Como conseguir timbre "gordo" com uma strato?

Autor Mensagem
StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic

Bagulho estranho, nunca tinha visto mesmo...
Enfim! Vlw pela resposta.

brunoliam

Concordo contigo! Numa strato que é rica em agudos, acho que o único jeito de "engorda-lá" é socar uma boa quantidade de médios e ajustar os graves.

Abs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Facil ter timbre gordo em Strato, eh soh equalizar.... o Andy Timmons tem um dos sons "gordos" limpos mais lindos que eu ja ouvi, e o cara usa uma SuperStrat.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

cara...sinceramente não lembro de nenhuma musica (agora) que tenha o timbre que eu ví...eu ví com um carinha de uma banda.(tocando LP) e gostei muito do timbre que a guitarra fez quando foi tocada (sem nenhum complemento, só com o amp). e queria saber se conseguia fazer algo parecido...como não entendo muito de guitarras, fiquei com essa curiosidade =)!

AnonimousEpidemic

eu ví o video e li sua postagem...rsrs então nem vou pedir a um luthier pra me fazer esse favor pq não quero ele rindo da minha cara...kkkk...no mais, acho que minha strato vai ter que abrir lugar para uma LP...coisa que não gosto de fazer,pq eu fico num sentimento...=( é minha primeira guita to com dó de vender...rsrs

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# nov/09
· votar


Timbre cheião com singles



Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Timbre cheião com singles

O engraçadao é que quando você vê as configurações que o SRV usava nos amps, o Bass está quase sempre lá embaixo..... heheheh

(claro, temos que consideram os falantes maiores que ele usava)

StratoBlues
brunoliam

Concordo contigo! Numa strato que é rica em agudos, acho que o único jeito de "engorda-lá" é socar uma boa quantidade de médios e ajustar os graves.

Abs


Pois é. Comprei um equalizador por isso. Reparei que quando aumentos os médios, tenho a impressão de obter volume maior....

KaioSlash
Veterano
# abr/12
· votar


Galera no meu caso é assim, Minha strato handmade , é toda em mogno , e eu coloquei Dois humbucker sendo o da ponte de alto ganho e 16,8 de DC OHMS (K). Porem o timbre esta mt agudo , chega a incomodar ,ao configurar pedaleira o som distorção as vezes fica sem nitidez nas bases , e solos nas cordas mais agudas , com notas estridentes ,e ao tirar o agudo dos presets da pedaleira , quando troco de captador , ele fica ou mt grave ou com pouco volume e ganho por ter tirado os agudos e pouco dos médios para poder usar o Cap da Ponte, o que poderia fazer ? obrigado.

Os caps são o conjunto HH777 da Sound http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1570-jogo_c_2_hh777_po nte_e_braco obrigado

KaioSlash
Veterano
# abr/12
· votar


up ?

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


da comida para a guitarra

felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar


KaioSlash

O pot de ''tone'' ta la pra isso... É tudo questão de regulagem, nao tem por que estar ruim seu timbre...

KaioSlash
Veterano
# abr/12
· votar


felipelfln

Claro , porem ao deixar no minimo o som é gravíssimo , e ao abrir um pouco já esta agudo, Estou configurando a pedaleira com minimo de agudos médios possíveis pra que o som seja legal , porem anda continua agudo , e se tirar tudo perde todo meu peso , sera que seria por ser uma strato em mogno , com captadores com mt saida que nao se dao bem ?

EduBluesMan
Veterano
# abr/12
· votar


Tá a fim de um timbre "gordo" com uma strato?
Compre uma LP.
Amigos, cada instrumento possui suas características singulares.
O timbre típico das "verdadeiras" stratos são estalados e essa é a grande característica deste modelo.
O ideal é o guitarrista possuir ambos os modelos para cada tipo de sonoridade desejada. E tenho dito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir timbre "gordo" com uma strato?