Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# out/09
Olá pessoal, hj fiz minha primeira gravação em linha com a boss. Não sei se fiz do modo correto, por favor me corrijam se estiver errado. Simplesmente liguei a saída na placa de som (mic) ao invés do amp, com auxílio de um adaptador p10/p2.
O que me desistimulou a gravar assim é a falta de som, pois td acontece "internamente" e não posso escutar o que estou tocando, no máx o som da guita desligada. Há algum meio de me escutar enquanto estou gravando?
Outro aspecto que notei foi a diferença do timbre do amp para o som gravado no pc. A mais notória foi perceber que o delay simplesmente sumiu no pc. É normal?
Por fim, pra naum ficar sem o delay acrescentei o plug in fx do sound forge de delay (porém passou da conta um pouco hehe). Acabei botando no youtube pra faciliar os views (ignorem as imagens enche-linguiça, pois tinha q ter pra entrar lá).
Ah o link é: http://www.youtube.com/watch?v=gXLmhQh4Bq0
|
TappingBOY Veterano |
# out/09 · Editado por: TappingBOY
· votar
Pra facilitar... acrescentei o plug in fx do sound forge de delay (porém passou da conta um pouco hehe)
É deu pra notar srs. Gostei mas teve esse deslize.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Zedin
Pega a saída de fones e liga linein do seu pc. simples, vc vai gravar o som tudo que sai da me70 sem probs.
Para gravar e poder monitorar sem problemas, instale o asio4all e use o reaper para gravar.
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas Me explica melhor q num entendi kra..
|
Marcosrcf Veterano |
# out/09
· votar
Zedin Usa a saida de fones da pedaleira e liga no Line In do PC.
Quando eu tava com a GT8 emprestada eu gravava assim, com a ME50 nunca testei.
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
Marcosrcf Esse line in do pc é na placa onde estão ligadas as caixas?
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Zedin
normalmente é a entrada azul da sua placa de som.
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
Blz localizei a saida de fones da me 70 e a entrada azul da placa. Agora qd eu for tocar vou me escutar pelas caixas?
Obs: Esqueci de avisar que gravei usando loop e de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp.
|
Leandro_Jansen Veterano |
# out/09
· votar
Faço de suas dúvidas as minhas! Acabei de receber minha ME-70 "brand new" aqui em casa, e tb queria saber como faço pra gravar com ela!? Preciso de um adaptador p10/p2 para ligar na entrada azul ou na entrada rosa (mic)? Antes ligo o cabo na saida de fones da pedaleira ou na saida normal pra ligar no amp? Por ultimo, qual programa eu baixo pra gravar e editar meus sons? VLw
|
Marcosrcf Veterano |
# out/09
· votar
Zedin Blz localizei a saida de fones da me 70 e a entrada azul da placa. Agora qd eu for tocar vou me escutar pelas caixas? Teoricamente, sim.
Obs: Esqueci de avisar que gravei usando loop e de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp. Ontem depois de responder o tópico, liguei minha ME50 no PC pra fazer uns testes, os efeitos dela, junto com os amplis do GuitarRig ficaram muito massa!
Leandro_Jansen
Preciso de um adaptador p10/p2 para ligar na entrada azul ou na entrada rosa (mic)? Sim.
Antes ligo o cabo na saida de fones da pedaleira ou na saida normal pra ligar no amp? Já tá respondido ali em cima.
Por ultimo, qual programa eu baixo pra gravar e editar meus sons? Já tá respondido ali em cima.
Uffa.... Lê o tópico inteiro cara!
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
é f**** os caras dão up fazendo a mesma pergunta do cara que escreveu o tópico e não se dão ao trabalho de ler o que já responderam para o outro cara, por isso pesquisa e o google não funcionam, as pessoas não lêem nada se não tiver o nome delas no post...
Ás vezes isso realmente deixa com vontade de não responder mais nada, as pessoas são preguiçosas demais, todo dia tem uns 10 iguais... é f****
|
Andy Viper Veterano |
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Zedin
Obs: Esqueci de de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp.
Não é necessário. A Boss ME 70 ativa um preamp automaticamente quando você utiliza a saída REC OUT/PHONES.
Abs.
|