Cordas vibrando .

    Autor Mensagem
    SlipknotGG
    Veterano
    # nov/09


    Gente Sou NovaTo.. Gostaria de saber Se vcs Podem Resolver o meu problema o mais rapido possivel..
    O PROBLEMA É O SEGUINTE : As cordas da minha guitarra Quando Toco Elas Soltas .. elas Ficam Vibrando Por muito tempo e isso atrapalha.. Quando Toco 1 vez a corda solta Ela fica balançando e demora Para parar fazendo akele som que acaba atrapalhando o resto da musica ... Quero que me ajudem e tentem indentificar o problema. Muito Obrigado

    O som das Cordas está assim .. Obs : Aumentem o som para ouvir Pois saiu um pouco Baixo


    Link : Guitarra.mp3

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara as cordas vibrarem ñ é um problema, é um questão física e oq possibilita que saia som do seu instrumento.

    Mas só se vc tiver usando uma afinação muito abaixo da comum
    usa esse link pra afina: http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/

    Mas ñ é isso, pq sua afinação só tá um pouco abaixo, oq é comum.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG

    Quanto mais vibrarem melhor brother! Esse seu problema é na parte prática mesmo, nada que com uns treinos você não resolva, nada de problema no seu instrumento...
    Abç!

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG
    Se voce baixar a afinação em um encordoamento de baixo calibre* as cordas vao trastejar mesmo, pra usar afinações baixar é recomendado 0.11.


    *eu falo do jeito que eu quiser, obrigado. ;]

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cordas vibrando

    Bom sinal, close topic.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME

    heuaheuhe

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eh assim que se faz musica ora. vibrações vei (uuuui)

    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quando vc pegar um pouco mais de prática, você vai se acostumar a palhetar apenas algumas cordas, abafar outras e etc, assim a corda não fica "vibrando" quando vc não quer e não atrapalha o resto da música. Nada de problemas na guitarra, só treinar!

    Bruno_Chaves
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG

    Man as cordas vibrando é normal ..ateh mesmo ..por causa da afinação abaixo como disseram..e quando mais forte a paletada,,,se ela esta afinada abaixo as cordas ficam mais soltar..e ela vibra mais
    Porem o "problema " seria se estivese tratejando recomendaria levantar um poco a ponte ...mas se naum é isso ...naum eskenta mesmo ...só controlar a paleta ^^

    Abraço cara

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    [esquece...]

    renanozzy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG
    Bençoado, tu soh precisa aprender a abafar as cordas, aih elas vao parar de "atrapalhar o resto da musica".

    SlipknotGG
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SlipknotGG
    · votar


    Tipoo Quando Eu toco Back In black.. O som Da Corda Solta que Uso incomoda..pois qdo troco de Corda a outra ainda está fazendo o barulho (tremedeira) e acaba atrapalhando a musica inteira axo q isso nao é normall =//


    The Floyd Rose Lord

    Eu Uso o D'Accord Afinador e Acho que ele é Bom

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG
    O problema não é na guitarra. Na verdade quanto mais vibrar, melhor.
    Você é que tem que parar a vibração quando precisar.
    A guitarra não tem vida propria pra saber a hora certa de parar de vibrar.
    Pode-se fazer isso com a mão direita abafando perto da região da ponte. Ou com a mão esquerda mesmo.
    Ha quanto tempo você toca?

    SlipknotGG
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SlipknotGG
    · votar


    Headstock invertido

    Vai fazer 1 Mes e Meio ..So que estou aprendendo pela Internet .. Ai complica um pouco.

    Obs : Eu ouvi meu amigo tocando a guitarra Com as cordas soltas assim como fiz na gravaçao do som.. e deu pra perceber que a corda dele nao balançava igual a minha.. nao sei qual está errado a minha ou a dele =x

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG
    Cara, esquece isso
    Vc está começando agora, é natural que esbarre em cordas soltas, deixar soando mais do que deveria e etc.
    Com o tempo e prática isso vai acabar. Você vai ver.

    renanozzy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SlipknotGG
    Cara, eh como o Headstock invertido falou... A corda nao sabe a hora certa de parar de vibrar, vc eh que precisa fazer isso. Pra aprender a abafar certinho tentar achar a video aula do Kiko Loureiro - Guitarra para Iniciantes, ele explica certinho como abafar as cordas.

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Po, cmg aconteceu outra coisa, eu toco as cordas e o Headstock começa a vibrar, eu fico com medo, será q afeta a madeira?

    Otra coisa, a Mi grave, qdo eu toco ela solta, sai o som normalmente, mas começa a sair um som, como se esbarrasse em metal e tem uma variação de som q não sai em nenhuma outra corda!, oq pode ser?

    RMafe
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: RMafe
    · votar


    1° coisa q pensei:
    elas Ficam Vibrando Por muito tempo e isso atrapalha..

    Teria ele descoberto o segredo do sustain eterno?

    a outra ainda está fazendo o barulho (tremedeira)
    Nessa eu rachei.

    RMafe
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: RMafe
    · votar


    Cara, o q ta te atrapalhando é o desconhecimento no uso da mão direita.
    Em poucas palavras, vc n sabe o q fazer com ela. Acho q plo menos por um tempo seria interessante vc fazer algumas aulas. De qq maneira, leia sobre como abafar as cordas, e observe outros guitarristas tocando.
    Encosta a palma da mao direita enquanto vc vai mudando o acorde.
    E se vc esta começando a aprender, n se preocupe com akele lick n cara, pq provavelmente vc n vai conseguir fazer.

    SlipknotGG
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SlipknotGG
    · votar


    Já que quase todos falaram a mesma coisa espero q nao haja nada a ve com a minha guitarra .. Se for Só Isso mesmo .
    Obrigado Pela atençao de Todos ;D

    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tonanteador

    Provavelmente a mizona tah trastejando, manda a guitarra pra uma revisão em luthier.

    SlipknotGG
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gente voces acham que o problema pode ser o que o Tonanteador disse ?!?.. Mesmo Tocando todas as cordas soltas elas mesmo assim continuam fazendo esse barulho chato..

    Gostaria de saber se Pode ser trastejamento Ou se é mesmo o que os Outros Disseram (falta de pratica)

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara as cordas vibram, você é que precisa abafar quando não quiser que elas vibrem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas vibrando .