Gravação de Contrabaixo em Linha (UX2)

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # mar/11


    Se alguém puder me ajudar agradeço, pois não encontrei nada nas buscas.
    Sou guitarrista, e estou produzindo meu CD solo em meu home studio. Contudo, vou comprar um baixo pra eu mesmo montar as linhas e gravar com o próprio instrumento, pois os baixos de programas MIDI são extremamente limitados.
    Tenho uma UX2 da Line 6, a qual, através do POD FARM, possui os amplis e pré amplis virtuais de contrabaixo. Quero gravar em linha.
    Minha dúvida é se posso gravar diretamente o baixo em linha na UX2 (haveria risco de danificar a placa?) ou preciso de um Direct Box, e se alguém já fez isso e qual o resultado?
    Pessoal, agradeço desde já a atenção.

    GuitarDark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom, Acredito que não tenha problema... Ainda mais que você ja esta utilizando uma placa especifica para gravações...

    Para você conseguir umas dicas sobre gravar contra-baixo entra no forum de baixo, ou no de gravação e home studio...

    Practus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara...

    Também tenho uma Ux2, mas nunca usei um Baixo nela.

    Dá uma lida no manual... Acho que você poderia sim plugar sem problemas, mas na entrada PAD (acho que era esse o nome), que é uma entrada para instrumentos com sinal mais forte (como é o caso do baixo)...

    Boa sorte...

    leandroantonioli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GuitarDark

    Já procurei no forum e não obtive essa informação precisamente.

    Practus

    Não encontrei nada no manual........

    londrer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rapaz, também tenho um POD UX2

    Pode ficar tranquilo, ligue seu baixo na entrada de INSTRUMENT (Normal ou Pad) e é só gravar. Ele foi feito pra isso ^^

    Qq saida de linha (teclado por exemplo), mic (condesador ou dinâmico) ou instrmento pode ser conectado na placa.

    Instrumentos tipo baixo e guitarra, ligue em Instrument.
    Teclados e outros instrumentos que tem "Line Out", ligue no Line In (Atraz da placa tem Line 1 e Line 2) e mics ligue no Mic 1 ou 2.

    Suave, sem problema, é só plugar e tocar

    leandroantonioli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    londrer
    Valeu amigo, obrigado pelo esclarecimento.
    Semana que vem comprarei o baixo e posto alguma coisa aqui pra mostrar o resultado (que espero ser bom).
    Abraço!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    leandroantonioli


    Caramba *-* , o cara toca baixo, e posta no forum de guitarra, e pior, postou no forum errado ao quadrado!


    Gravação, forum de gravação, baixo forum de baixo (a não ser que vc tenha posto cordas de baixo em sua guitarra, ai pde postar aqui, para mais info, veja este topico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214834/ )

    Grato pela Atenção ^^

    GuitarDark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Que nada cara, aqui no forum de guitarra tem bastante gente que sabe gravar bem, e com essa placa que é bem comum para gravação de guitarra...

    Então tranquilo postar nesse forum

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    GuitarDark
    Vc ja postou no forum de Gravação? Aqui, nao me ajudaram em NADA, no de gravação, até me mandaram o link do pedal DI pra eu comprar, com o dinheiro que eu tinha.

    Se é pra postar tudo aqui (Guitarra, gravação, baixo, bateria, violão) entao exclui logo os outros foruns, que fica mais facil ¬¬'

    leandroantonioli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Se vc tivesse lido o que eu postei quando abri o tópico (minha primeira mensagem lá em cima), talvez não precisasse fazer seus comentários que de nada ajudaram.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    leandroantonioli

    Caro amigo, acho que você tem um pequeno problema em entendimento, vou lhe explicar melhor!

    Forum de Guitarra: Forum voltado para discussão a respeito DE UM INSTRUMENTO geralmente de 6 cordas, com afinação padrão em E A D G B E .

    Forum de Baixo: Forum Voltado para um INSTRUMENTO geralmente de 4 cordas, com afinação em E A D G.

    GRAVAÇÃO E HOME STUDIO: FORUM VOLTADO PARA DISCUSSÃO DE GRAVAÇÃO e programas, para se usar em casa!


    Só por que o sr. utilizou a busca, nao quer dizer que pode postar no forum de guitarra, duvida de como gravar. É a mesma coisa que eu ir no forum de baixo, e criar um topico : "Qual Guitarra Comprar?"

    Seja mais inteligente, interprete o nome de cada lugar onde vc vai, por que assim, nao duvido nada, que você entre na ZONA eleitoral, e queira achar uma puta ¬¬'


    Ps.: Só pq vc é guitarrista, nao muda nada, vc esta falando de BAIXO, um instrumento TOTALMENTE diferente da guitarra ^^

    Se for assim, vo postar no topico de violão, qual cap eu compro pra minha guitarra, pq eu tbm sou violonista ¬¬'

    Fujam!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Contrabaixo em Linha (UX2)