trastes jumbo são melhores ?

    Autor Mensagem
    fabaaao_guitarrista
    Veterano
    # nov/09


    aew pessoal,queria que vcs tirassem uma duvidazinha q eu tenho....

    recentemente troquei de guitarra(pr-100),mas essa nova guitarra veio com trastes médio -jumbo,e eu queria saber se os trastes jumbo são melhores,pq se forem eu faço um up na guitarra... quais as vantagens e desvantagens?

    obs:usei a busca e so dizia q trastes jumbos deixam as cordas mais altas(e isso eu sei).

    vlw !! \m/

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tudo questão de gosto.
    Já pode feixar o tópico.
    Abç!

    fabaaao_guitarrista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Já pode feixar o tópico.--->calma cara...quando minhas duvidas forem esclarecidas eu fecho... :)

    mas diz aew,vc q toca muito(ja vi uns videos seus),prefere quais?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    calma cara.

    hauhuaa estou calmo cara, só escrevi isso para mostrar a você que realmente é tudo questão de gosto mesmo, não quis ser "grosso" se foi o que pareceu :P, quis ser direto!

    Agora minha preferencia é médio/jumbo ou jumbo, não gosto de trastes muito baixinhos não, mas é questão de gosto e adaptação mesmo.

    fabaaao_guitarrista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    não,vc não pareceu grosso,d boa! :)

    vlw pela opinião!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    GuitarHome
    apoiado,gosto é gosto,nao tem essa de melhor,mesmo q perguntar se strato é melhor q tele ou que lp....+1

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fabaaao_guitarrista
    Então cara, você acabou de pegar a outra guitarra certo? Então fica alguns meses com ela e ve o que tu acha. Procure tocar em alguma guitarra com trastes maiores e ve se você percebe alguma diferença, mas não vai confundir os trastes com o braço da guitarra, por exemplo, tocar em uma guitarra com trastes jumbos mais o shape do braço (formato) ser diferente do seu e achar que é os trastes que está trazendo aquele conforto todo.

    Eu por exemplo gosto daqueles trastes nem grandões nem pequenos pois eu tenho a pegada da mão esquerda um pouco mais forte, em trastes jumbos eu iria afundar um pouco a corda gerando aquela desafinação ao pressionar a corda contra a escala.
    Abç!

    fabaaao_guitarrista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dúvidas esclarecidas,vlw pessoal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a trastes jumbo são melhores ?