer pra elas durarem mais...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220705/

    se disser que não serve vou aí te dar uma surra de pau mole :)

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lsnake

    Passe grafite no ponto em que a corda toca os saddles da ponte, isso pode ajudar.

    lsnake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu aí, ajudou
    Pior que não usar a busca é ficar dando respostas inúteis falando pra mim usar... o tópico já ta feito, não adianta falar 5x pra mim usar a busca agora -.-

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estourei a corda De Novo