Comprei nova Tagima 635 review e samples aqui!

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues
Manubio
pega uma tagima dessas , mete uns cabrera screaming blues, uma ponte vintagezona boa e seja feliz!!



Tá aí uma idéia massa. Vc falou de ponte,e ponte ao meu ver é um quesito a se estudar também a troca. Pois estas pontes origis,tem o bloco por onde passa as cordas contituido de um material boqueta e fino demais. Por isso que vc Leblues,também estranhou o peso da guitarra. Pois até neste fator uma ponte como a de uma fender vintage contribuiria para esta diferença. Bloco com mais massa, maior sustaim e um pezinho extra na guitarra .

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
com certeza, essa Tagima eh uma guitarra muito legal, se trocada as ferragens e captação, ela se torna uma strato top pau pra toda obra!!! ja estou com minhas mods aqui em mente hehe, como eu disse eu vou colocar um dimarzio fast track 2 na ponte e 2 cabreras screaming blues no braço e meio, vou trocar a ponte por uma wilkinson, e colocar tarrachas gotoh, vou mudar o escudo tbm, colocar um escudo madreperola branco!

abrçs

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues
buddy guy
com certeza, essa Tagima eh uma guitarra muito legal, se trocada as ferragens e captação, ela se torna uma strato top pau pra toda obra!!! ja estou com minhas mods aqui em mente hehe, como eu disse eu vou colocar um dimarzio fast track 2 na ponte e 2 cabreras screaming blues no braço e meio, vou trocar a ponte por uma wilkinson, e colocar tarrachas gotoh, vou mudar o escudo tbm, colocar um escudo madreperola branco!

abrçs


Cara com certeza vai ficar uma guitarra no mínimo interessante com estes ups que vc pretende fazer. Os dimarzio é uma opção interessante juntamente com os cabrera. No lance da ponte,wilkinson é uma boa sacada mesmo !!!!! Confesso estar curioso para ver esta tagima upada e ver qual seria o comportamento dessa guitarra !!!!!!!!!!!!!!! Abração !!!! Eu cobrei as fotos,mas deixa pra lá.Só o video que vc postou lá no seu outro tópico já valeu por 1000 fotos. Abração !!!!!!!!!!!!!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
verdade hehe agora soh falta dinheiro!!! hahhahahha

em relação ao video, eh mesmo rsrsrs nem me toquei disso, quem quiser ver a guita eh soh entrar no meu outro topico do video e esta la hehe

abrçs

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

buddy guy
verdade hehe agora soh falta dinheiro!!! hahhahahha



Liga não,mal geral da nação. Com execeção de algúns

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220541/

hehehe..........

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Leblues
Como to vendendo minha Epiphone Standard por 1400, estou em duvida entre investir um pokinho a mais numa fender, ou pegar uma tagima, se eu encontro uma 635 antiga usada baratinho, tipo uns 500-600, acho q pego ela, troco captadores, escudo, ponte, tarrachas, e pronto, a guitarra fica loka.

O que muda numa Fender, é q tu consegue vender a Fender por um preço melhor com tudo isto de mods.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio
buddy guy
Leblues
Como to vendendo minha Epiphone Standard por 1400, estou em duvida entre investir um pokinho a mais numa fender, ou pegar uma tagima, se eu encontro uma 635 antiga usada baratinho, tipo uns 500-600, acho q pego ela, troco captadores, escudo, ponte, tarrachas, e pronto, a guitarra fica loka.

O que muda numa Fender, é q tu consegue vender a Fender por um preço melhor com tudo isto de mods



Neste caso de ter a grana para comprar,aconselho ir de fender. E pode ter certeza,uma fender vai além de simples valor de revenda !!! Abraços e "compromisso com a verdade imparcial sempre" !!!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Vlw brother, to meio desesperado para vender por aqui, tem 3 fender mexico que cabem no meu orçamento, e nada desta epiphone ir embora. ¬¬

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio
buddy guy
Vlw brother, to meio desesperado para vender por aqui, tem 3 fender mexico que cabem no meu orçamento, e nada desta epiphone ir embora. ¬¬



Justamente as Xicas que eu ia te indicar !!!!!!!!!

EDIT Cara anuncia logo lá no M.L. que tú vende rapidão e monta na fender Xicana !!!!!!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
tá anunciada já, é q lá tá por 1500, se eu vendo a 1400 por lá a taxa do mercadolivre me mata, e nem com 1400 eu fico, a num ser q coloque 1400, venda, pegue os dados do cara, e faça como se num tivesse vendido, tem como?

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio
buddy guy
tá anunciada já, é q lá tá por 1500, se eu vendo a 1400 por lá a taxa do mercadolivre me mata, e nem com 1400 eu fico, a num ser q coloque 1400, venda, pegue os dados do cara, e faça como se num tivesse vendido, tem como?



Ter até têm,mas se o comprador for desonesto,vai querer criar caso para forçar vc a entregar ela pelo que foi anunciado . Logo....é melhor não arriscar !!!!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
É então, por isto deixei 1500, tava a 1600 até uns dias atrás, falei pra um monte de gente q eu conheço tb, agora o jeito é esperar e torcer para ninguém comprar as mexicanas de 1600.

Achei a taxa do ML muito abusiva, quase 10%, um verdadeiro roubo.
To loko por uma strato, e Fender é Fender

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Achei a taxa do ML muito abusiva, quase 10%, um verdadeiro roubo.
To loko por uma strato, e Fender é Fender


Também acho. Mas é o preço que se paga pela penetração que tem o site !!!!!

lucas trigueiro
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
tenho essa mesma guitarra, preta, sou de manaus só tem uma loja boa aqui. E só tinham duas guitas dessa, dei sorte e hj to c/ ela e to feliz.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Peguei a T-635 das antigas, mto legal ela, só presciso levar no luthier pra deixar redonda, e trocar as tarrachas tbm. Alguem aí sabe me dizer qual são as madeiras utilizadas nessas guitarras?

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Leblues
As fotos, cadê??? Manda aí!

Parabéns pela compra! :)

Edit: Gostei da sua gravação: tagima_635_clean
Misturou as músicas ficou legal! xD

Guardião Washburn
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

brigado por compartilhar com a gente, valeu a iniciativa!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz
Guardião Washburn

hehe brigadão por comentar gente, bom por quanto não tirei fotos ainda, mas tenho um video tocando caso queiram ver, ta ai oh:




Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
woww, muito linda a guitarra e legal sua performance :)

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz
hehe valeu, que bom que gostou\o/

brigadão por comentar!!

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

Tem uma coisa que eu repito aqui no FCC à mais de um ano (desde que me cadastrei): As Tagimas são exelentes guitarras.

Fizeram cagada num lote que saiu de fábrica com madeira verde e tiveram problemas de qualidade na época que o japa tava vendendo a marca. Fato!!! Mas foi momentâneo e atingiu poucas unidades (em relação à quantidade colocada no mercado).

Bastou isso pra que o boca à boca ferrasse a imagem da marca, à ponto de pessoas conceituadas preferirem indicar as SX, o que é um absurdo (é só por as 2 lado a lado pra ver que não estou falando bobagem).

Tudo um exagero, a ponto de precisarem associar a imagem do Zaganin pra marca voltar a ter credibilidade.

Tanto as 635 antigas (essas não tiveram a imagem arranhada) quanto as 735 e agora essas novas (da fase do Zananin), são exelentes guitarras. Só acredito que eles cobram muito pelo que ofereçem. Se o preço fosse um pouco mais em conta não teria melhor custo benefício no mercado.

Sub_Zero
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Jinkxs
Bastou isso pra que o boca à boca ferrasse a imagem da marca, à ponto de pessoas conceituadas preferirem indicar as SX, o que é um absurdo (é só por as 2 lado a lado pra ver que não estou falando bobagem).

Eu também tenho uma nova Tagima 635, acabei pegando ela porque o dono da loja (e meu amigo tb) pegou minha guitarra como parte do pagamento. Minha primeira opção era uma SX SST-57, provavelmente teria pego ela se não tivesse comprado a Tagima. Estou muito satisfeito com a Tagima, tenho ela a alguns meses e até agora só tem me dado alegrias.
A questão é a seguinte, todo guitarrista que gosta de strato sonha em ter uma Fender (ou uma Shur, ESP vintage, Zaganin, etc) e comigo não é diferente. Apesar de gostar muito da Tagima, não descarto vendê-la no futuro pra comprar a minha guitarra dos sonhos (mesmo porque eu não tenho R$ pra ficar com 2 guitarras em casa) e foi nisso que eu pensei na hora da compra.
Já tive uma SX SST-62 que eu adorava, por dificuldades financeiras acabei vendendo pra um amigo, mas apesar de gostar muito dela eu dei azar, com pouco tempo tive problemas no jack e nos potenciômetros, mesmo regulada e com cordas 0.10 ela desafinava muito. Por causa desses problemas, minha idéia era pegar uma SST-57 e mudar um monte de coisa (elétrica, tarrachas, talvez a ponte e se sobrasse R$ a captação), mas o problema é que se fosse vender no futuro eu acabaria perdendo muito R$, nos captadores não perderia porque poderia tirar, mas no resto, é investimento que não volta. Depois de avaliar isso acabei achando um bom negócio pegar a Tagima, que até o momento demonstra ser uma guitarra confiável.

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Sub_Zero

Fala sumido.

Acabei de pegar pela terceira vez uma SSt62, sunburst, para brincar com o sonzinho quak-quak, e minha suspeita se confirmou: o grande "senão" ali é o nut, que segura as coisas como louco!

Dei uma boa ajustada nos espaços aonde vçao as cordas, e passei uma parafina e tchantchantchantchan!!! está segurando muito bem a afinação.

Coloquei dois cool rails nela, um na ponte e outro no braço e ficou muito versátil. A principal mudança agora e colocar uns pots que tenham o giro mais folgado, porque os que vem nela são mjito duros de girar. Acho que uns Gotoh ficam 10!

No mais, é o excelente acabamento e construção já reconhecido por muitos...

Com relação a essas novas Tagimas, até que achei legal, mas preferi pegar uma SX que já é reconhecida tradicionalmente como uma boa guita para upgrades, do que tentar me aventurar nas Tagimas que, queiram ou nao, sempre foram alvo de críticas, desde a fabricação das primeiras com madeira do braço verde...

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


edalko

Com relação a essas novas Tagimas, até que achei legal, mas preferi pegar uma SX que já é reconhecida tradicionalmente como uma boa guita para upgrades, do que tentar me aventurar nas Tagimas que, queiram ou nao, sempre foram alvo de críticas, desde a fabricação das primeiras com madeira do braço verde...

Taí.... a prova viva do que falei acima. A galera prefere comprar uma guitarra inferior e fazer upgrades a "arriscar" uma Tagima. Mas é um pensamento errado.

Primeiro porque são guitarras de patamar de preço diferentes. As SX concorrem com as Condors (GX20), Goldens, Michaels, Menphis, Dolphins e outras chinesas. As Tagimas concorrem com as Squiers, Cort (G-260) etc...

Segundo porque a Tagima tem zilhões de guitarras ótimas no mercado e mil e poucas que deram problema. E mesmo as que possam hoje dar problema, você tem um atendimento ao consumidor que dá suporte ao cliente, coisa que as chinesas em geral não possuem, só a boa vontade do dono da loja onde foi comprada.

Agora se nem o Zaganin consegue desfazer essa imagem negativa (exageradamente negativa) é melhor criar uma nova marca.

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
Mas é um pensamento errado.

Não creio que a Tagima 635 seja de nível superior não, sendo que juntamente com as Squiers, SX, Condor GX40 e GX50, estão num mesmo nível.

As Punk'd, Memphis, Dolphin, Golden, Arena e Condor GX20 estão num nível inferior.

O que diferencia aquelas é justamente o PREÇO. Eu não me convenço a pagar 600 pau numa Tagima 635, sendo que de 350/450 consigo uma SX SSt57 ou 62 que acho a pegada melhor.

Aliás, a Tagima nem é tão inovadora assim, pois a Giannini lançou a Mastersonic que tinha rebaixo trazeiro, ponto com dois pivôs, captadores em alnico, construção muito boa e foi um fracasso de vendas. E vc acha para comprar por 250/330,00 usada.

E além disso, qualquer uma das primeiras citadas merecem um upgrade, sendo que, como vêm ao mundo, não atendem suficientemente.

Mas gosto é gosto. Sendo a construção boa e o cara curtindo a guita, não importa marca e preço.

Sub_Zero
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Fala sumido.
Fala ae cara!! Rapaz, trabalho + faculdade + um monte de provas estão acabando comigo...hehehe

Com relação a essas novas Tagimas, até que achei legal, mas preferi pegar uma SX que já é reconhecida tradicionalmente como uma boa guita para upgrades, do que tentar me aventurar nas Tagimas que, queiram ou nao, sempre foram alvo de críticas, desde a fabricação das primeiras com madeira do braço verde...
Eu também tinha o mesmo pensamento, mas pelo menos com essa que eu tenho acredito que não vou ter esse tipo de problema. Eu nunca pensei que teria uma Tagima, mas testei e gostei muito, meus amigos guitarristas (com mais experiência que eu) também testaram e gostaram muito. No demais são duas boas guitarras.

Jinkxs
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


edalko

As Tagimas são superiores as SX SST. Em construção e acabamento elas até são semelhantes, mas em captadores, elétrica e ferragens as Tagimas ganham de lavada.

As SX são sim, a melhor compra na sua faixa de preço (a mesma faixa de preço das Menphis e das Tagimas Special, ambas chinesas).

Agora as Tagimas Hand Made são outro patamar. Tanto de preço como de qualidade.

Veja só: Tenho uma 735 Plus canhota (hand made) a mais de 3 anos. Levo no mesmo luthier (Jean, Brandi Guitars) 1 vez por ano pra revisão e só. O cara sempre elogia a guitarra....

Caps Seizi Tagima by Malagoli (segundo o Érico nem precisa de upgrade)
Tarraxas blindadas com trava, não desafinam nem a pau.
Nut de latão
Parte elétrica muito bem feita
Ponte ótima, afinação perfeita, oitavas e tudo, boa pra alavancar.
Potenciometros.... normais, funcionam direitinho, sem chiados
Braço perfeito, muito bom de tocar, na medida.
Construção e acabamento impecáveis.
Sonoridade ótima, bem strato.

Sons: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216729
Fotos: http://www.4shared.com/file/137232290/fa91f149/Tagima_001.html


Nunca gastei 1 centavo em upgrade, só manutenção normal.
Paguei R$650,00 (usada)

Pode crer que é mais guitarra que uma SX com upgrade e tudo.

edalko
Veterano
# nov/09 · Editado por: edalko
· votar


Na SX, as tarrachas até acho que nem precisa trocar. O NUT sim. mas contabilizando uns caps Malagoli ou Kent armstrong creio que o valor chegue perto de 650,00. Agora, achar uma guita do valor original de 1200,00 por 650,00 compensa, pois é obvio o maior capricho na construção.

Eu sou meio cético com muita coisa com relação às guitarras. Na verdade, nao sei até onde colagens de madeiras para o corpo, etc influienciem no timbre de maneira audível. Penso que, se a guita tem uma boa pegada e tem elementos a levar a uma boa afinação, nao sei até onde compensaria pagar muito por "madeiras usinadas"...
O que manda, mesmo, são as ferragens e pegada.

E quanto aos caps também tenho cá minhas dúvidas na diferente timbragem em pagar 500,00 num caps e 70 numa cópia, sendo que ambos usam a mesma matéria prima, enrolação, polos, etc.

É a coisa da Malagoli, que copiou renomados captadores e hj os vende por preços bem aquem de seus copiados. Agora, será que na real, na real mesmo, tirando todo o misticismo por tras das marcas, há diferença sonora???

Deste modo, seguindo essa minha linha de raciocínio, ou seja, que guitarra é madeira + construção + ferragens, vc pode ter uma guita muito barata que soe igual ou melhor que uma que custe muito mais.

Acho que, se conseguirmos um dia esquecer o elemento "Marca", acho que teríamos gratas surpresas com muitos produtos que odiamos ou desdenhamos. Eu me incluo niso. mas digo: é foda!

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


edalko

Sempre achei as Tagimas caras demais pelo que oferecem (vide meu comentário das 8:14). Fazem isso porque tem endorsers, mas também porque sai mais caro fabricar um produto no Brasil do que importar um silmilar da China (custo Brasil, fator cambial etc...).

Peguei a minha usada porque nova não tem condições. Mas testei muito antes de fechar negócio, porque sei que existe o risco (ainda que pequeno) de pegar uma guitarra mal construida. Mas com essas novas, não tem erro.

A SX ainda é a melhor opção pra quem quer uma guitarra mais em conta, mas as novas 635 são ótimos instrumentos.

Ambas são boas aquisições. Sorte pra você com sua SX e sorte também pro Leblues com a 635 dele.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


porra, eu tava achando essa guitarra por uns 700, tava fissurado pra pegar uma branca estilo a que o Jimi usou na woodstock
e agora nas lojas ta entre 850~900.
ta foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei nova Tagima 635 review e samples aqui!