Guitarra Variax - Line 6

    Autor Mensagem
    Ganso
    Veterano
    # ago/03


    Ae galera, alguém de vcs viu a matéria da Guitar Player desse mês? A nova guitarra lançada pela Line 6, a Variax. Ela é uma guita de modelação do mundo. Com uma placa interna, ela imita o som de várias guitas e violões também. Entre os sons, tem de Gibson, Fender entre outros. E também poderão ser feitos "upgrades", podendo pegar vários sons novos.
    O que vcs acham disso, prefeririam comprar uma guita que modela várias outras ou uma original? Segundo o teste de alguns guitarristas ela tem um som legal. Tá custando $999 dólares nos EUA, deve chega por uns R$3.000 aqui. Q vcs acham?

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Acho inovador... e só. Pra sons diferentes, gosto de guitarras diferentes. Só não falo o mesmo para amps...

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Deve ser legal pra quem grava e quer ter na mão várias pssibilidades de timbre. Deve soar muito bem, como os outros equipamentos da Line6, mas eu acho que toda a perfeição, torna o instrumento meio inorgânico, entende...

    naka
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    falaram que é de extrema qualidade , mas da 1 sensacao estranha , tipo tocar com som de les paul numa q n é les paul e etc , mas fora isso falaram q é otima

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ótima deve ser, mas não deve soar nada organica como uma Les Paul. deve ser meio digital... como comparar os pedaizinhos Boss com pedaleiras Zoom... sei lah... fora que uma Les Paul é uma Les Paul né. mas deve quebrar mó galho num estudio por exemplo

    naka
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    organico? jonh guitarristas fodisimos testaram a guitarra , e o som dela n é nda de zoom comparado a boss :/

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    John Andrade
    defina "organico" e "inorganico".

    bom, gente, vcs tem que lembrar de uma coisa.
    Vcs pixam e dizem que odeiam sistemas de modelagem digital, que gostam é de analógico.
    O que voces acham q essa guitarra é? nada mais do que uma guitarra com um conversor A/D, um processador com vários algorítmos (um para cada suposto modelo de guitarra) e depois um conversor D/A.

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha, eu não opino sem testar..
    também não acho que deve ficar "igualzinho"
    pois nada substitui uma guita original.. tirando a captação da madeira e talz...

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sei que é um tópico bem antigo, mas cara, ouvindo a Variax no site, acho as simulações perfeitas. Não dá pra notar que são digitais (pelo menos eu acho).

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Não me atraiu muito esta guitarra por causa dos pequenos atrasos no envio do som, mas me faz pensar como será daqui há alguns anos, heim... promete!

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Vc chegou a tocar com ela? Me fala mais dela. =)

    Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Workshop da Line6 no SL (gratuito)
    20/3 as 19h

    http://www.souzalima.com.br/eventos/2006/eventos2006_29.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Variax - Line 6