Voz e Variax, gravação

    Autor Mensagem
    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão


    No outro tópico o pessoal se mostrou um pouco curioso em ouvir os sons da Variax, por isso, além de uma demonstração que eu postei no outro tópico gravei algumas coisas para matar a curiosidade, a gravação é muito ruim mas da pra ter uma idéia.

    Usei a Variax, uma mesa Alto, um pocket POD e o programa Audacty

    Abraços

    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão
    · votar


    Nesse uso a Gibson Semi acústica ES-335, posição braço

    Morena dos olhos d'água

    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão
    · votar


    E esses dois são só uns riffs com distorção.

    Esse Les Paul captador ponte

    http://www.4shared.com/file/147305093/7bf2ec48/02-i_was_made___i_was_m ade.html


    E esse Les Paul captador do braço

    http://www.4shared.com/file/147304636/4d46eb9a/01-crazy.html

    crisão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Poxa, ninguém comentou??nem pra xingar...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ae cara, to no trampo, quando eu chegar eu comento ;)

    tenho uma curiosidade no som da variax tbm..

    Xucrute
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu queria saber se com a variax o som do pod melhora, tipo aqueles efeitos loucos, se vão continuae embolando quando se toca + de 1 nota. Se as simulações ficariam mais reais e etc.
    Eu tambem estou no trampo quando chegar em casa escuto

    Vlw

    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão
    · votar


    blz, quando chegar em casa da uma olhada nos sons...
    O único POD que eu tenho é o Pocket POd, e ele se comporta da mesma forma que com a outra guitarra, acho que a variax intera só com as pedaleiras top de linha...

    O ideal seria gravar no ampli, a distorção ficou meio embolada mesmo...

    se vocês tiverem curiosidade eu gravei um review das principais simulações, está nesse link: sons da variax

    gucrispim
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    a voz nao ta legal nao, fera (na primeira musica), na segunda ta melhorzinha, da uma praticada.
    os sons distorcidos ficaram bem ruins, tem q botar a mão na massa na regulagem aí. tirar distorção, equalizar (tirar um pouco de grave).

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    crisão

    Cara, achei todos os samples ruins.

    Dá uma mexida aí... ou talvez seja sua placa, não sei.

    Como já disseram, a voz tb está ruim.

    Abraço...

    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão
    · votar


    Dei uma mexida nos link distorcidos, vê se ficou melhor... já troquei os links acima

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já que o pessoal quer ouvir a Variax, vou colocar aqui:

    palcomp3.com/caixeiro_viajante

    Tudo meio mal tocado, mas as músicas Fevereiro e Aquelas Terras foram gravadas com a Variax 300. A base da Meus Primeiros Cabelos Brancos tb.

    Outra sugestão é simplesmente ouvir as músicas do disco mais recente do Pato Fu (Toda Cura para Todo Mal) e o disco da Fernanda Takai. As guitarras foram quase todas gravadas com uma Variax 700. ;)

    crisão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aliás, aproveito pra agradecer o Bog, antes de comprar eu não era nem membro do cifraclub mas li tudo o que ele escreveu sobre a variax, inclusive vi você conversando com o John do Pato Fu em uma entrevista em um site...

    Ele é produtor, não acredito que ele usaria uma guitarra ruim....

    Inclusive li pessoas dizendo que ela serve só pra estúdio, não para ao vivo.
    Ora, em uma gravação posso usar minhas guitarras, violões e tudo que eu quiser, pegar guitar emprestada, mas no show que é preciso ter versatilidade... onde a variax ganha muitos pontos.

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo, tem que mexer na regulagem da sua pedaleira, eu tive uma pod 2.0 que é a mesma coisa que essa sua e consegui sons bem melhores que os seus, da uma escutadinha na demo atualmente é o video mais visto sobre a pod 2.0 do youtube 40 mil vizu e 5 estrelas.


    Sobre a variax fui no show de uma dupla sertaneja universitaria domingo ( Alvaro e Daniel ) e o guitarrista usou uma variax caralho que timbre ele tirou dela, a variax que ele estava usando era a Variax 700.
    http://images.businessweek.com/ss/06/02/digitalmusic_guitars/image/var iax_700.jpg


    Cara não consegui ver o amplificador que ele usou, mais ele tirou um timbre para solo uma hora que eu achei muito tesão escutando vc jurava que era uma gibson les paul aquele som, aquela dinamica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz e Variax, gravação