Quem ja comprou guitarra com cap ativo e trocou por passivos?

    Autor Mensagem
    xcidoxx
    Veterano
    # out/09


    OLa galera tenho uma duvida estou para comprar uma Shecter hellraiser FR, BlackJack atx ou uma LTD mh401 gosto das configuraçoes dessas guitarras pelo formato do corpo e principalmente pelo seu braço estou procurando uma guitarra para tocar death, heavy, metal em geral so q tem um problema seus caps sao ativos e nao sou muito fã deles prefiro caps passivos, se eu colcar caps passivos eles vao interagir mais com a madeira e essa madeira usadas nela (mogno) e peça de mogno ou e aqueles laminados que encontramos nas guitarras baratas e em algumas chinesas? Vale a pena fazer essa troca ou vou perder em qualidade e no timbre?

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aguem ja fez tal modificaçao?

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara eu tenho os dois emg ativos em uam guita minha(os zakk wilde)trocaria na hora por que tivesse dois evolition pra fazer negocio,mas nao sei se da pra falar mal de captador ativo,dizer que emg nao da timbre,é so olhar o som do zakk ou da video primeira video aula do michael romeo ou ate do david gilmor,sei la os caras tiram um som muito foda dos emgs.abraço

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Os emgs sao fodas mas nao gosto de seu som sintetico...

    bicinh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xcidoxx
    cara, essa parada de ativo não interage com madeira.. é lenda..

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bicinh
    concordo com vc isso nao tem nada a ver, qdo digo sintetico estou me referindo a sua amplificaçao de seu sistema eletronico e tals gosto mais d caps q passivos eles soam mais organicos....a ,mimha duvida é se a madeira construçao dessas guitarras sao honestas por q um luthier me disse q ''algumas guitarras'' q vem com configuraçao de caps ativos a escolha da madeira a construçao e inferior o cuidado com a seleçao da madeira e menor e tals....È verdade ou lenda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem ja comprou guitarra com cap ativo e trocou por passivos?