Guitarra som sonoridade blues-rock

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Morello


    Caros, tudo bem?

    Estou precisando de uma guitarra nova há muito tempo, e agora resolvi adquirir, pelo momento totalmente blues rock, que tenho ouvido com Cream, SRV, Clapton e outros.

    Sempre fui fascinado pela strato, que me parece uma guitarra confortável, e a sonoridade sempre me agradou também.

    Dei uma olhada no Mercado Livre e vi dois modelos que eu poderia levar, considerando que a grana que eu tenho à disposição é essa mesmo, uns 1000.

    O primeiro modelo é o favorito, uma strato feita por Luthier (http://tonluthieria.no.comunidades.net/index.php), com captadores Fender Texas Special e um Tex-mex, e aparentemente com madeira de qualidade e tarrachas Gotoh:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106969093-guitarra-fender-strat ocaster-de-luthier-toda-escalopada-_JM

    O segundo é uma Tagima, daquele modelo que já vi muito elogiado até por aqui, o T-635, com captadores Fender American Standard e um Dimarzio Evolution. Tarrachas Gotoh também:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107374674-guitarra-tagima-capta co-fender-e-dimarzio-tarrachas-gotoh-_JM

    Enfim, alguma luz de qual o melhor modelo, considerando captação, madeira, etc?

    Lembro que além do blues-rock, acabo tocando vários outros estilos também, e gosto de ter uma boa sonoridade à disposição. Toco também brit-rock e alguns rocks mais leves, com menos distorção, não sei se atenderia também.

    Obviamente irei testar as guitarras presencialmente, queria ajuda mais em relação à qualidade dos componentes mesmo.

    Abraços.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha . como vc ja ta descidido por strato e quer uma dessas duas . a segunda tem um humbucker , não sei se é oque vc quer ja que vc vai tocar blues rock . a primeira eu não confio muito não ainda mais por ser escalopada . mais se vc conhecer o vendedor tocar a guitarra e gostar leva ué.
    mais lembresse com 5 dessas vc leva uma fender americana pra casa. as vezes vale bem mais apena passar um ano economizando.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha, de cara eu ficaria com a primeira, porém ela é toda escalopada, já me deixa com um pé atrás, não que seja ruim, mas completamente escalopada é tenso heim, ficar migrando dela pra guitarras "normais" não deve ser legal de acostumar

    enfim, eu pegaria a tagima
    otima pro som que você quer levar e o humbucker já dá mais versatilidade caso queira (ou precise) tocar algo mais pesado

    Morello
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que já toquei numa escalopada, mas fazem uns anos já.

    Ouvi falar que dá mais sustain e é mais fácil aplicar algumas técnicas de bend e etc, que fazem parte constante do blues.

    Será que vale a pena? Porque de resto estou bem mais interessado nessa do Luthier, mas a Tagima também pode ser uma boa.

    Esse Dimarzio Evolution é bom? Acho que só com o Fender American Standard eu fico sem peso pra algumas distorções.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra som sonoridade blues-rock