Autor |
Mensagem |
pull Veterano |
# out/09 · Editado por: pull
Olá galera do cifra club, comecei a fazer aulas de guitarra, fiz 2 até o momento, na 2 aula aprendi os acordes a ponta dos meus dedos 1, 2 e 3 tá doendo pra caralho, demoro pra montar os acordes, vejo todos aqueles videos de solos e mudam muito rápido, no começo é assim mesmo?? meus dedos são longos e grandes, isso atrapalha? estou com dificuldade pq as vezes bate na corda de baixo e a corda não vibra, é normal??
Vlw
|
MathGuitar Veterano |
# out/09
· votar
Cara no comeco eh assim mesmo. A velocidade voce pega com o tempo treinando e estudando, eh consequencia do seu esforco e do seu aprimoramento tecnico. Quando comecei meus dedos doiam tambem. Vai praticando que depois de algum tempo voce acostuma.
Abraco e boa sorte ai no seu inicio de guitarra. Flw!
|
GustGuitar Veterano |
# out/09
· votar
É foda, comigo acontecia isso também..acho que com todo mundo né É só treinar cara!
|
rsf Veterano |
# out/09
· votar
pull normalissimo.....longe de querer desanimá-lo, mas seus dedos ainda vão doer muito..porém não se preocupe, no inicio a impressão é que será impossivel um dia fazer um singelo Bm...mas, com o tempo, as coisas começam a acontecer, e vc só terá uma vaga lembrança da dor...não sei quanto tempo vc dedica à guitarra...mas não pense que esse processo é rápido...ele é demorado, mas todos conseguem superar essa fase, não seria diferente com vc...desde que vc se dedique, é claro...
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
Muito normal... e a vontade de "eu vou me matar, nunca vou fazer isso..." quando ve os videos dos caras fritando é mais normal ainda
|
Excelion Veterano |
# out/09
· votar
Esse seu drama de "o dedo pega na corda de baixo" foi tenso.
Até hoje eu toco acordes com o 3º dedo num angulo de uns 120º ( tipo assim \ ) com o braço, porque senão já "muta" a corda de baixo.
Isso é culpa dos seus pais quando passaram seus respsctivos cromossomos adiante, e isso ou esfola o dedo ou encontra uma maneira de tocar que não encoste na corda de baixo. Eu ficava desanimado com isso, porque é horrível tocar com o 3º dedo na posição que eu toco, mas eu já acostumei =D.
Hoje acho que mesmo se aparecer uma Strato com escala de "lictrös" de largura, eu fico com a minha mesmo, porque já acostumei.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
pega uma les paul ué...
|
pull Veterano |
# out/09
· votar
les paul é bem espaçado entre as cordas???
|
keitisk8 Veterano |
# out/09
· votar
no começo eu tocava até sangra o dedo
agora eu continuo na mesma soque ja tem altos calos e não sangra mais
|
pull Veterano |
# out/09
· votar
alguem tem dedos grandes?? alguma técnica pra não bater na corda de baixo?
|
pull Veterano |
# out/09
· votar
meu dedo 2 é foda
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
pull les paul nao é muito maior nao.. mas nao deve mudar só por causa disso... isso treinando voce nao vai tocar a corda de baixo mais
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
cara, é muito do normal, e só uma dica, no começo esqueça de músicas, toca só oq te passarem mesmo, começo é foda exigir... e pra tu fazer solos rapidos, com esforço quem saiba em uns 5 meses começe a fazer uns solos simples mas um pouco rapidos
|
joaormrt Veterano |
# out/09
· votar
é assim mesmo!
todo mundo passou por isso.
|
keitisk8 Veterano |
# out/09
· votar
cortesx
com 6 meses eu toquei o solo do stairway to heaven direitinho sem essa de no começo não ter solo
procura varios varios e varios
dai voce pega bem mau mais melhora mais rapido .-.
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
keitisk8
Foi isso mesmo que disse, e pra mim, 6 meses é uma eternidade :> + eu disse que em 5 meses +/- ele já taria tocando uns solos simples e rapidos... como stairway to heaven (não é tão rapido, mas é melhor que nada)
Eu gosto mesmo de pegar solos que nem vo conseguir, serve de exercícios... é menos chato! :P
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/09
· votar
é f.....,prepare-se pra muito mais dificuldades,guitarra na minha opiniao é um dos intrumentos mais ingratos,quem começa a tocar baixo(nao desmerecendo o instrumento pq gosto muito do baixo) ja consegue em poucos meses tocar varias musicas,enquanto guitarra vc ve resultados a longo prazo,principalmente se vc vai querer tirar solos de metal q a maioria das bandas os guitarristas desoçao,usam dezenas de tecnicas diferentes,fo...pra cacete..toco a mais de quinze anos e acho que ta longe de tocar como eu quero,mas nao fique esquentando a cabeça se vai demorar e com dor nos dedos.o amor a guitarra supera tudo isso,apenas estude e se divirta.abraço
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/09
· votar
é assim mesmo, eu odiava o FÁ, e o SI, pq tinham pestana... HAUHAUHAHU Falava pro professor revoltada: Mas caramba, tem q ter outra forma de fazer essas notas! Pq DÓ, RÉ, MI, SOL, LÁ, não tem pestana e essas tem?! HAHAHAHA E meu dedo doia pra caramba tbm! Agora já acostumei! ;)
Isso é normal, só n faça como eu fiz, parei, desisti, e depois a guitarra me pegou d jeito d novo e voltei. Não tem como escapar, é sofrido! Mas é prazeroso! ;)
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/09
· votar
Juh_Cruz é sofrido! Mas é prazeroso! ;)verdade,acho que se o guitarrista consegue passar das pestanas nao para mais de tocar guita.abraço
|
BastetCat Veterano |
# out/09
· votar
pull É normal, mas depois você se acostuma. No começo dá vontade de desistir, porque tudo parece impossível, mas se não tiver perseverança não consegue nada. É isso aí cara, treine bastante e não desista.
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/09
· votar
sidguitar1 verdade,acho que se o guitarrista consegue passar das pestanas nao para mais de tocar guita.abraço
Uhum, parecia algo tão 'impossível' e hj é normal. Eu não paro mais, hehe! Abraço ;)
BastetCat No começo dá vontade de desistir, porque tudo parece impossível, mas se não tiver perseverança não consegue nada. É isso aí cara, treine bastante e não desista.
Falou tudo! =)
|
pull Veterano |
# out/09
· votar
vlw galera, agora to mais encentivado com essas notícias, to tocando aquele riff do nirvana, come as you are, mas to tocando ele meio mal ainda, tenho que treinar..
|
BieuS2Rejane Veterano |
# out/09
· votar
no começo é assim...
teus dedos vao ficar bons em 30 dias 45 por ai comece usando corda 09' ou entao pegue um violao com cordas de aço e tente tocar com cordas 010 , 011 seus dedos vao doer mais porem voce ira se adaptar mais rapido abraço
|