ajuda com minha parte eletrica

    Autor Mensagem
    mzloko
    Veterano
    # out/09


    intom gente...deu na minha cabeça de blindar minha guitarra...tirei u escudo captadores etc...peguei papel aluminio e colei na cavidade da minha strato...peguei tb e colei atras du escudo...eu tenho 3 duvidas...

    1ª: oq eu devo fazer para naum correr o risco de tomar akele choque quando for ligar em um amp?? q parte da blindagem q feita errada vai me causar isso?

    2ª: nu buraco da guitarra tem 2 fios pretos...q devem sair du jack eu axo...1 fio vai ligado ao pot de volume...o outro axo que enquanto eu fazia o trabalho ele deve ter estourado...onde ligo ele?

    3ª: o que falta para terminar u trabalho de aterramento/blindagem da minha guitarra

    respondam soh a pergunta que vocês realmente souberem...e se naum souberem nada naum postem por favor...

    abs

    Iommi Young
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tipico topico de zuação...


    ex: quero que escalopem meu corpo

    LeandroP
    Moderador
    # out/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Iommi Young
    tipico topico de zuação...

    Isso, vai zoando... A guilhotina tá afiada e lubrificada...

    mzloko

    Que guitarra é a sua? Strato?!

    mzloko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    opa eu falei ali em cima ^...desculpa ae se naum especifiquei tão claramente..sim sim strato

    Iommi Young

    cara é soh uma duvida...to c um problemão ake..preciso arrumar minha guitarra mas to sem dinhero pra luthier...naum fiz u topico para zuarem...

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    mzloko

    Não tem como postar uma foto do estado dela?

    Pro jack vão dois fios, um + e outro - (terra)

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom, fio preto geralmente é terra.... e pelo que vi são todos soldados juntos.

    Quanto ao choque, bom, não sei. Mas me interesso.

    Para terminar acho que falta conectar o fio terra à blindagem, por meio de um parafuso ou com outro método...

    Isso ai foi o que eu descobri em pesquisas espalhadas.... espero que alguém confirme ou desconfirme!

    Abç

    mzloko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    intaum gente...tipo de dentro da guitarra tem 2 buracos q devem sair lah nu jack...de cada um desses buracos sai um fio preto..um está soldado ao pot de volume e o outro está solto...me ajudem...

    LeandroP

    opa...entaum os fios q saem do jack sam 1 + e outro - ....humm.. 1 está ligado em uma das perninhas du jack de volume...entaum esse deve ser u sinal du som... e o outro deve ser o terra q tem q ser ligado na minha blindagem estou certo disso??

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    mzloko

    O negativo você liga na carcaça do potenciômetro... Depois você manda um fio da caracaça pra um parafuso fixado (você que fixa este parafusinho, porque não vem na guita, ok) no alumínio. Isso pra deixar tudo aterrado... O risco de tomar choque sempre existirá, independente de blindar ou não guitarra. É bom tomar cuidado onde está ligando seu equipamento.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mzloko

    espero que ajude


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Um fio preto no jack e outro é o aterramento vai no tremolo amigo.
    Abra a capa atrás da guitarra e verás.

    Eu deixaria sem a capa traseira do tremolo, acho que fica mais simpatico e vintage.

    flw

    mzloko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    intaum gente agora q eu entendi...um fio sae du jack direto para o potenciometro que eh u sinal....e outro fio sai da ponte tremolo q eh u negativo....tudo q falta a fazer eh ligar u negativo no papel aluminio...entaum estara pronta??

    obrigado a todo mundo ae!

    mzloko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gente quanto esse problema de aterragem axu q jah está pronto...u outro problema agora eh q fui ligar a guitarra e num tah funiconando...e notei q na chave seletora tem 2 fios q estão soltos...pqp fudi minha guitarra..preciso axar algum desenhu c um eskema mostrandu a ligação...aff

    ogner
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Vídeo com visão da blindagem( shielding)

    http://www.youtube.com/watch?v=w4nNYv17je8

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esquema básico de strato:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=3s_1v_2t_5w

    Philipi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mzloko
    Cara você não pode desconectar um fio que já estava soldado na guitarra e ligar esse na blindagem você tem que adicionar outro, você pode ver que a parte terra toda ela se conecta entre si pelas carcaças metálicas dos potenciômetros e da chave seletora logo ao negativo do Jack(que pote ser identificado no esquema que o ogner postou) e ao tremulo nada pode ficar de fora se não ferrou, não deixa outros fios que não do aterramento terem contato com aterramento pois isso pode causar problema.
    Logo você tem que ligar o aterramento com a blinagem de alguma maneira aconselho parafusar uma das pontas desencapadas de um fio na blindagem e soldar a outra na carcaça de um potenciômetro ou na carcaça da chave seletora.
    Logo você tem que blindar a cavidade do jack também e conectar ela ao resto da blindagem.
    Toda a blindagem tem que estar conectada entre si de alguma maneira assim criando tipo uma gaiola.
    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com minha parte eletrica