Autor |
Mensagem |
tuliovfarias Veterano |
# nov/09
Eu queria saber, de quem sabe (por favor), a resposta para essas perguntas:
1- Por que todos falam que guitarra com braço colado é melhor?
2- A madeira da guitarra faz diferença no som?
3- Se duas guitarras diferentes têm o mesmo capitador, elas teram o mesmo som?
4- A Lespaul da Shelter é boa? (quero saber de quem tem ela)
5- Qual a diferença (no som) de capitadores double, single etc. e qual é melhor? E a melhor marca?
A pergunta mais importante:
6- O que tenho que olhar na guitarra para saber se ela é boa? (tarrachas, braço, capitador, corpo, etc.)
OBRIGADO!
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
Velho, captador não tem i. Na busca voce acha tudo isso que voce perguntou Dá uma olhada la cara.
|
djvini10 Veterano |
# nov/09
· votar
ali no canto direito superior tem uma janela(serve para pesquisar).
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09
· votar
Eu tenho uma dúvida pq algumas pessoas não usam busca, sendo a busca uma maneira fácil de achar as respostas rapidinho?
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Todos já falaram, mas vamos ressaltar.
USE A BUSCA
Tudo isso que você perguntou, pode ser encontrado em vários tópicos !
¬¬"
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar
tuliovfarias
Pelo jeito, ninguem te ajudou, mais aí vai:
1- Braço colado da mais sustain, que é a duração da nota. Há vários tipos de junçao de braço: parafusado (menos sustain), colado (sustain maior) e braço integrado (muito sustain, e é aquele que o corpo é feito junto com o braço). O problema do integrado é que, se der problema no braço, fudeu a guita. No colcado, terá que serrar. No parafusado, é so desparafusar.
2- Sim. alder normalmente tem som mais agudo. Mogno é mais grave. Basswood é mais pros médios (eu ouvi dizer). Mogno e basswood são os que tem mais sustain.
3- Nunca terão o mesmo som. Pode chegar próximo, mas nenhuma guitarra da mesma marca e modelo soa como outra da mesma marca e modelo. Com o captador ativo pode chegar bem próximo, mas com os passivos não, pois interagem com o corpo e o hardware da guita.
4- Não tenho a Les Paul, mas tenho a strato da Shelter. Se seguir a mesma linha de qualidade, é muito boa (prefiro a minha strato do que a Fender do meu professor). Uma pergunta, é a Shelter Nashville ou a SX GG1?
5- Single coils são captadores de uma bobina. Sua característica tonal é aguda, límpida e brilhante. O ruído peculiar do single-coil acontece porque a bobina tem a capacidade de captar interferência de radiação eletromagnética. O humbucker (double coil não existe, é humbucker) tem as bobinas ligadas em série e, como as correntes passam por ele em direções opostas, elas se cancelam e o ruído não é passado para o amplificador. Os humbuckers têm som encorpado, macio e grave E o P-90 é quase que o meio termo entre esses dois. Tem o ruído de Single mais tem um som bom com distorção.
6- Se ela é confortável. Esse é o primeiro ponto. Depois, veja a qualidade do som do captador. Mude a regulagem do amp que vc está testando, teste em outros amps, etc. Veja se as oitavas estão reguladas e se o braço não está empenado. Veja se não há nenhuma marca na pintura ou no hardware. Basicamente isso.
Abraço e espero ter ajudado!
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
tuliovfarias 1- Braço colado, mais sustain porém se estraga fode a guitarra... Braço aparafusado, menos sustain e mais barato arrumar
2-Sim
3-não
4-é que nem ganhar na loteria.. por falta de controle de qualidade pode vir um lixo ou não tão lixo
5-Double tem som mais pesado... single é mais estalado, sim depende da marca e melhor depende do que voce toca
6-olhar nao é muita coisa nao.. ve se tá tudo em ordem... acabamento bem feito... o mais é sentar com calma em um amp parecido com o seu e ver se gosta... se voce gostar e eu nao gostar eu que me foda... o que interesas é que voce goste =)
Abç.
|
_Dio Veterano |
# nov/09
· votar
tuliovfarias
USA
A
DROGA
DA
BUSCA!
|
ogner Veterano
|
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar
Eu dava uma suspensão só pra ficar esperto!!!
Use a BUSCA AVANÇADA, amigão!!!
EDIT/. SuspenSâo é com S, crianças!
|