Ibanez 270 Grg, boa guitarra?

    Autor Mensagem
    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull


    Olá galera do cifra club, achei uma ibanez 270 grg com defeito na pintura (nova) no ml por 688,00 uns 200 abaixo do preço com a pintura perfeita, não me importo com a estetica, oq importa é o som, oq acham?? eu tive 3 semanas de aula de guitarra, não sei praticamente nada, uso a guita do prof emprestada, gosto de led, ac/dc, hard rock.. é uma boa guitarra? vale a pena? tenho melhores opções por esse preço? postem suas experiências com essa guitarra.

    Agradeço desde já.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull

    cara o preço ta muito bom !

    eu tenho uma dessas e é muito boa sim.. só não pode abusar muito da alavanca se não desafina tudo =x

    mas é uma guitarra ótima, paguei 1000, por este preço eu nao perderia ...

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    minha opinião é economizar um pouco mais e comprar uma sg...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu tenho essa guitarra. ela é confortavel ,tem sustain bomzinho,e timbre aceitavel porém vc pega coisa muito muito melhor pelo preço dela ,e acho q comprar uma guitarra com pouca resistencia (floyd vagabunda) usada é meio perigoso .economiza ums 1000 e compra uma dessas ; cort,shelter,condor,scheeter.

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    essa não é usada.. é nova, e vc tem um 270 ou sg??

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    1000 e compra uma dessas ; cort,shelter,condor,scheeter.

    Scheeter? Eu usava isso no Counter-Strike.

    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull
    · votar


    GuitarHome, vc acha que vale a pena?
    link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105490880-guitarra-ibanez-c-def eito-na-pintura-grg-270-saldo-veja-_JM

    não sei a diferença entre ponte fixa e floyd rose, muda muito??

    ou é melhor comprar outra coisa?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull

    Oh cara, falaram ai em cima que o preço dessa guitarra está muito abaixo, então não sei se vale a pena. Mas as Ibanez GRG costumam ser beeeeeeem fuleiras mesmo, alguns dizem ser uma porcaria. E guitarra por esse preço com floyd não rola, vai te dar um dor de cabeça, e não vai segurar a afinação legal, com duas alavancadas ela já vai perder a afinação.

    O que eu aconselho é juntar mais um pouco, a Schecter tem guitarras com Floyd por 1300~1500 reais de MUITO boa qualidade, a floyd de fábrica já é boa e os caps excelentes, diferente dessa Ibanez e de muitas Ibanez bem mais caras, na faixa de 2 pau.
    Se puder juntar mais um pouco pra pegar uma guitarra boa e muito melhor que a maioria das Ibanez de 2000 pau vai fundo.

    Abç

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ai fica foda, tenho 14 anos e dependo dos pais hehehe, é foda juntar grana, o maximo que posso gastar é 700,00 nada além. tem alguma sugestão??

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    Se quer guitarra com Floyd Rose mesmo, ou não faz questão, pois por esse preço você só vai ter dor de cabeça, ainda mais se for iniciante e não vai ter qualidade nenhuma!

    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull
    · votar


    Pra falar a verdade eu nunca toquei uma com floyd rose, só fixa..
    sou muito iniciante, tive 3 aulas até o momento.. uma Shelter Sst62 satisfaria? Vi em alguns topícos que trocam a ponte da 270 etc.. isso não pode diminuir os problemas??

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    Cara pra você ter uma noção uma ponte Floyd Rose de qualidade custa 450~500 reais, ou seja, quase o preço da guitarra, não vale a pena na minha opinião.

    Minha primeira guitarra foi a SST62 cara, fiquei com ela por 8 anos e sempre curti, curto até hoje, só vendi porque queria completar o preço de outra guitarra, mas ela é muito boa. Claro que nesses 8 anos eu troquei algumas peças dela como captador da ponte, as tarraxas por peças de alta qualidade. Ela tem uma boa construção e acabamento razoavel (pelo menos a minha).

    Se você quer MUITO uma Floyd Rose mesmo, eu te aconselho a dar uma olhada na Cort X-6, eu nunca toquei em uma, mas o povo do Forúm que tocou curtiu, e com certeza deve ser bem melhor que essa Ibanez! Mas não pegue essa guitarra ou qualquer guitarra nesse preço achando que você vai poder brincar de ser um "Steve Vai" ou um "Joe Satriani" e a afinação vai se manter 100% como na guitarra dos caras, ela vai desafinar um pouco ou muito, dependendo da regulagem.

    Abç

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara , vc não curte Les Paul não ?

    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull
    · votar


    Vlw, acho que vou comprar uma shelter, em outro topíco haviam indicado ela msm, gosto de um led, ac/dc, hard rock.. no futuro seria interessante colocar captadores emg single coil? mesmo sendo praticamente o preço da guita? Encontrei tbm Shelter Les Paul Nashville, qual é melhor para mim?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    pull
    Cara você é iniciante, não compre guitarra pensando em trocar os caps, isso de trocar caps é só num futuro, num futuro mesmo.

    Como se toca hard, da uma olhada também na Cort X2 (essa é sem Floyd) e X6 (essa é c/ Floyd), ambas tem captadores duplos.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    eu preferia pegar essa guita que vc disse e mais tarde uma SG ou Les Paul...

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    só achei cort x2 e x6 usadas no ml, por enquanto acho que vou ficar com a shelter mesmo, se der pra tocar um stairway to heaven tá ótimo :D

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09 · Editado por: xl30n4rd0x
    · votar


    pull
    starway to heaven eu gosto de tocar mesmo é em les paul
    mas nao pode se basear só em uma musica

    .eddie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Como assim floyd ruim ;O

    tenho minha ibanez faz um mes mais ou menos, ainda nao mandei regular, estorei o nut dela sem querer, toco satriani feito louco e o bixo desafina muito pouco ;O

    imagnio quando arrumar o nut e regular ela toda, o unico ruim eh q eu paguei 1200 nela, se eu fosse vc com certeza pegaria por esse preço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    .eddie
    Um mês é pouco, espera mais alguns, o material dessas pontes são vagabundos, vai por mim, logo logo se desgasta, e o nut já estourou, se fosse de boa qualidade nem se você quizesse.

    Qual modelo da sua?
    Com 1200 reais você pegava coisa melhor, mas o importante é que você gostou e não o que o povo achou.

    Abç!

    Iommi Young
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Scheeter? Eu usava isso no Counter-Strike.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, booooa!

    (que feio em GH, isso é coisa pra noob rapa!)

    Cara pega uma Schecter (superstrato) ou uma SG ou LP da SX.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull

    antes de voce tomar alguma decisão, eu se fosse voce seguiria os conselhos do GuitarHome de verdade...

    Se voce ta aprendendo ainda, pegue uma guitarra sem floyd que voce acha coisa legal nesse preço... minha dica seria a seguinte: primeiro aprende a tocar guitarra mesmo... depois que voce ja tiver tocando bem e se por acaso realmente ainda achar necessario uma floyd, aí voce investe em algo melhor... nao rola comprar guita com floyd vagabunda só pra dizer que tem...

    comprar só pra dizer que comprou, logo logo se arrepende... não manjo de guitas nessa faixa de preço, mas floyd boa encarece, e pra voce que ta começando nao é algo essencial... abs

    .eddie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    É essa mesma =P
    GRG 270

    realmente, o nut eu achei de qualidade beeeem ruim, pq eu apertei ele um pouco demais e acho q comeu a rosca do parafuso e ele nao prende mais agora ;S

    mas agora eu vo manda ela prum luthier e vo faze a regulagem completa dela e trocar o nut por um bom, dai quero ver ela nova =P

    mas eh isso ai mesmo, o importante eh q eu gostei e nao oq o povo acha xD

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull

    Para mim,se fosse pegar Ibanez,eu iria para linha JEM.Pois essas mais baratas,acho que não compensam não. Sei lá,só uma opinião !!!!!!

    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull
    · votar


    acho que vou pegar a shelter mesmo, mas não seria melhor a grg 270? tava pensando em pegar uma ponte gotoh no ebay 150 dolares e colocar uns captadores ativos.. deve ficar uns 300 dolares, será que compensa?? é arriscado? meu primo tem uma ibaneez rg 320, me recomendou guardar mais grana e comprar alguma da série s.. usada deve ser uns 1500,00.. vai ficar uns 1300,00 essa 270 grg com ponte gotoh e captadores ativos emg zakk wylde 81/85..

    Andreas Miller
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Scheeter? Eu usava isso no Counter-Strike.

    kkkkkkkkkkkkkk. noob

    Xiu2
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Xiu2
    · votar


    pra fala a verdade todo mundo reclama das Ibanez 270 Grg, vc acaba pagando mais no nome Ibanez do que na guitarra, mas com esse preço é uma boa opção (naum a melhor). Vc pode juntar um pouco mais de dinheiro e compra uma Cort Viva 2 execelente custoXbeneficio. Também as Schecters (sunset, omen...)
    Como vc ainda esta começando sinceramente não te recomendo muito essas guitarras so estou mostrando algumas opções não por 700 reais mais sim modelos pra tocar Hard Rock como a Ibanez. Melhor vc comprar uma stratos por uns 300 contos, e um ampli simples de 15w, se vc gostar e quiser continuar tocando depois de un ano vc troca de guitarra e ampli. Flw

    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull
    · votar


    andei olhando e acho que vou juntar mais grana pra comprar uma Ibanez S320 usada.. parece boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez 270 Grg, boa guitarra?