pergunta sobre a Variax !som realmente legal?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # fev/07


    ai galera blz??
    queria saber de quem tem ou ja tocou se as simulações sao boas mesmo principalmente as de violões? To pensando em comprar uma!!!!
    Valeu!!!!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    baboni
    Cara, vc criou um tópico sobre Variax esses dias atrás.
    E outra... Qnatas vezes vc teve q clicar confirmando q tinha usado a busca antes de criar esse tópico?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155780/

    Eu hein...

    baboni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Desculpe , mas por eu nao conhecer queria saber mais opinioes sobre ela afinal de conta gastar 2 3 mil numa coisa q vc nunca viu a pessoa fica muito confusa c nao acha??

    mas Desculpa!!! valeu!!!!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    baboni
    Neste tópico tem samples e opiniões... E se ainda restar dúvidas, nada melhor do q perguntar pra qm tem o equipamento em mãos né?!

    Eu pretendo comprar uma Variax masi pra frente, mas vou pegar só o circuito dela e jogar em outro corpo.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    baboni

    Eu ia dizer o mesmo que o Soulface... Você já fez as perguntas. Deve ter notado que pouca gente do fórum tem uma Variax. Na verdade, acho que eu sou o único! Eu já dei minhas opiniões e postei samples. Então, o que te resta é procurar informações e samples em outros fóruns (que tal o da própria Line 6?). Além de, obviamente, testar a guitarra!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    Não qr trocar a sua Variax por um Tonelab SE não? aheuhauehuhaehueua

    Bog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Soulface

    Hhahah, não, mas troco por uma G2 + x000 ienes. Mas melhor não ficar falando disso aqui, hahah

    UGO_RJ
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    cara, as 300 eu n sei

    mas um amigo tem a Variax 600 e achei ducaralho msm, n deve nada pra qualquer guitarra, muito pelo contrário, mto boa msm

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface

    Você acha que mudaria alguma coisa?
    Será que a madeira interfereria de alguma forma no timbre? Acho que não!
    Ou você quer fazer isso apenas porque acha a Variax feia?
    Eu particularmente acho a variax horrível! O corpo é feio e o headstock pior. não sei como é que os caras conseguem ter um gosto tão ruim. Americano é tudo brega mesmo!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa... ou será que seriam japonesas?? Sei não...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa noite!!!

    thecreamofclapton
    não sei como é que os caras conseguem ter um gosto tão ruim. Americano é tudo brega mesmo!
    Ahã... E é por isso que um inventou a Stratocaster e o outro inventou a Les Paul...
    Que escorregada no tomate, hein meu camarada?...rsrsrsrsrsrsrsrs
    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    E eu acho a Variax bem legalzinha, mesmo visualmente! E não consigo gostar de Stratocaster. Deve ter algo muito errado comigo.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penta_Blues

    Ninguem erra 100%. Em alguma coisa, mesmo o pior dos piores acerta.
    Me referi ao campo da estética e do design. Nesse campo os americanos não tem vez, são realmente bregas e cafonas, sem bom gosto.
    Já viu algum estilista, designer ou arquiteto americano famoso? Talvez até exista, mas é incomum.
    Design bom é sempre europeu.
    Ah...
    Gostamos de stratocasters e les pauls da vida por várias razões. Te garante que se esses modelos de guitarra dependessem apenas de beleza estariam marginalizados. Acho uma stratocaster a coisa mais linda do mundo. Eu acho. Mas isso hoje. Me recordo que quando comecei a estudar guitarra fui comprar minha primeira guitarra e achei as stratocasters a coisa mais feia do mundo. Acabei comprando uma Ibanez. hauhauhauhauhauh
    Achava tb horrivel aquela forma de violãozinho das les pauls. Com o tempo minhas ideias mudaram radicalmente.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    Aconteceu comigo isso exatamente, conforme eu disse acima ao Penta_blues.
    Mas com o tempo vc muda de idéia. Hoje tenho 3 stratocasters e asa cho guitarras fantásticas, elegantes, formais, etc.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    arquiteto americano famoso?
    Frank Lloyd Wright
    Mies van der Rohe (esse foi naturalizado americano)
    Philip Johnson

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    são exceção... e um dos que vc citou é naturalizado...
    Se vc é do ramo, deve saber

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Quanto tempo leva para eu mudar de idéia? Em 7 anos, as Stratos e Teles me continuam parecendo feias. Heheh, em compensação, eu tenho uma Les Paul, e acho linda.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Bom dia!!!

    thecreamofclapton
    Ninguem erra 100%. Em alguma coisa, mesmo o pior dos piores acerta
    É, e nesse caso Leo Fender não só acertou como revolucionou...

    Me referi ao campo da estética e do design.
    Vou insistir neste ponto. O design feito por um americano é e sempre foi o mais copiado por todos os fabricantes de guitarra no mundo todo. Dá pra contar nos dedos da mão do Lula quantos fabricantes não possuem em sua linha guitarras Strato ou baseadas no seu modelo.
    Se Leo Fender tinha mau gosto, isso é contagioso pois o design de guitarra que ele idealizou até hoje não tem substituto, independente de gosto pessoal...

    Valeu!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Penta_Blues
    Sim, eu sei. Na época o design da strato foi revolucionário. Bem como o timbre das strato tb. Coisa nova.
    Não to dizendo que americanos so fazem coisa feia. Não é isso. Disse apenas que não são referência em design. Não seja radical. :)
    Nem disse que as stratos são feias. Apenas falei que não me agradou no começo, mas hoje são as que eu mais gosto. Não é a toa que tenho 3 delas.
    Mas mesmo assim há guitarristas que as acham feias. Mas o que importa mesmo é o SOM e pronto. Se o SOM é bom se dane a estética do corpo ou do braço!

    Karlay
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Karlay
    · votar


    Um amigo eu gravamos uns samples de um ampli com uma variax.

    Dá uma olhada:
    http://www.pedrone.com.br/

    clica no link amplificadores... mark IV

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa noite!!!

    thecreamofclapton
    Não seja radical. :)
    Tem razão. Estou sendo insistente...rs
    É claro que gosto é uma questão muito pessoal e por isso deve ser mais do que respeitada, afinal, se todos gostassem de strato não existiriam tantos outros modelos.
    Só acho que mesmo se respeitando a preferência de cada um e o direito de não gostar de um modelo, seja qual for, deve-se levar em conta o papel revolucionário que a Strato em particular teve na história da música. Mesmo que não se goste...rs
    Valeu!!!

    Criswalk
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ola Pessoal...

    Tenho uma Variax modelo 700
    Caso tenham alguma duvida, estou a disposição para esclarecimentos.



    Abraço
    Cristyan

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    são exceção... e um dos que vc citou é naturalizado...
    Se vc é do ramo, deve saber


    Po cara, tu nem conhece e ta falando umas besteiras aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta sobre a Variax !som realmente legal?