Pipocos e seus danos aos alto falantes

    Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, eu comprei um santo angelo premium, no qual paguei cerca de R$100. A questao é o seguinte, parece que tá meio 'folgado' e quando meche da uns pipocos bem medonhos e um poquinho secos no autofalante do meu marshallzinho 30w. Ontem comecou a ser mais frequente e eu parei de tocar ate resolver isso.
    As minhas duvidas sao as seguintes: Pode ter danificado de alguma forma o alto falante? quando o problema ficou mais serio eu parei de tocar.
    Como resolvo isso? trocando o cabo?

    Vale lembrar que ja pensei no jack folgado, mas tenho dois outros cabos que nao apresentam problema! toco num marshall mg 30w.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o alto ruido pode estragar os alto falantes sim...
    Se voce comprou faz pouco.. e desdo inicio apresentou ruido.. leva pra trocar rna loja

    Bolívar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se vc tem certeza que nao é sua guitarra, troca o cabo. As lojas de musica tem equipamento pra testar o cabo, sempre que for comprar um pede pra testar.

    Fuggz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Fuggz
    · votar


    que pode danificar eu sei, mas será se já deu algum problema?
    nao faz 15 dias que eu to com ele, e ja parei de tocar com o amp pra evitar isso

    edit: é um estalo mesmo, tipo de mal contato, aquela parada bizonha. mas pelo menos até agora ligar o amp sem cabo ainda nao ta dando nenhum tipo de anomalia

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Grava um sample do ruido

    [retardado off]

    Se deu problema eu não sei... ai só voce mesmo vendo se tá

    joabfarias
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O desgaste nos falantes provocado por esse tipo de problema não é facilmente detectado (a não ser quando ferra de vez com os componentes internos do mesmo). Se o amp continua com o mesmo som de antes, é porque não houve dano grave.
    De qualquer forma, a dica pra não ferrar com os falantes por causa de cabos é ligar com volume baixo (mas audível), tocar alguma coisa e dar uma sacudida de leve nos cabos pra ver ser tem algum com problema. Se não fizer esses ruídos altos característicos de cabo ruim, você pode aumentar o volume numa boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pipocos e seus danos aos alto falantes