Alnico Blues meio e braço, e na ponte?

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MAF1050


    Bom... Coloquei um set de alnico blues (malagoli), há alguns meses atrás, na minha guita... bom demais. Consegui nos captadores do meio e braço toda a versatilidade que queria: ótimo som limpo e distorção com bastante ganho.
    Só que eu sinto falta de um pouco mais de ataque na ponte. Convesando com o próprio malagoli, ele me aconselhou a colocar o HH777, que é um humbucker excelente, mas, na verdade, eu queria colocar algum modelo do tipo mini humbucker ou stack, que a sound não tem.
    Vcs conhecem algum modelo, desses nacionais, que poderia ser usado junto com o alnico... Ou será que esse HH777 seria a melhor opção? Minha guita eh uma sx sst 62.
    Estou no aguardo...

    Abraços!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    MAF1050

    Velho, aproxima o cap o máxima das cordas, taca um booster, palheta mais forte. Nada é perfeito. Se não for possível mesmo, troca o cap, mas acredito que há outras formas de compensar, como disse.

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MAF1050


    No meu caso, com a minha SX com estes caps,meu gosto já foi contrário ao seu. O que mais me agradou foi a configuração meio e ponte e só ponte . Já esta que vc gostou eu "detestei",achei muito "gordo' demais !!!

    renanguitar777
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kra coloca o hh777 mesmo e coloca um push pull pra transformar ele em "single"

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    coloca o hh777 ou um custom alnico hb

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MAF1050
    Coloque o Stellfner Neodymiun "Hot".
    Abç

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MAF1050
    Quem disse que a sound não tem mini humbucker ?
    Tem o little intruder..

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MAF1050

    Cara coloquei o mesmo kit na minha Condor GX-50 faz menos de 2 meses. Tb tive a mesma sensação sua, parece q o cap do braço tem mais ganho q o da ponte... O kit condor original dela era o contrário, o da ponte tinha mais ganho, o q me parce ser o correto.
    Apesar d q minha guita nunca foi regulada, e eu mesmo q troquei os captadores. pode ser q mexendo na altura do cap funcione.
    No meu caso, não quero saber d humbucker na minha strato. Sou purista: Strato tem q ser 3 singles. humbucker é para Les Paul e SG.
    Mas vou procurar uma solução pra isso.

    Abraço

    MAF1050
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tinha pensado nesse tbm, mas fiquei com receio de não combinar.

    bicinh

    Verdade. Tinha me esquecido. Será que ficaria bom?



    Outro problema q eu tenho com o captador da ponte é que eu acho ele muito agudo... Quando eu faço uns ligados rápidos, fica meio que, principalmente na mizinha, apitando.
    Pra solar eu uso basicamente o captador do braço... E uso splitado com o do meio, às vezes, para tirar som limpo........ O da ponte eu só uso nas notas mais graves no início do braço.

    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sergio rosar

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MAF1050
    Cara, se voce quer som pesadinho na ponte, axo que rula sim.. = )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alnico Blues meio e braço, e na ponte?