Estourei a mizona e agora não consigo tirar a bolinha de la de dentro.

    Autor Mensagem
    SharedBR
    Veterano
    # nov/11


    Então, eu estava tocando tranquilamente, quando do nada a mizona estoura.
    No inicio eu achei a coisa mais inusitada do mundo, ate dei umas rizadas, mas quando fui retirar a bolinha para trocar a corda, percebi que não estava conseguindo. Cheguei ao ponto de desaparafusar a parte de traz da guitarra para tentar tira-la com uma pinça, mas não consegui. Reparei também que aquele negocio na ponte que seguram as cordas (não sei o nome delas ao certo) estavam bastante solta (só a da mizona). Queria saber se tem algum jeito de um mero mortal como eu retirar essa bolinha ou eu teria que leva-la em um luthier.

    Seguem as fotos do problema
    Fotos

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
    · votar


    Pressiona do lado interno da ponte com uma chave de fenda com espessura fina, a internet ta muito lenta mas se esta como imagino, acho que dessa maneira você consegue tirar.

    EDIT: internet muito lenta, para ver as fotos.

    SharedBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    blz vou tentar isso. valeu ae

    SharedBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro

    então, tentei fazer isso só que (não sei se deu para ver pelas fotos) aquela coisa que segura a corda esta muito atras então eu não estou conseguido colocar qualquer coisa por aquele lado.

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    primeira vez q isso aconteceu comigo, acabei derretendo a ponte. LOL

    SharedBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    Hitman

    primeira vez q isso aconteceu comigo, acabei derretendo a ponte. LOL

    o_O

    [EDIT]o que voce fez?

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    SharedBR

    Reparei também que aquele negocio na ponte que seguram as cordas (não sei o nome delas ao certo) estavam bastante solta (só a da mizona)

    Fica assim msm. É por que quem faz pressão pra "esse negócio" ficar preso é a corda, então se não tiver corda, ele fica solto!

    Quanto a bolinha presa: Já vi muita gente falando que você deve pegar uma corda nova ou velha que esteja por ai, no máximo a Lá, e pressionar na parte de cima para baixo a bolinha. Assim ela iria sair. Mas nas fotos eu vi que a corda ficou presa junto com a bolinha, não foi apenas a bolinha. Então você deveria pressionar a corda para baixo, pra ver se coseguiria tirar!

    Abraço!

    RennanGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SharedBR
    bela squier por sinal,mutio bonita

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SharedBR

    Deixei carregando aqui uns 5 minutos, vendo essa imagem, tenho por intuição tentar puxar a bolinha com aqueles helicates de bico fino.

    SharedBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    valeu mesmo cara, deu super certo, ja troquei a corda ta tudo sussa agora.

    RennanGuitar
    valeu. também acho ela lindona.

    carlos mercenario metaleiro
    ja tinha tentado fazer isso mas nao tinha dado certo. mesmo assim valeu pela ajuda.

    Hitman
    Serio mesmo cara o q foi q você fez?

    a todos
    e voces? já arrebentaram uma mizona assim?

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SharedBR

    valeu mesmo cara, deu super certo, ja troquei a corda ta tudo sussa agora

    Pô, que bom! Dá um alívio depois que acaba o sofrimento, né?! kkkkk

    e voces? já arrebentaram uma mizona assim?

    Comprei minha primeira Guitarra a pouco tempo e até agora não arrebentou nenhuma corda e nem ferrugem tem! Vai ver é porque eu sou extremamente cuidadoso com ela, após tocar, passando o paninho pra tirar as manchas e o suor do corpo e das cordas. kkkkk Mas quando ela estourar eu te aviso!

    Abraço!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara da graças a Deus que tu conseguiu tirar a corda com esse pessoal te ajudado.

    Magina eu que fiz isso com corda e tudo e não tinha internet.

    Cheguei a infiar um garfo por cima da ponte. É a minha técnica até hoje

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hitman

    primeira vez q isso aconteceu comigo, acabei derretendo a ponte. LOL

    Hã! Tentou tirar a bolinha com um maçarico? Imoral! Depois você conta pra gente como conseguiu essa loucura!

    Guilherme Nau

    Cheguei a infiar um garfo por cima da ponte. É a minha técnica até hoje

    Pelo menos, quando você faz isso você não derrete a ponte da sua Guitarra, hehe!

    Abraço!

    MR__Bruno
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SharedBR
    Cara as cordas que eu mais arrebento sao os Bordoes lol kkkkk
    Meu ex professor falou que era por causa da minha pega '-' enfim.

    Quando eu tinha Strato, pra tirar essas bolinhas quando ficavam presas eu simplismente pegava um palito de dente e empurrava ela pra fora =) haha

    Abc.

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SharedBR


    força ae, uma hora sai...

    Hitman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Hitman
    · votar


    ahhh mano, a guitarra era quase nova, eu tentei de TUDO, e acendeu uma lampada la em cima e coloquei a parada no fogao. hahaha
    qdo fui ve, o bagulho tava cheio de bolha, puxei a corda com um alicate (pq tava QUENTE) saiu como se tivesse enfiado em manteiga quente, qdo fiz isso, o bagulho viro liquido e comeco a derrama pelo fogao todo. hahahahaah

    eu sei, fui MUITO idiota, mas valeu MUITO a pena. hahahahaha

    CRIANCAS!!! NAO COLOQUEM SUA PONTE NO FOGO!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hitman

    ahhh mano, a guitarra era quase nova, eu tentei de TUDO, e acendeu uma lampada la em cima e coloquei a parada no fogao. hahaha
    qdo fui ve, o bagulho tava cheio de bolha, puxei a corda com um alicate (pq tava QUENTE) saiu como se tivesse enfiado em manteiga quente, qdo fiz isso, o bagulho viro liquido e comeco a derrama pelo fogao todo. hahahahaah

    eu sei, fui MUITO idiota, mas valeu MUITO a pena. hahahahaha

    CRIANCAS!!! NAO COLOQUEM SUA PONTE NO FOGO!!!!

    ahhh mano, a guitarra era quase nova, eu tentei de TUDO, e acendeu uma lampada la em cima e coloquei a parada no fogao. hahaha
    qdo fui ve, o bagulho tava cheio de bolha, puxei a corda com um alicate (pq tava QUENTE) saiu como se tivesse enfiado em manteiga quente, qdo fiz isso, o bagulho viro liquido e comeco a derrama pelo fogao todo. hahahahaah

    eu sei, fui MUITO idiota, mas valeu MUITO a pena. hahahahaha

    CRIANCAS!!! NAO COLOQUEM SUA PONTE NO FOGO!!!!




    "Santa inteligência,Batman"!!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Hitman
    ahhh mano, a guitarra era quase nova, eu tentei de TUDO, e acendeu uma lampada la em cima e coloquei a parada no fogao. hahaha
    qdo fui ve, o bagulho tava cheio de bolha, puxei a corda com um alicate (pq tava QUENTE) saiu como se tivesse enfiado em manteiga quente, qdo fiz isso, o bagulho viro liquido e comeco a derrama pelo fogao todo. hahahahaah

    eu sei, fui MUITO idiota, mas valeu MUITO a pena. hahahahaha

    CRIANCAS!!! NAO COLOQUEM SUA PONTE NO FOGO!!!


    Queria que ele contasse como fez pra limpar o fogão...

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não lí se vc jpa conseguiu mas lá vai
    Pegue um alicate e corte as corda. com o alicate, corte um pedaço de arame duro ou pegue algum pino de metal, passe pelo carrinho da ponte até o buraco q passa a corda. com a lateral do alicate, dê umas batidas no pino/arame e pronto!!!! ta solto@!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não lí se vc jpa conseguiu mas lá vai
    Pegue um alicate e corte as corda. com o alicate, corte um pedaço de arame duro ou pegue algum pino de metal, passe pelo carrinho da ponte até o buraco q passa a corda. com a lateral do alicate, dê umas batidas no pino/arame e pronto!!!! ta solto@!


    To ligado. Faço isso quando não tenho martelo e pregos pra por os quadros na parede.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hitman

    ahhh mano, a guitarra era quase nova, eu tentei de TUDO, e acendeu uma lampada la em cima e coloquei a parada no fogao. hahaha
    qdo fui ve, o bagulho tava cheio de bolha, puxei a corda com um alicate (pq tava QUENTE) saiu como se tivesse enfiado em manteiga quente, qdo fiz isso, o bagulho viro liquido e comeco a derrama pelo fogao todo. hahahahaah

    eu sei, fui MUITO idiota, mas valeu MUITO a pena. hahahahaha

    CRIANCAS!!! NAO COLOQUEM SUA PONTE NO FOGO!!!!


    Parabéns, eu não tinha conseguido fazer tudo isso.... E pra limpar o fogão? Deve ter ficado uma meleca só...

    Abraço!

    Lucas Novaes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Isso já aconteceu comigo também. QUASE não saiu, quase. Usei desde palito de dente até pinça, e não saía. Usei aquele pozinho que usa em fechadura de porta pra tirar a bolinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estourei a mizona e agora não consigo tirar a bolinha de la de dentro.