Floy da Ibanez S470 - Afinação

    Autor Mensagem
    Thi Holanda
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Thi Holanda


    Oi Pessoal!
    Atualmente estou tocando em algumas bandas, porém em uma delas preciso tocar com a afinação 1 tom abaixo, nunca usei outra afinação na minha Ibanez S470, será que irá desrregular a ponte, alguem sabe se por ela ter uma ponte show (muito boa mesmo), essa desrregulagem fica menos perceptível?
    Desde já agradeço!
    Thiago

    fabguitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Com certeza ira desregular legal sua guita, mesmo que ela tenha uma ótima ponte.
    O ideal para guitarra com floyd é deixar sempre na mesma afinação, pra evitar dores de cabeça.....

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Thi Holanda
    Vai desregular sim, e não só a ponte, vai desregular o braço também, já que vai ter menos tensão ele vai empenar pra traz e vai trastejar em todas as casa. Mas nada que uma boa regulagem não resolva. Mas se voce quer mudar de afinação a cada música é impossível.

    Cara, coloca uns sons dessa Ibanez aqui, nem que seja som limpo mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Thi Holanda
    Uma troca de afinação "brusca" assim com certa frequência vai desreular o braço da sua guitarra.
    Já a ponte, vai desregular toda vez q vc mudar a afinação.
    Infelizmente, as opções q vc tem para isso não são muito baratas...
    1- Comprar outra guitarra pra tocar na afinação diferente.
    2- Instalarum D-Tuna na sua guitarra (se é q dá pra instalar numa ponte Ibanez, ainda não testei).

    Outras alternativas seriam vc deixar ela afinada em 1 tom abaixo sempre, pq daria pra vc tocar dos dois jeitos.
    Ou então fixar a ponte. Mas isso eu acredito q está fora de cogitação pra vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floy da Ibanez S470 - Afinação