Captador do meio - inútil?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# out/09


Eai pessoas!

tava aqui refletindo, sobre o captador do meio das guitarras, alguem ae realmente usa??
geralmente eles tem um som meio abafado e "ruim" , a unica utilidade aparente eh cancelar o ruido quando combinado com os outros, e por falar nisso, porque os outros não podem ser invertidos pra cancelar o ruido??

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


Eu uso, ligado juntamente com o do braço pra fazer bases swingadas na minha strato.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Codinome Jones

Inútil? Que isso...

Eu adoro a sonoridade da combinação dos caps 1/2 e 2/3. Uso direto. Alías, 6125763512753951 guitarristas também!

Abs

sublimestyle
Veterano
# out/09
· votar


o captador do meio das strato tem uma som muito bom!uso demais... mas acho q vc esta se referindo a junção de captadores. eu uso pra fazer base, e curto o som!

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
eh foi muito forte o inutil, mas eu to querendo saber do cap do meio SOZINHO, combinado com os outros eu tambem uso..

guitar.thrasher
Veterano
# out/09
· votar


o captador do meio tem a finalidade de oferecer um maior numero de variações de timbres quano combinado com os demais. por exmplo as combinaçoes: ponte+meio, braço+meio, que possuem timbres completamente diferentes.
se você quiser saber a diferença teste as variações de timbres em uma guitarra com HH e depois teste uma com HSH, que verá a diferença.

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


se vc tem uma fender american deluxe com o s1 switch, o captador do meio é um dos melhores...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Eu curto o captador do meio... O Ritchie Blackmore não... Mas eu curto o som do Blackmore...

Enfim, é uma questão de gosto mesmo.

Gosto de misturar o cap do meio com o humbucker da ponte splitado.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Eu quase não uso.

qew
Veterano
# out/09
· votar


Eu quase não uso.

2

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


eu uso do jeito que voce falo..

quando não to tocando, ativo ponte + meio pra não fica fazendo barulho .-.

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Codinome Jones

Captador da ponte + captador do meio =


Observe o timbre característico a partir de 0:32.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Gosto de misturar o cap do meio com o humbucker da ponte splitado.
Mas em guitarras HSH as posições 2 e 4 da chave seletora selecionam só uma das bobinas dos humbuckers da ponte ou do braço.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


erico.ascencao

Então na minha guitarra acontece uma mágica, porque o som é diferente °.°

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Codinome Jones: to querendo saber do cap do meio SOZ

Ah sim. ;-) Sozinho eu não uso nunca.


Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Codinome Jones: to querendo saber do cap do meio SOZ

Ah sim. ;-) Sozinho eu não uso nunca.


Abs

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
Depois que eu comprei a strato eu uso os 3 captadores de todas as formas!
Sempre procuro achar uma utilidade pra eles nas músicas

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


LeandroP
ow desculpa por desvirtuar um pokinho aki, mas me responde lá na mensagem pessoal q te mandei ;)

bem agora voltando o assunto do tópico:


Codinome Jones
Eai pessoas!

tava aqui refletindo, sobre o captador do meio das guitarras, alguem ae realmente usa??

axo q meu irmão usa =X
mas não sei bem pq naum entendo nada de guitarra no sentido prático

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Os melhores timbres que já ouvi em stratos é resultado da combinação Cap Ponte + Cap Meio

Claro, quem é iniciante geralmente só usa o da ponte, mas depois de um tempo percebe que o do meio é indispensavel

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Vai ver a chave seletora seleciona o humbucker inteiro e o cap do meio. As Ibanez todas têm este esquema de selecionar só uma das bobinas do humbucker quando a chave está nas posições intermediárias. Eu tenho uma guitarra com coil tap e já percebi que só uma das bobinas do humbucker é selecionada nestas situações.

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


Codinome Jones

Se vc esta se referindo a uma strato e gosta de strato, acho que vc deveria começar a usa-lo ou pelo menos prestar mais atenção no som dele....SRV usa muito nas musicas dele!! Eric Clapton tb, se vc gosta desses caras deve ter ouvido cap dp braço e nem percebido, hehehe....

Uso bastante....

Gravei uma barulheira aqui rapidinho do cap dp meio da minha mulatinha SX62.
E fotos do equipo usado:

Foto 1

Foto2

Som so cap braço SX62 - Cap GFS

Inté!!

EDIT: Microfonei com um Shure 57 e usei a uma placa Fast Track pro, não mexi no som.....Aqui tava melhor, mas ta valendo!!Hhehehe

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Captador do meio - inútil?

Um dos maiores classicos foi feito com esse captador



LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


erico.ascencao

Você não tá errado. A minha guitarra que é mexida mesmo ;)

Gosto do som nessa posição que te falei, mas é chato chegar nele de forma rápida, porque tenho que puxar o potenciômetro pra splitar e trocar a posição na chave.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


O meu cap do meio tem um som bem característico, bem diferenciado e eu até que uso ele sozinho. Pena que o Texas Special não é Noiseless, porque o hum chato é tenso, mas se põe na 2 ou 4 esse som que eu curto já some.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Eu uso quase sempre a posição ponte-meio na minha strato, pois o captador da ponte sozinho e escrotamente estridente. Preciso trocar os captadores...

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Só ele é chatinho mesmo, mas combinado com o da ponte ou do braço fica um timbre daqueles!

Eu só uso a posição 2 (meio e humbucker da ponte). As vezes em um solo que outro uso só o da ponte, mas em geral uso a posição 2.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Se tem um cap que eu não uso é o da ponte tb!!! hehehe..
Só quando coloco bastante drive que fica bom. Quase nunca coloco bastante drive, logo, uso o cap da ponte quase nunca! hehehe

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


ogner
A tua é 3 singles?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Sim! Viu a foto ali em cima??

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Só vi agora :|

ieahiuaehiuaehaeuea bela guita, tenho uma Shelter tbm, mas é a SST2 (SSH), sunburst tbm \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador do meio - inútil?