Iniciante, dúvidas acordes

    Autor Mensagem
    pull
    Veterano
    # out/09 · Editado por: pull


    Olá galera do cifra club, comecei a fazer aulas de guitarra, fiz 2 até o momento, na 2 aula aprendi os acordes a ponta dos meus dedos 1, 2 e 3 tá doendo pra caralho, demoro pra montar os acordes, vejo todos aqueles videos de solos e mudam muito rápido, no começo é assim mesmo?? meus dedos são longos e grandes, isso atrapalha? estou com dificuldade pq as vezes bate na corda de baixo e a corda não vibra, é normal??

    Vlw

    MathGuitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara no comeco eh assim mesmo. A velocidade voce pega com o tempo treinando e estudando, eh consequencia do seu esforco e do seu aprimoramento tecnico. Quando comecei meus dedos doiam tambem. Vai praticando que depois de algum tempo voce acostuma.

    Abraco e boa sorte ai no seu inicio de guitarra. Flw!

    GustGuitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É foda, comigo acontecia isso também..acho que com todo mundo né
    É só treinar cara!

    rsf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    normalissimo.....longe de querer desanimá-lo, mas seus dedos ainda vão doer muito..porém não se preocupe, no inicio a impressão é que será impossivel um dia fazer um singelo Bm...mas, com o tempo, as coisas começam a acontecer, e vc só terá uma vaga lembrança da dor...não sei quanto tempo vc dedica à guitarra...mas não pense que esse processo é rápido...ele é demorado, mas todos conseguem superar essa fase, não seria diferente com vc...desde que vc se dedique, é claro...

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito normal... e a vontade de "eu vou me matar, nunca vou fazer isso..." quando ve os videos dos caras fritando é mais normal ainda

    Excelion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esse seu drama de "o dedo pega na corda de baixo" foi tenso.

    Até hoje eu toco acordes com o 3º dedo num angulo de uns 120º ( tipo assim \ ) com o braço, porque senão já "muta" a corda de baixo.

    Isso é culpa dos seus pais quando passaram seus respsctivos cromossomos adiante, e isso ou esfola o dedo ou encontra uma maneira de tocar que não encoste na corda de baixo. Eu ficava desanimado com isso, porque é horrível tocar com o 3º dedo na posição que eu toco, mas eu já acostumei =D.

    Hoje acho que mesmo se aparecer uma Strato com escala de "lictrös" de largura, eu fico com a minha mesmo, porque já acostumei.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pega uma les paul ué...

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    les paul é bem espaçado entre as cordas???

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    no começo eu tocava até sangra o dedo

    agora eu continuo na mesma soque ja tem altos calos e não sangra mais

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alguem tem dedos grandes?? alguma técnica pra não bater na corda de baixo?

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meu dedo 2 é foda

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    les paul nao é muito maior nao.. mas nao deve mudar só por causa disso... isso treinando voce nao vai tocar a corda de baixo mais

    cortesx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, é muito do normal, e só uma dica, no começo esqueça de músicas, toca só oq te passarem mesmo, começo é foda exigir...
    e pra tu fazer solos rapidos, com esforço quem saiba em uns 5 meses começe a fazer uns solos simples mas um pouco rapidos

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é assim mesmo!

    todo mundo passou por isso.

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cortesx

    com 6 meses eu toquei o solo do stairway to heaven direitinho
    sem essa de no começo não ter solo

    procura varios varios e varios

    dai voce pega bem mau mais melhora mais rapido .-.

    cortesx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    keitisk8

    Foi isso mesmo que disse, e pra mim, 6 meses é uma eternidade :>
    + eu disse que em 5 meses +/- ele já taria tocando uns solos simples
    e rapidos... como stairway to heaven (não é tão rapido, mas é melhor que nada)

    Eu gosto mesmo de pegar solos que nem vo conseguir, serve de exercícios... é menos chato! :P

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é f.....,prepare-se pra muito mais dificuldades,guitarra na minha opiniao é um dos intrumentos mais ingratos,quem começa a tocar baixo(nao desmerecendo o instrumento pq gosto muito do baixo) ja consegue em poucos meses tocar varias musicas,enquanto guitarra vc ve resultados a longo prazo,principalmente se vc vai querer tirar solos de metal q a maioria das bandas os guitarristas desoçao,usam dezenas de tecnicas diferentes,fo...pra cacete..toco a mais de quinze anos e acho que ta longe de tocar como eu quero,mas nao fique esquentando a cabeça se vai demorar e com dor nos dedos.o amor a guitarra supera tudo isso,apenas estude e se divirta.abraço

    Juh_Cruz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é assim mesmo, eu odiava o FÁ, e o SI, pq tinham pestana...
    HAUHAUHAHU
    Falava pro professor revoltada: Mas caramba, tem q ter outra forma de fazer essas notas! Pq DÓ, RÉ, MI, SOL, LÁ, não tem pestana e essas tem?!
    HAHAHAHA
    E meu dedo doia pra caramba tbm! Agora já acostumei! ;)

    Isso é normal, só n faça como eu fiz, parei, desisti, e depois a guitarra me pegou d jeito d novo e voltei. Não tem como escapar, é sofrido! Mas é prazeroso! ;)

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Juh_Cruz é sofrido! Mas é prazeroso! ;)verdade,acho que se o guitarrista consegue passar das pestanas nao para mais de tocar guita.abraço

    BastetCat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pull
    É normal, mas depois você se acostuma. No começo dá vontade de desistir, porque tudo parece impossível, mas se não tiver perseverança não consegue nada. É isso aí cara, treine bastante e não desista.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sidguitar1
    verdade,acho que se o guitarrista consegue passar das pestanas nao para mais de tocar guita.abraço

    Uhum, parecia algo tão 'impossível' e hj é normal.
    Eu não paro mais, hehe! Abraço ;)

    BastetCat
    No começo dá vontade de desistir, porque tudo parece impossível, mas se não tiver perseverança não consegue nada. É isso aí cara, treine bastante e não desista.

    Falou tudo! =)

    pull
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlw galera, agora to mais encentivado com essas notícias, to tocando aquele riff do nirvana, come as you are, mas to tocando ele meio mal ainda, tenho que treinar..

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    no começo é assim...

    teus dedos vao ficar bons em 30 dias 45 por ai comece usando corda 09' ou entao pegue um violao com cordas de aço e tente tocar com cordas 010 , 011 seus dedos vao doer mais porem voce ira se adaptar mais rapido abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante, dúvidas acordes