Autor |
Mensagem |
SlipknotGG Veterano |
# nov/09
Gente Sou NovaTo.. Gostaria de saber Se vcs Podem Resolver o meu problema o mais rapido possivel.. O PROBLEMA É O SEGUINTE : As cordas da minha guitarra Quando Toco Elas Soltas .. elas Ficam Vibrando Por muito tempo e isso atrapalha.. Quando Toco 1 vez a corda solta Ela fica balançando e demora Para parar fazendo akele som que acaba atrapalhando o resto da musica ... Quero que me ajudem e tentem indentificar o problema. Muito Obrigado
O som das Cordas está assim .. Obs : Aumentem o som para ouvir Pois saiu um pouco Baixo
Link : Guitarra.mp3
|
The Floyd Rose Lord Veterano |
# nov/09
· votar
Cara as cordas vibrarem ñ é um problema, é um questão física e oq possibilita que saia som do seu instrumento.
Mas só se vc tiver usando uma afinação muito abaixo da comum usa esse link pra afina: http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/
Mas ñ é isso, pq sua afinação só tá um pouco abaixo, oq é comum.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
SlipknotGG
Quanto mais vibrarem melhor brother! Esse seu problema é na parte prática mesmo, nada que com uns treinos você não resolva, nada de problema no seu instrumento... Abç!
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Se voce baixar a afinação em um encordoamento de baixo calibre* as cordas vao trastejar mesmo, pra usar afinações baixar é recomendado 0.11.
*eu falo do jeito que eu quiser, obrigado. ;]
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
Cordas vibrando
Bom sinal, close topic.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
FeaR-ME
heuaheuhe
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/09
· votar
eh assim que se faz musica ora. vibrações vei (uuuui)
|
DaniloReis Veterano |
# nov/09
· votar
Quando vc pegar um pouco mais de prática, você vai se acostumar a palhetar apenas algumas cordas, abafar outras e etc, assim a corda não fica "vibrando" quando vc não quer e não atrapalha o resto da música. Nada de problemas na guitarra, só treinar!
|
Bruno_Chaves Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG
Man as cordas vibrando é normal ..ateh mesmo ..por causa da afinação abaixo como disseram..e quando mais forte a paletada,,,se ela esta afinada abaixo as cordas ficam mais soltar..e ela vibra mais Porem o "problema " seria se estivese tratejando recomendaria levantar um poco a ponte ...mas se naum é isso ...naum eskenta mesmo ...só controlar a paleta ^^
Abraço cara
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar
[esquece...]
|
renanozzy Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Bençoado, tu soh precisa aprender a abafar as cordas, aih elas vao parar de "atrapalhar o resto da musica".
|
SlipknotGG Veterano |
# nov/09 · Editado por: SlipknotGG
· votar
Tipoo Quando Eu toco Back In black.. O som Da Corda Solta que Uso incomoda..pois qdo troco de Corda a outra ainda está fazendo o barulho (tremedeira) e acaba atrapalhando a musica inteira axo q isso nao é normall =//
The Floyd Rose Lord
Eu Uso o D'Accord Afinador e Acho que ele é Bom
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG O problema não é na guitarra. Na verdade quanto mais vibrar, melhor. Você é que tem que parar a vibração quando precisar. A guitarra não tem vida propria pra saber a hora certa de parar de vibrar. Pode-se fazer isso com a mão direita abafando perto da região da ponte. Ou com a mão esquerda mesmo. Ha quanto tempo você toca?
|
SlipknotGG Veterano |
· votar
Headstock invertido
Vai fazer 1 Mes e Meio ..So que estou aprendendo pela Internet .. Ai complica um pouco.
Obs : Eu ouvi meu amigo tocando a guitarra Com as cordas soltas assim como fiz na gravaçao do som.. e deu pra perceber que a corda dele nao balançava igual a minha.. nao sei qual está errado a minha ou a dele =x
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Cara, esquece isso Vc está começando agora, é natural que esbarre em cordas soltas, deixar soando mais do que deveria e etc. Com o tempo e prática isso vai acabar. Você vai ver.
|
renanozzy Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Cara, eh como o Headstock invertido falou... A corda nao sabe a hora certa de parar de vibrar, vc eh que precisa fazer isso. Pra aprender a abafar certinho tentar achar a video aula do Kiko Loureiro - Guitarra para Iniciantes, ele explica certinho como abafar as cordas.
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
Po, cmg aconteceu outra coisa, eu toco as cordas e o Headstock começa a vibrar, eu fico com medo, será q afeta a madeira?
Otra coisa, a Mi grave, qdo eu toco ela solta, sai o som normalmente, mas começa a sair um som, como se esbarrasse em metal e tem uma variação de som q não sai em nenhuma outra corda!, oq pode ser?
|
RMafe Veterano |
# nov/09 · Editado por: RMafe
· votar
1° coisa q pensei: elas Ficam Vibrando Por muito tempo e isso atrapalha..
Teria ele descoberto o segredo do sustain eterno?
a outra ainda está fazendo o barulho (tremedeira) Nessa eu rachei.
|
RMafe Veterano |
# nov/09 · Editado por: RMafe
· votar
Cara, o q ta te atrapalhando é o desconhecimento no uso da mão direita. Em poucas palavras, vc n sabe o q fazer com ela. Acho q plo menos por um tempo seria interessante vc fazer algumas aulas. De qq maneira, leia sobre como abafar as cordas, e observe outros guitarristas tocando. Encosta a palma da mao direita enquanto vc vai mudando o acorde. E se vc esta começando a aprender, n se preocupe com akele lick n cara, pq provavelmente vc n vai conseguir fazer.
|
SlipknotGG Veterano |
· votar
Já que quase todos falaram a mesma coisa espero q nao haja nada a ve com a minha guitarra .. Se for Só Isso mesmo . Obrigado Pela atençao de Todos ;D
|
DaniloReis Veterano |
# nov/09
· votar
Tonanteador
Provavelmente a mizona tah trastejando, manda a guitarra pra uma revisão em luthier.
|
SlipknotGG Veterano |
# nov/09
· votar
Gente voces acham que o problema pode ser o que o Tonanteador disse ?!?.. Mesmo Tocando todas as cordas soltas elas mesmo assim continuam fazendo esse barulho chato..
Gostaria de saber se Pode ser trastejamento Ou se é mesmo o que os Outros Disseram (falta de pratica)
|
Prometherion Veterano |
# nov/09
· votar
cara as cordas vibram, você é que precisa abafar quando não quiser que elas vibrem.
|