Regular Oitava Floy

    Autor Mensagem
    Alysson PA
    Veterano
    # out/09


    Boa noite...

    aiaiaiai.... troquei as cordas da minha guitarra ccom Floyd uma semana a trás.... e percebi q as oitavas estavam desafinadas(usei afinador ¬¬), utilizei a busca, li o tópico oficial, mas ainda não consegui....

    Hoje, estava mexendo la no saddle... ai afrouxei a corda Mizinha, tirei o parafuso do saddle movi pra trás pq a nota tava acima.... tudo bem... ai afinei tudo... ai a nota ficou abaixo na oitava.....

    Mas só tem 2 buracos para colocar o parafuso no saddle... não tem um meio termo... então n estou entendendo se há alguma técnica... não consegui... ai tentei ficar segurando a corda pra ver se o saddle parava no meio... com isso arrebentei a coitada da Mizinha novinha ¬¬

    Me ajudem ai por favor, se entenderem!!

    Qualquer coisa pergunta q tento explicar mais detalhado :D

    Vlw!

    Alysson PA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o título eh Floyd... /updisfarçado

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alysson PA
    Você precisa soltar a corda e empurrar o saddle até aonde for necessário, ele não precisa ficar encostado no parafuso e você não precisa tirar o parafuso, basta afrouxá-lo.
    Quando fizer isso, ponha alguma coisa embaixo da Floyd para ela não puxar as cordas enquanto você trabalha.

    Alysson PA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    ahh não precisa ficar encostado no parafuso???

    é só apertar bem o parafuso pra ele encostar no saddle pra fixar... hmm com um negócio embaixo da ponte vai ficar mais fácil mesmo, igual quando troca as cordas...

    Mas agora tenho q compra outra mizinha ¬¬ mas eh bom pra aprender!

    Alysson PA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Consegui cara... vlw

    è um trabalho chatinho... mas econimiza uma boa grana :P

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alysson PA
    Economiza nada, pode me add aí que eu te passo o número da minha conta e você deposita 50 pila!
    Tem que cobrar tudo....
    huauhauhahuuha

    Alysson PA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    kkkkk ta fácil ein!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular Oitava Floy