Eagle Stratocaster para HeavyMetal?

    Autor Mensagem
    3Chanel
    Veterano
    # out/09


    Ae galera, vou comprar minha primeira guitarra, e por indicações, decidi comprar uma Eagle Stratocaster. Eu gosto de Tocar Hardrock, HardCore e Heavy Metal/Metal Melódico. estava pensando se a Eagle Stratocastor é boa para esses estilos.Ela vai me Custar R$ 370,00 + Cubo com Distorção R$ 250,00
    se Não é boa para esse estilo, qual me indicariam como primeira guitarra, nessa base de preço: 300 ~ 400 que seja boa para esse estilo!?

    OBS: toda Eagle Strato tem ponte?

    espero que me ajudem, abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    3Chanel: é boa para esses estilos.

    De onde veio esse papo de guitarra "boa" para certos estilo? Quem inventou isso?

    Me diz uma coisa: qual a guitarra do Iron Maiden? Deep Purple?

    Abs

    jacobino da silva
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    essa eagle strato é aquela com um humbucker na ponte? se for já e melhor pra tocar heavy metal do que uma com tres singles.
    nao entendi a observação, toda quitarra tem ponte...
    vlw

    faski
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    OBS: toda Eagle Strato tem ponte?

    sim todas tem ponte, se não não teria aonde prender as cordas!
    ahahah brincadeira
    vc se refere a ponte c/ alavanca? sim todas tem, pra começar a tocar é uma boa guitarra c/ o tempo faça uns upgrades nela como colocar captadores humbuckers, e assim por diante

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é..., é uma strato .-.

    seilá, ouvi dizer por ai.
    e também ouvi dizer que a eagle strato é uma das melhores como primeira guitarra, isso é verdade?! aconselham alguma outra?!

    OBS²: toda eagle strato tem ponte?

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    faski

    valeu cara, era isso mesmo, me expressei mal. é ponte com alavanca sim.

    que bom então, tô fazendo uma ótima compra né?! uma Strato da Eagle por R$ 370,00?

    faski
    Veterano
    # out/09 · Editado por: faski
    · votar


    3Chanel
    sim tem gente que fala mal se se vc pensar bem pelo preço e do custo benefio é uma otima guitarra pra começar é bem melhor q squier bullet ou menphis strato

    luc_sky
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah, tá sim brother!! :D Quer dizer, dependendo de onde mora. Onde mora?
    No caso, leve logo em seguida a um luthier, para ele dar uma regulada legal. Geralmente essas Eagles não vem muito legais de fábrica para puxar uns bends e afins.
    É uma ótima guitarra para quem tá começando! Bons estudos!

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é isso é verdade. o custo beneficio dela é muito bom!
    tipo, eu sou iniciante em questão guitarra, e tudo que sei até agora, é pelo que acompanho por aqui no forum.
    sei que os captadores Humbuckers são bem falados aqui.
    mas como o jacobino falou, a eagle strato tem humbucker na ponte?!

    abs

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    cara o primeiro album do black sabbath foi gravado com uma strato , e que eu me lembre esse album é um marco no heavy metal ...

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    luc_sky

    valeu pela dica velho. eu moro no Ceará

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a eagle strato tem humbucker na ponte?! sei que eele é um bom captador, mas sou iniciante na qeustão "guitarra".

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    Tu já deve ter ouvido falar aqui no fórum sobre a marca Shelter (acho a mais falada por aqui rsrs). Comprei uma Shelter California STD por 280 pilas, e olha cara é excelente pelo baixissimo custo.

    Essa que eu te disse tem humbucker na ponte e dá pra tocar qualquer estilo tranquilo nela. Claro com o tempo vc troca o jogo de tarrachas, a ponte e os captadores, mas é muito legal pra começar a tocar.

    Essa aqui é a guitarra que eu te disse.

    Na Playtech tá por 305 mas enfim é mais barata que a Eagle por 370.

    Abraço

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    E sobre o humbucker ele é bom em stratos porque uma strato com 3 captadores single coil chiam no som limpo. O humbucker elimina o chiado. E claro por ter mais "peso" proporciona uma boa variedade de timbres, podendo tocar qualquer estilo de musica, seja heavy metal ou classic rock.

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Guitar:

    Cara, tipo, ela custa 370, mas é pela lei da oferta e da procura;
    fui em outra loja, e ela tava de 270, mas o cara só tinha uma e tava sendo vendida no exato momento. ¬¬

    então, essa foi a única loja que encontrei no cetro da cidade daqui (Fortaleza - Ceará) que trabalha com eagle, e que tem Uma stratocaster da eagle! Acho que por isso que eles colocam mais alto o preço. e olhe que eles tem uma grande variedade de cores.

    mais vlw pela dica!
    abs

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    Po cara aumentaram em 100 pilas o preço dela.

    Mas enfim dá uma procurada nessa Shelter que eu te disse. Ah sim se quiser a Eagle, teste-a primeiro pra ver se é confortável.

    Abraço

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    les Guitar:

    é cara, também fiquei indignado! beleza, vo procurar por ela sim.
    vou comprar amanhã, tô parecendo um menino novo cara, Morrendo de Ansiedade! o tempo não passa.

    vai ser minha primeira guitarra, então quero que dure um bucado!

    abs, valeu pela ajuda!

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    aoiejeaijeaijoiaej tbm me sentia assim. Tu vai ver como é bom quando tu tirar ela da capa em casa e ligar ela e tirar um som. É muito show ;)

    Mas testa ela, ou se tu não souber tocar pede pro vendedor tocar alguma coisa, dar altos bends pra ver se desafina muito, olha o braço pra ve se ele tá retinho e claro pega a que tu achar de cor mais bonita, pra dps quando vc der um up-grade nela ter uma ótima guitarra e ainda bonita, que combine contigo.

    Abraço e boa compra :D

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    les Guitar

    hauehuaheuhaeuhauah' valeu cara! to esperando por esse momento a cada segundo que passa!
    vou comprar uma caixa também então, é chegar em casa e tocar!

    é sim, tipo, sei tocar: fazer power chords e alguns solinhos básicos de introdução de certas músicas. ams fazer bend e alucinar em solos eu nem sei :S
    hauehaueh' é sim, a primeira coisa que vo fazer é levar em um luthier pra ele dar um check-up geral!

    quero uma branca, preta, azul escuro ou aquela mesma cor da Shelter california que você me mostrou!
    Tô louco veio.


    brigadão pela ajuda brother, abraço!

    3Chanel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ahh e reafirmando, eu sei fazer bends sim, mais não em solos D:

    abração!

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Como cê consegue fazer bends, e não consegue fazer em solos?
    Juro que não entendi.

    RProdrigues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    3Chanel
    Cara, qualquer guitarra serve para qualquer estilo. Sobre guitarra para iniciantes procure Eagle modelo antigo ou as Sx stratos. A única modificação para tocar Som pesado seria um Humbucker na ponte ou um captador Stack. Você encontra Eagle antiga por R$250,00 coloque um Malagoli Tradional HB HOT ou um Stellfner Neodimyum HOT na ponte, compre o melhor amp com o menor dinheiro possível, um pedal de distorção handmade. Com isso já vai ter um equipamento bom e barato.
    Não se esqueça de regular a guitarra. Esse negócio de guitarra macia depende somente de regulagem e não da marca/modelo da guitarra.

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RProdrigues
    Esse negócio de guitarra macia depende somente de regulagem e não da marca/modelo da guitarra.


    Ah não cara pra aí, tudo bem que tocar com as cordas na altura correta é uma bela diferença mas, um braço fino e com madeira boa muda no conforto sim, por exemplo, acho uma Shelter mais confortável do que uma Memphis.

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Frankie
    Acho que ele se refere a aplicar o bend num solo, ele só deve conseguir levantar a corda e palhetar.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Eu indico uma boa leitura nos tópicos criados com este objetivo, que são muitos e já está enchendo o saco isso.

    [desculpe o desabafo]

    Use a busca!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eagle Stratocaster para HeavyMetal?