Várias dúvidas sobre guitarra

    Autor Mensagem
    tuliovfarias
    Veterano
    # nov/09


    Eu queria saber, de quem sabe (por favor), a resposta para essas perguntas:

    1- Por que todos falam que guitarra com braço colado é melhor?

    2- A madeira da guitarra faz diferença no som?

    3- Se duas guitarras diferentes têm o mesmo capitador, elas teram o mesmo som?

    4- A Lespaul da Shelter é boa? (quero saber de quem tem ela)

    5- Qual a diferença (no som) de capitadores double, single etc. e qual é melhor? E a melhor marca?

    A pergunta mais importante:

    6- O que tenho que olhar na guitarra para saber se ela é boa? (tarrachas, braço, capitador, corpo, etc.)

    OBRIGADO!

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Velho, captador não tem i.
    Na busca voce acha tudo isso que voce perguntou
    Dá uma olhada la cara.

    djvini10
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ali no canto direito superior tem uma janela(serve para pesquisar).

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho uma dúvida pq algumas pessoas não usam busca, sendo a busca uma maneira fácil de achar as respostas rapidinho?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todos já falaram, mas vamos ressaltar.


    USE A BUSCA

    Tudo isso que você perguntou, pode ser encontrado em vários tópicos !

    ¬¬"

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    tuliovfarias

    Pelo jeito, ninguem te ajudou, mais aí vai:

    1- Braço colado da mais sustain, que é a duração da nota. Há vários tipos de junçao de braço: parafusado (menos sustain), colado (sustain maior) e braço integrado (muito sustain, e é aquele que o corpo é feito junto com o braço). O problema do integrado é que, se der problema no braço, fudeu a guita. No colcado, terá que serrar. No parafusado, é so desparafusar.

    2- Sim. alder normalmente tem som mais agudo. Mogno é mais grave. Basswood é mais pros médios (eu ouvi dizer). Mogno e basswood são os que tem mais sustain.

    3- Nunca terão o mesmo som. Pode chegar próximo, mas nenhuma guitarra da mesma marca e modelo soa como outra da mesma marca e modelo. Com o captador ativo pode chegar bem próximo, mas com os passivos não, pois interagem com o corpo e o hardware da guita.

    4- Não tenho a Les Paul, mas tenho a strato da Shelter. Se seguir a mesma linha de qualidade, é muito boa (prefiro a minha strato do que a Fender do meu professor). Uma pergunta, é a Shelter Nashville ou a SX GG1?

    5- Single coils são captadores de uma bobina. Sua característica tonal é aguda, límpida e brilhante. O ruído peculiar do single-coil acontece porque a bobina tem a capacidade de captar interferência de radiação eletromagnética.
    O humbucker (double coil não existe, é humbucker) tem as bobinas ligadas em série e, como as correntes passam por ele em direções opostas, elas se cancelam e o ruído não é passado para o amplificador. Os humbuckers têm som encorpado, macio e grave
    E o P-90 é quase que o meio termo entre esses dois. Tem o ruído de Single mais tem um som bom com distorção.

    6- Se ela é confortável. Esse é o primeiro ponto. Depois, veja a qualidade do som do captador. Mude a regulagem do amp que vc está testando, teste em outros amps, etc. Veja se as oitavas estão reguladas e se o braço não está empenado. Veja se não há nenhuma marca na pintura ou no hardware. Basicamente isso.

    Abraço e espero ter ajudado!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tuliovfarias
    1- Braço colado, mais sustain porém se estraga fode a guitarra...
    Braço aparafusado, menos sustain e mais barato arrumar

    2-Sim

    3-não

    4-é que nem ganhar na loteria.. por falta de controle de qualidade pode vir um lixo ou não tão lixo

    5-Double tem som mais pesado... single é mais estalado, sim depende da marca e melhor depende do que voce toca

    6-olhar nao é muita coisa nao.. ve se tá tudo em ordem... acabamento bem feito... o mais é sentar com calma em um amp parecido com o seu e ver se gosta... se voce gostar e eu nao gostar eu que me foda... o que interesas é que voce goste =)


    Abç.

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tuliovfarias


    USA

    A

    DROGA

    DA

    BUSCA!

    ogner
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Eu dava uma suspensão só pra ficar esperto!!!

    Use a BUSCA AVANÇADA, amigão!!!



    EDIT/. SuspenSâo é com S, crianças!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Várias dúvidas sobre guitarra