Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Bom, eu tenho um ciclo parecido aqui, mas essas coisas do tipo R9 pra cima, só tem realmente 3 pessoas que compram com frequência, o resto é que nem eu era, uns gatos pingados que tem 1 ou 2.
Mas Sampa é mais de 10x maior que aqui, então está na média estatística da coisa.

Para fazer negócios com boas guitarras não precisa ser de Sampa, tem gente que se comunica de outros estados, Nordeste, Centro-Oeste. Inclusive tem outro fórum que tem uma "feirinha de negócios", o guitar corner. As vezes dá para fazer alguma coisa lá.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

EU não falei necessáriamente pra fazer negócio, eu falei o numero de pessoas que tem esse tipo de equipamento, aqui tem quem colecione, alguns até tem bastante equipamento, tem gente com custom shop, mas não na mesma proporção que tem em Sampa, tanto que muito do que eu consigo testar é relativamente defasado em relação aí, hoje por conta da internet e do barateamento da passagem internacional, bem menos que antes.

Esse guitar corner é nacional? Não tinha um site americano com esse nome?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Ó aí, eu estou pra ficar louco desde ontem, tem um guitar argentino que vai fazer um show hoje, a gente fez uma jam no ensaio com a banda local que vai acompanhar ele, ele trouxe uma R6 e um amp Fender Musicmaster Bass, valvulado pra baixo de 12W que é uma maravilha com guitarra... imagine minha encarnação de Freddie King tocando Steping Out... hehehehehhe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Eu disse que tem R6 que é a sua cara... kkkkkkkk
Cuidado com a GAS! É uma baita guitarra, é a sua cara, vai ser perfeita com você, linda, sonzão... (Só para te incentivar! kkkkkkkkk)

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Eu disse que tem R6 que é a sua cara... kkkkkkkk
Cuidado com a GAS! É uma baita guitarra, é a sua cara, vai ser perfeita com você, linda, sonzão... (Só para te incentivar! kkkkkkkkk)


Deixa eu passar ou na receita ou no SEFAZ pra ver o que acontece. Foda que a Prova da Receita é 2 dias depois da defesa da minha monografia, então o tempo que eu estou tendo pra estudar é limitado, mas eu tenho umas vantagens nessa concorrência, afinal pra alguma coisa há de servir ter dois cursos e um auditor fiscal em casa... hehehehehehe... então ao menos pra segunda fase eu garanto que passo, de lá pra frente é eu, eu mesmo e e a GAS pra incentivar a passar das outras fases.

Agora, cara, eu fiquei abestado, eu já conhecia a R6, mas a dele é muito macia e leve, eu acho que é Chambered, não deu tempo de verificar direito, mas era muito leve e macia, mais leve que as duas que eu trouxe nos tempos da loja. Mas o que impressionou mesmo foi este Musicmaster Bass, tanto o timbre é perfeito, quanto embora só tenha volume e tom como controles, ele tem muitas cores sonoras durante o percurso dos dois botões.

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Curte aí, chegou hoje. To apaixonado, ehehe.



Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


bpv

Hey! (mal a demora pra responder aki, nao tinha visto teu post)

Poxa, parece ser bonita heim? Pena q na qualidade da camera nao da pra sacar bem o som dela.
Quais foram tuas impressoes?? Construção, eletrica, etc etc.
Veio com falhas de acabamento q nem as epiphone??
(Alias, eu comentei com meu luthier akelas falhas no acabamento da junçao braço-corpo, ele me disse q ve bastante nessas guitarras, seja condor, epiphone...)
Faz um reviewzinho ai =)

Gostei q a tua veio com friso no braço. Isso é uma coisa q nao gostei da DOT. As sheraton vem com frisos, mas as DOT nao.

QQ achou dos captadores? precisam de troca?

abçs!
E parabéns!!
Mais um pro clube da semi-solida \o/

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Finalmente sons da epipoca!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


nichendrix: Seymour Duncan Pearly Gates na ponte e Seth Lover no Braço

Perfect!!!

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

qndo eu voltar a trabalhar junto grana pra botar o seth lover no braço. Eu nao coloquei essa configuraçao q o nichendrix falou pq to numa pindaiba aki...e ainda terminou o contrato do meu estagio! haha
mas to feliz com o 59' por enquanto!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Pô, já tá bom demais velho!

Abs

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Não sei como está o som limpo, mas pelo som que você postou, se for para trocar de novo os caps vou dizer que é GAS... rsrsrsrsrsrs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


MMI

hauhauauauahua. É o mal q nos persegue neh!
Mas seria soh pro braço! O original é bom, mas ainda falta alguma coisa!
Qndo ela estava com os dois caps originais, eu adorava o do braço. Dai coloquei o seymour na ponte, e comecei a encrencar com o do braço, tipo: "da pra melhorar isso ai!" hahahahahu
Mas soh qndo eu tiver grana de novo, agora sem chances =)

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Eu vou trocar os captadores da minha Epiphone dot, comprando-os no site do amazon para entregar para um colega meu que foi para lá hoje. Porém a combinação (Pearly gates + Seth Lover) não tem disponível.

Porem, lendo seus relatos nete tópico uma configuração semelhante seria (Burstbucker 3 + Classic 57 gibson) e estes estão disponíveis. Seria uma boa alternativa?

Estive pensando também na configuração (Burstbucker 3 + phat cat p90 seymour). O que você acha?

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Funciona do mesmo jeito, mas olhando aqui na amazon eu achei PG normalmente.

Uma outra combinação é PG e Classic 57 (a mesma do PG+SL, mas com os dois caps parafinados, já que o SL e o BB3 não são parafinados).

Bom o Phatcat eu não gosto muito, ele não é um true P-90, tem muito pouca saída de comparado com um P-90 padrão.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Aproveitando. Voce e outro usuario tinham me recomendado o SETH LOVER. Comprei ele e coloquei na posiçao do braço. Simplesmente um tesao. O clean fica a coisa mais linda do mundo e com um drive sai um blues delicioso haha. Agradeço pela dica, q sinceramente, melhorou demais o som da minha dot!

abçs

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix
Funciona do mesmo jeito, mas olhando aqui na amazon eu achei PG normalmente

O PG para ponte só tem no modelo zebra. Com capa de nickel só tem modelo para braço. Como a minha dot é a Cherry igual a do Motoboy From Hell-SDMF o modelo zebra não vai combinar muito bem com a cor da guitarra.

Acho que vou fechar com Bb3 + 57

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Cara, compra pela guitarcenter, musician's friend e afins.

Se for usar o burstbucker, talvez seja mais legal pegar o BB2 e o BB1, que formam um par bem legal e vintage, ou mesmo um par 57 e 57 Plus, se quiser um par parafinado.

Motoboy From Hell-SDMF

Sim, os SL são ótimos, muito gostosos de tocar. Como ele está de microfonia na Dot?

Outro foda pro braço é o BB1

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Olha, ainda nao toquei em palco grande pra te dizer, oq eu acho q faz diferença. Mas tocando em lugares mais fechadinhos e com volume alto, ele nao dá microfonia absurda nao. Na verdade, me dá um feedback q eu adoro! Da pra ir mto longe com o sustain q ele s proporcionam sabe? Para mim está perfeito. As vezes da o pensamento de: semi-solida+captador nao parafinado = microfonia...mas serio mesmo, está tranquilo! Eh soh nao pensar q vai tocar children of bodom neh hahaha. Mas pra blues e rock, eh simplesmente PERFEITO.

abçs!

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

O SL é muito legal mesmo. Também acho que a microfonia dele não é nada absurda. Dá para recomendar fácil, não é?

Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

Estao aprovadissimos! Haha

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Olha, ainda nao toquei em palco grande pra te dizer, oq eu acho q faz diferença. Mas tocando em lugares mais fechadinhos e com volume alto, ele nao dá microfonia absurda nao. Na verdade, me dá um feedback q eu adoro! Da pra ir mto longe com o sustain q ele s proporcionam sabe? Para mim está perfeito. As vezes da o pensamento de: semi-solida+captador nao parafinado = microfonia...mas serio mesmo, está tranquilo! Eh soh nao pensar q vai tocar children of bodom neh hahaha. Mas pra blues e rock, eh simplesmente PERFEITO.

Esse é o comportamento esperado sim, outro dia um amigo falou que um par de SL na Sheraton dele anda dando muita microfonia, mesmo com drives menos intensos, então fiquei encucado, porque todas as guitarras com SL que toquei, nunca tive esse problema.

MMI
O SL é muito legal mesmo. Também acho que a microfonia dele não é nada absurda. Dá para recomendar fácil, não é?

Tranquilo, tem horas que dá vontade de mandar os 490 da minha SG pros ares e tacar um PG e 2 SL nela... heheheheheheh

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


nichendrix

Olha...muito estranho mesmo o caso do teu amigo!

Vem cá, será q nao pode ter alguma coisa errada na instalação dos captadores dele?

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vem cá, será q nao pode ter alguma coisa errada na instalação dos captadores dele?

É mais ou menos o que eu sugeri para ele, tipo tem alguma coisa errada na ligação ou nos pots, capacitores, etc. Porque minha experiência com caps não parafinados é que qualquer coisa de Led Zeppelin e os primeiros discos do Sabbath pra baixo, rola numa boa.

Tanto os SL, quanto os BB, quanto os Antiquity que toquei encaravam esses sons numa boa.

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Hoje tinha disponível o PG com nickel cover no amazon e arrematei ele. \o/

Dei preferencia para comprar no amazon pq minha esposa queria que incluísse no pedido um mp3 player.

Obrigado pela dica.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Porque minha experiência com caps não parafinados é que qualquer coisa de Led Zeppelin e os primeiros discos do Sabbath pra baixo, rola numa boa.


Eu toco led na minha banda e vai susse. E bom, se for ver, o joe perry, os caras do lynyrd...entre outros, usam SL. E eles curtem um ganho moderado!

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Garanto que o SL não vai decepcionar... é um puta captador. Biily Gibbons, Warren Haynes e Dickey Betts que o digam.


Motoboy From Hell-SDMF
Pois é, essa é minha experiência tb.

jervieira
Veterano
# abr/11 · Editado por: jervieira
· votar


Aqui segue uma gravação que fiz da "Fly by night" do Rush para avaliar a Epiphone Dot com os captadores originais dela.


http://www.4shared.com/audio/cH9veE-y/fly_by_night.html

Depois que trocar os captadores pelos que encomendei eu vou regravar e postar novamente para avaliar a melhora no desempenho da guitarra (um tanto que prejudicada pelo que vos escreve).

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


jervieira

Cara, o som está bem legal, a timbragem está bem de acordo com o estilo.

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


Além da guitarra (é claro!) foi usado gt-od da mxr com pouco ganho, o delay da mxr também bem leve também. e no solo eu adicionei o distortion III. O amplificador usado foi o Laney Cub 10.

Depois que eu trocar o captador eu vou gravar novamente usando as mesmas configurações nos pedais e ampl.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)