Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Mas isso é soh caso me incomode esse "vento" e o feedback neh? Danos fisicos a guitarra nao sao causados por isso entao? Se eh assim, jah me alivio. Pelo menos hj tocando em volume bem alto nao me incomodei com o feedback, pelo contrario, ateh fiquei explorando ele hahahahaha.

Mão, não apresenta nenhum risco de dano para a guitarra, alí é só o ar da sala se movendo mesmo e como as bocas são estreitas fica mais perceptivel nelas..

Eu também adoro explorar o feedback das guitarras, e minha preferida e a Gibson ES-135 pra isso, meu unico problema é usando o Sansamp, pq com ele ligado ela fica bem sensivel a feedback descontrolado, de resto, mesmo com o Big Muff ela não me dá muito problemas.

sobre essa questao do verniz. A Dot por exemplo, ou outra epipoca equivalente, nao apresentaria nenhuma melhora com o envelhcimento da madeira? Isso só ocorre em guitarras mais caras e com verniz PU?

Isso, na verdade a madeira não envelhece adequadamente com o veniz PU, ela não respira e não fica mais seca com o tempo, portanto melhorando o timbre. Os motivos são tato o verniz quanto o selador usado na madeira antes da pintura e do verniz. Ele fecha os poros da madeira e sela os mesmos, impedido-a de respirar e de secar, além de tornar ela menos sucetíveis à variações de temperatura e humidade. Isso vale pra qualquer guitarra feita com acabamento em verniz/tinta a base de poliuretano, seja ela de 50 dolares ou de 2000.

Normalmente as Fender usam PU em todas as guitarras de série. No caso a maioria das guitarras tops e custom o verniz utilizado é o Nitrocelulose (na linha atual da Fender só as Custom Shop usam esse verniz). Esse verniz tem a característica que o selante, a tinta e o próprio verniz não impedem a madeira de respirar, garantindo que ela posssa evelhecer com o tempo, e a medida que envelhecem esses vernizes vão ficando mais cada vez mais finos, permitindo uma melhor vibração da madeira. Obvio isso deixa ela mais sucetível às variações de temperatura e pressão do ambiente, mas no geral é mais vantagem que desvantagem.

Mais detalhes e correções... é só deixar o Bertola aparecer que ele sabe bem mais disso que eu.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Valeu mesmo por dar uma clareada aqui no meu caminho. Mas ainda tenho muito à planejar, pois não sofro de G.A.S., mas sim de M.A.S. (Money Acquisition Syndrome) rsrs. Mesmo com o dinheirinho aqui se eu quiser comprar e apertar brutalmente o o orçamento, ver todas essas cifras voando, não sei se meu coração agüenta! Se rolar mesmo, vai ser em Dezembro quando eu for pra Seattle, por que aqui em Vancouver, Gibson é super-overpriced, quase Brasil.

Até onde eu saiba a Guitar Center entrega no Canadá, não? E ela tem o maior desconto que já vi nas Gibson, mesmo nas Custom.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Normalmente as Fender usam PU em todas as guitarras de série. No caso a maioria das guitarras tops e custom o verniz utilizado é o Nitrocelulose (na linha atual da Fender só as Custom Shop usam esse verniz)

cara, acho q esta informação tá errada, tava olhando o site da Fender exatamente agora, e lá eu vi que desde a Highway One a pintura é feita com nitrocelulose, somente as squier e mexicanas são feitas com PU.
É que eu tava querendo uma guitarra q descascasse, ficando com aquela cara de guitarra mal cuidada.

Abraço

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio
cara, acho q esta informação tá errada, tava olhando o site da Fender exatamente agora, e lá eu vi que desde a Highway One a pintura é feita com nitrocelulose, somente as squier e mexicanas são feitas com PU.
É que eu tava querendo uma guitarra q descascasse, ficando com aquela cara de guitarra mal cuidada.


Bom, aqui vai algumas Fender, olhe nas partes Color e Neck, e vc vai vair (Urethane Finish), que é como americano chama o verniz PU (Urethane = Poliuretano = PU).

American Deluxe Stratocaster
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0101200&nam e=American+Deluxe+Stratocaster%26reg%3B

American Standard Stratocaster
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0110400&nam e=American+Standard+Stratocaster%26reg%3B

Eric Clapton Signature Stratocaster
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0117602&nam e=Eric+Clapton+Stratocaster%26reg%3B

Classic Series 60's Stratocaster (Corpo com verniz poliester e braço em verniz poliuretano)
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0131000&nam e=%9160s+Stratocaster%26reg%3B

Deluxe Lone Star Stratocaster
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0139410&nam e=Lone+Star%26trade%3B+Stratocaster%26reg%3B

As excessões da Fender de série

Highway One e Road Worn - tem corpo com acabamento em Nitrocelulose e Braço em verniz PU.

American Vintage - todas com acabemento totalmente em veniz Nitrocelulose.

Algumas Artist Series, como a Eric Johnson são em verniz Nitrocelulose, mas não todas.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
é verdade brother, eu achei q como a highway é mais básica, começaria a partir dela, talvez por ela ser de nitrocelulose que tinha uma galera que falava q a pintura era muito frágil...

Triste de pensar q nem com uma americana eu conseguiria fazer um relic, acho q vou de mexicana mesmo

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Triste de pensar q nem com uma americana eu conseguiria fazer um relic, acho q vou de mexicana mesmo

Dá pra fazer relic com PU também, só dá mais trabalho, uma das minhas stratos está recebendo acabamento relic mesmo sendo com verniz PU.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Até onde eu saiba a Guitar Center entrega no Canadá, não? E ela tem o maior desconto que já vi nas Gibson, mesmo nas Custom.

Não, infelizmente.

A Music123 que é do mesmo dono, entrega algumas, mas é um rolo tão absurdo, que é preferível esperar ir pra Seattle.

É só uns 150 km, o problema é arrumar tempo, e organizar os gastos.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Não, infelizmente.

Que estranho, tentou a Sam's Ash?

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Também não. Na verdade, das lojas grandes só a music123. E eu não sei porque.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Ae pra quem tava pedindo foto! Pedi pro meu irmao tirar algumas fotos da Dot. (ele é fotografo)
Bom, ele tirou uma, bem estilosa por sinal haauaua, mas nao da pra ver mto do todo da guitarra. Mas da pra ver bem o detalhe da pintura, acabamento, etc etc no corpo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOV_OrYHKLbfbrMY47Eb0Et9CphGa jJ-a99rFWgbJs0x2oZ-X_Hvr61deRbMWq62udllCxv7jRjXtCqByozcjnQAm1T1UBhnt0V HIl9BLXEH3FLB0Lw039Ch.jpg

Qndo eu encontrar ele de novo eu peço pra tirar mais! Mas essa ficou mto boa!


*alias, quem for de Curitiba e quiser contratar um fotografo pra fazer fotos de sua banda, me mandem MP. Se quiserem umas amostras, peçam q mando por MP tb! haha*

Nichendrix
Excelion


Obrigado pelas informaçoes sobre os tipos de acabamento. Confesso que sou bem noob nessa area!


abçs!

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Caramba, essa foto tá estilosa hein?

Legal a guitarra, poste uns sons depois que ela estiver arrumadinha e pronta pra arrasar!

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal. um vendedor me indicou um par de captadores da Dimarzio. Os "Air Classic!. Segundo ele, sao inspirados nos Classic 57'
Alguem conhece esses caps?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pessoal. um vendedor me indicou um par de captadores da Dimarzio. Os "Air Classic!. Segundo ele, sao inspirados nos Classic 57'
Alguem conhece esses caps?


Cara eu só conheço o modelo para o Braço, eles não são captadores vintage em si, digamos que são um vintage com upgrade pra ficar meio modernoso, soam bem legais na Cort M-600 que eu testei com eles (aquelas com flame top imitando PRS), mas achei meio modernoso demais pro tipo de som que eu faço. Mas são ótimos captadores do mesmo jeito, só não é do meu gosto, aliás em geral eu não gosto dos DiMarzios atuais, prefiro os antigos.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Hmmm...eh, entao nao é a praia q eu quero! Queria algo vintage msmo.
vou riscar da lista hehehe (poxa, soh pq encontrei a preço bom haha)

valeu cara

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Hmmm...eh, entao nao é a praia q eu quero! Queria algo vintage msmo.
vou riscar da lista hehehe (poxa, soh pq encontrei a preço bom haha)


Testa, eles são vintage, mas são mais na praia dos Burstbucker Pro.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

cara, tava procurando os preços, encontrei os seth lover por+- 600 reais, fica mto fora eu acho.
Conversei com um luthier aki q importa SD, ele me recomendou bastante o SD 59', está 340 reais.
E ele vai aceitar como pagamento um kit de EMG q eu tenho em outra guitarra.

eu colocaria o 59' na ponte. Na outra pagina perguntei do 59 no braço e vc disse q nao gostava. E na ponte?? Casaria bem com a guitar? É perigoso de ficar mto agudo?


abçs

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
eu colocaria o 59' na ponte. Na outra pagina perguntei do 59 no braço e vc disse q nao gostava. E na ponte?? Casaria bem com a guitar? É perigoso de ficar mto agudo?

Mas vc fala 600 reais o par o a unidade, pq que eu saiba o par de Seth Lover novo é 640 no Mercado Livre, pq o par de 59 é está beirando 450 reais usados no Mercado Livre.

Cara, como eu disse na outra pagina, eu não curto o 59 é um captador que a unica combinação que funcionou +- comigo foi com o JB, mas depois troquei pelo Jazz, e isso foi em uma Jackson RR-1 então eu tentaria ver com o Luthier se rola testar ele ou na tua guitarra ou em outra.

Enfim, captadores é algo muito pessoal, como disse eu sempre acho que falta algo nos 59, na linha da SD prefiro o Alnico II Pro, Jazz, Seth Lover e Pearly Gates, e pessoalmente só pegaria o 59 na impossibilidade de pegar eles, em grande parte porque eu não gosto dos médios dele, eu sempre sinto que falta alguma coisa.

Mas reitero, eu tomaria essa decisão não por algum defeito dele, pelo contrário é um puta captador, eu só gosto mais dos sons dos outros do que dele. Não tem nenhum critério objetivo pra dizer isso, só gosto pessoal.

Enfim, eu não acho que seja bom tomar essa decisão no escuro, porque eu não conheço bem teu gosto e pegada, pra mim o captador mais moderno que fica realmente bom com minha pegada é a linha 490 da Gibson, depois disso só combina mesmo os de alto ganho na praia do 500T e JB, embora eu não curta mais tocar esse tipo de som.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

O seth lover falei a unidade mesmo!
O 59' seria novo 340.

Pela configuraçao dele, ele é meio "scooped" né? tem poucos medios.
Vc considera ele "moderno"? Eu tenho medo q ele fique "magro" na ponte. Pq ele aparentemente é um captador q puxa muito pro agudo nao é? Por ele ser scooped assim, dá um punch a mais nas bases pesadas? Tenho medo que fique "metal" dmais.
Será q um alnico II pro casaria melhor entao?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

O seth lover falei a unidade mesmo!
O 59' seria novo 340.


Bom, como falei tem um par de Seth Lover no mercado livre por 640 reais e são novos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111128855-sh-55-nickel-captador es-humbucker-seymour-duncan-seth-lover-_JM

Pela configuraçao dele, ele é meio "scooped" né? tem poucos medios.
Vc considera ele "moderno"? Eu tenho medo q ele fique "magro" na ponte. Pq ele aparentemente é um captador q puxa muito pro agudo nao é? Por ele ser scooped assim, dá um punch a mais nas bases pesadas? Tenho medo que fique "metal" dmais.


Cara, eles são dentro da praia vintage, mas não 100% vintage, eu não curto muito eles porque com meu equipamento não combina, mas tem muita gente que tira um som do caralho deles. Pra mim ele não tem os médios magicos dos outros captadores da linha vintage da SD. Obvio isso é impressão minha, pode não se confirmar com vc.

Será q um alnico II pro casaria melhor entao?

Eu acho mais interessantes do que os '59.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

bom, vou pedir uma cotaçao do alnico II pro.
O problema de comprar no mercadolivre é q eu quero dar os EMG como pagamento =\ ai complica. Nao tenho essa grana agora.

vou procurar testar os 59' entao. vou ver se alguma loja tem em amostra.

Acho que dos Air Classic da dimarzio desisti mesmo. Assim, tá q nao sei se eh um bom criterio, mas no site diz os nomes dos caras q usam, e é tipo: "kiko loureiro", "tiago della vega" ....enfim, nao me animou mto haha. Akeles timbres de mega drive dos caras.
*merda, soh pq era o mais barato de todos e jah vinha com cover cromado hahahah*

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O problema de comprar no mercadolivre é q eu quero dar os EMG como pagamento =\ ai complica. Nao tenho essa grana agora.

Cara, vende esses caps no Mercado Livre ou tenta uma troca com o vendedor, qual kit EMG é? É o Zakk Wilde? Eu acho que dá pra tirar pelo menos uns 350 a 400 neles usados no ML.

De qualquer forma testa o '59 é um bom captador mas eu sempre fui infeliz com ele. O caso mais foda é na SG de um amigo meu, ele tocando com o equipamento dele e o som é fodástico com a pegada dele, eu peguei a guitarra e mandei uns riffs, e o som era outra coisa comigo, o tempo todo a sensação que faltava algo.

Acho que dos Air Classic da dimarzio desisti mesmo. Assim, tá q nao sei se eh um bom criterio, mas no site diz os nomes dos caras q usam, e é tipo: "kiko loureiro", "tiago della vega" ....enfim, nao me animou mto haha. Akeles timbres de mega drive dos caras.
*merda, soh pq era o mais barato de todos e jah vinha com cover cromado hahahah*


Cara dá uma procurada no tópico sobre o 500T do procurador, que eu postei alguma coisa deles lá, acho que inclusive videos.

Ele não tem som de mega drive não, eu diria que é até um pouco como o '59 ou o Jazz, caps vintage com uma sonoridade mais modernosa, mas são caps bem legais tb.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Vou dar uma olhada no topico lá!
valeu =)

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

qual kit EMG é? É o Zakk Wilde?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

exato. Novinho, comprado julho do ano passado.

*na epoca tava em um projeto q a gnt tocava metal quase, dai foi uma boa compra. Mas hj em dia mal ouço metal, to total na praia vintage hehe =) *

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
*na epoca tava em um projeto q a gnt tocava metal quase, dai foi uma boa compra. Mas hj em dia mal ouço metal, to total na praia vintage hehe =) *

Um set desses novo no ML tá quase 800 reais, acho que usado dá pra conseguir 350 a 400 tranquilo, aí pra fica faltando só 200 praquele par de Seth Lover, pode até tentar ver se o vendedor aceita eles como parte do pagamento.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

kct, 800 reais?? Subiu mto, q absurdo. Na epoca paguei 540 nos meus.
Bom, nao tenho conta no mercadolivre, mas vou fazer uma e conversar com o vendedor. Se ele aceitar os EMG, me arrego!hahaha

mto obrigado pela ajuda!

abçs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Só pra constar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103538029-kit-de-captadores-emg -zakk-wylde-zw-81-e-85-guitarra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115605936-kit-de-captadores-emg -zakk-wylde-p-guitarra-8185-_JM

Esse daqui é usado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103434587-kit-zakk-wylde-emg-81 -e-85-so-6-meses-de-uso-otimo-estado-_JM

Tu praticamente paga o par de Seth Lover com um kit zakk wilde usado.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix


meu deus cara!! e eu feliz q ia tirar 300 aum neles!hahaha
vou ver bem isso de vender pelo mercadolivre!
Valeu!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
meu deus cara!! e eu feliz q ia tirar 300 aum neles!hahaha

Tu ia pegar era um tiro, 300 paus não compra nem um EMG 81 novo.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Pois eh, fui na onda do preço antigo q paguei. Nao imaginei q estivesse tao caro hj em dia. Q absurdo,cara!

Ei, vc sempre me falou do seth lover pro braço. Mas na ponte, como ele se comporta? Apita mto mesmo por nao ser parafinado?
Seu nivel de ganho fica mto abaixo dos outros vintage da SD?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Dot Es-335 (e breve comparaçao com a Sheraton II)