Elixir e ponte floyd rose

    Autor Mensagem
    Luke asp-r
    Veterano
    # nov/09


    bem, ontem resolvir comprar cordas elixir pra testar o timbre e pela duraçao dela.
    sempre usei daddario e minha ponte nunca "reclamou", dava uma desregulada e eu mexia na tensão das molas e ficava tudo certo.
    só que com a elixir isso nao aconteceu, a ponte subiu demais, ja apertei ate o final a tensão das molas e ainda nao resolveu .
    o calibre das cordas é .010, ja usava esse antes e minha guitarra esta regulada pra isso

    o que eu faço ? sei que muitos vao falar pra ir à um luthier, eu sei que esse é o melhor e eu vou fazer, só que tenho ensaio hje 18:00 e preciso da guitarra ..

    Abraços !

    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r
    bota as daddario devolta e depois leve num luthier para ver.
    Se tiver jogado as daddario no lixo ai ferrou,mas se não...

    Você não vai se arrepender da Elixir,botei na minha les paul em dia 10 de setembro,estão novas até agora!

    KAEL METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ainda tem 1 hora e 33 minutos pra ir ao luthier hehehehehehehe

    Luke asp-r
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ally_Slash
    jogar fora eu nao joguei, mas num sabe como é chato trocar as cordas de uma guitarra com floyd hehe

    KAEL METAL

    uhahuasuhsasa obrigado, isso me ajudou bastante !
    hehe zueira

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r
    Se for no desespero trava a ponte e usa como tremolo.
    ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r
    Quantas molas você está usando? Se chegou no máximo e não conseguiu regular ela você vai ter que adcionar mais uma mola pelo menos, compre numa loja de música é barato (uns 3 reais cada).
    Abç!

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Devem ser no mininmo 3?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR
    Ah tem casa que usa duas assim / \, eu uso na minha três | | | com 0.010 e gosto bastante :)!!

    Luke asp-r
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR

    é, acho que essa é a opçao mais viavel pra hje, ai amanha eu levo em um luthier

    GuitarHome

    To usando 3 molas e sempre foi o suficiente ..
    ai que tá, colocar mais uma mola vou chorar pra mandar bends !

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Mas em nenhuma ocasiao se usa as 5 né?
    A nao ser que o cara queira colocar corda 0.54.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR
    huahuahua 5 molas eu nunca vi em Floyd, em strato sim é comum, mas em floyd acho que não tem necessidade.
    Tem alguns caras que usam o 3 molas + 2 TremSetters http://www.ibanezregister.com/images/groups/nuno/radius-17.jpg que é o caso do Steve Vai. Eu não sei muito bem como funciona esse TremSetter, mas sei que da uma maior estabilidade pra ponte e se estourar uma corda ele segura a ponte...

    Maltars
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    a minha strato tem essas molas mais na real pra q elas servem? nunca mexi nelas rsrs

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maltars
    Servem para "segurar" a ponte.
    Imagina sua guitarra sem as molas, as cordas iriam puxar (erguer) a ponte da sua guitarra, ela iria ficar assim / enquanto deve ficar paralela ao corpo ---. Ou seja, as molas servem para fazer uma contra tensão em relação as cordas, como se fosse um cabo de guerra, as cordas puxam para um lado e as molas compensa puxando para outro lado dando assim estabilidade para ponte.

    Entendeu ?

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r

    O que aconteceu com vc é normal! A Elixir, por ser diferente e até mesmo pelo seu revestimento de teflon, tem uma tensão diferente da D'Addário. Óbvio que o aconselhado é levar num luthier, mas quando mudei aqui, eu mesmo mexi na tensão das molas e sem muita dor de cabeça a ponte ficou retinha. Só tem que ter paciência pra fazer essa regulagem.

    Particularmente, acho que a afinação tá bem mais estável com a Elixir do que com as D'Addário. Não irá se arrepender!

    []'s

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tinha discutido exatamente isso em um dos milhares de topicos sobre cordas elixir. Aconteceu a mesma coisa aqui. Eu usava D´addario e troquei para Exilir e a ponte levantou legal. Porém nao é galho colocar ela no lugar não ( quem escolhe ter uma rose floyd tem que saber ajustar no mínimo isso ).

    Acho que a solução mais simples se ser mandar a guitarra para um luthier é prender a ponte na posição desejada para evitar que ela se mova, afinar normalmente as cordas e depois soltar a ponte. Observe se ela recua ou avança. Se recuar libere um pouco a tensão das molas, se avançar aumente a tensão das valvulas. Simples assim.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se recuar libere um pouco a tensão das molas, se avançar aumente a tensão das valvulas. Simples assim.


    Valvulas?

    Não precisa disso tudo não, ele já colocou as cordas e afinou... Se a ponte levantou basta apertar as molas, se abaixou só soltar. Com a guitarra SEMPRE afinada isso, da uma apertada ou soltada nos parafusos e afine a guitarra e verifique a posição da ponte, isso até deixar ela 100% paralela ao corpo da guitarra, sem segredos.
    Abç.

    Luke asp-r
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bereta
    nFall
    GuitarHome

    Ai que ta galera, eu sei regular minha ponte, ja apertei ao maximo mas ela nao fica certo, continua \ .. e isso nunca aconteceu, só com a elixir ¬
    agora que o ensaio ja passou, vou levar num luthier pra arrumar isso
    o sinistro é que o unico luthier da minha cidade extorqui legal, mas faz um bom serviço ..
    abraços

    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    deve ser uma guitarra valvulada

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r

    Tem certeza que a corda anterior era .010? Não era pra dar tanta diferença de tensão assim! Muito estranho isso! Qual a posição das suas molas? ||| ou /|\?

    []'s

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r
    Cara leia atentamente meu post, já postei a solução lá.
    Abç.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luke asp-r
    Também coloquei Elixir na minha Cort, mas coloquei 0,09. Dá pra reparar que encordamentos de mesmo calibre e de marcas diferentes dão uma diferença em termos de tensão.

    Desculpe se estou subestimando seu conhecimento sobre regulagem de Floyd, mas você fez aquela iteração básica (afinar as cordas, regular a altura da ponte pelas molas, reafinar as cordas, re-regular a altura da ponte...)?

    Lembre-se também de, ao reafinar cada corda, dê uma puxada nela para que ela laceie, aí você volta a afinar e volta a puxar até que a corda fique laceada (ou seja, não desafine quando você der a puxada).

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    UEhuahea, que viagem a minha. Nao sei porque coloquei uma "valvula" alí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Elixir e ponte floyd rose