Gibson Flyng V ou Fender Vintage '70s

    Autor Mensagem
    cantVaria
    Veterano
    # out/09


    Eu abri um tópico recentemente perguntando a opinião do pessoal sobre instrumentos que pretendo comprar.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218590/

    Entretanto, eu viajarei para os EUA com meu primo e pretendo testar as guitas por lá e tal, mas não terei muito tempo, pois ficarei por 3 dias, apenas.

    Eu possuo uma cort X6 - HSH - e pensei em pegar ou uma Fender Vintage ou uma Gibson V. Levando em conta que a Gibson que eu vi possui HHH e a Fender SSS eu gostaria de esclarecer uma dúvida em relação aos CAPtadores.

    3 Humbuckers ficariam muito pesados pra tocar um rock n roll no estilo Jimi Hendrix ou um blues mais texano?? Eu sei que o som dos humbuckers é bem mais encorpado, e, por gostar desse tipo de som e de sons mais "magros" também, estou na dúvida.

    FlOaD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Axo que os humb fikariam muito "encorpados" para tocar blues, mas como vi em otro topico você pode toca blues até com peido, ai depende do seu gosto, se ker um blues mais pesadao.

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Jimmi Hendrix usava uma flyng-v no estudio

    Sei qual a flyng-v vc ta falando muito bala ela, vi uma na made in brasil

    se for os mesmos das flyng-v de 2 humbucker (o 500t) eh um captador bem versatil

    (qualque coisa depois vc troca o humbucker do meio por um p-90)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Cara, em 1º lugar as suas dúvidas sobre o que tocar com o que são irrelevantes. Quem vai tocar é vc, a guitarra é só um instrumento, portanto, cabe à vc fazê-la soar do jeito que quiseres. Posso citar uns 10 guitarristas que tocam sons pesados e distorcidos com stratos e outros 10 que tocam sons limpos com Gibsons...
    Outra questão é o modelo. Sinceramente eu optaría pela Strato pelas seguintes razões:
    Sonoridade: A Stratocaster é, sabidamente, a guitarra mais versátil que existe, e, a sonoridade das posições 2 e 4 da chave não podem ser reproduzidas por nenhuma outra guitarra, e vc pode facilmente ampliar para 7 suas opções de ligação de captadores.
    Tocabilidade: Aqui a questão é mais subjetiva, mas o braço com escala mais curta das Gibsons ganha (na minha opinião).
    Timbre: Mais um ponto pra Strato, pois a Gibson Flying V possui pouca massa na região da trócula, fazendo com que seu som seja mais agudo que as outras Gibsons, mas essa é uma questão um tanto secundária.
    Design: Aqui a Strato ganha disparado. É uma guitarra clássica, com design perfeito e balanceado, pode ser tocada em qualquer circunstância ou estilo sem nenhum problema. Já as Flying V tem um design muito específico, "arrojado" demais para alguns, ademais, é impossível tocá-la sentado numa posição mais confortável.
    Abç

    wppereira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Cara...essas sim são guitarras BEEEEM diferentes. Está comparando uma Flying V com 3 humbuckers com uma Fender Vintage SSS.

    Você precisa falar oq te chamou a atenção enssas 3 guitas pra gente começar a tentar te ajudar...

    Quanto a tocar blues ou rock n roll com humbuckers, não há nenhum problema!

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Ian Anderson
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se não me engano essa Flyng-V tem uma chave de 6 posições (se eh que eu estou pensando)

    cantVaria
    sou suspeito pra falar de flying-V, mas enves de duma Fender vintage pegar uma Strato mais "hot" se for o caso. alem do mais essa flying-n não tem ponte com tremolo, jah a strato tem.

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Entendi, Bertola. Eu nunca me atentei realmente para isso que você falou das posições 2 e 4 da strato... Achei muito interessante.

    wppereira

    Bom. Desde que eu toco guita o meu sonho é ter um desses dois modelos... Como eu só posso ter um, atualmente...

    Sei que eu não vou me arrepender da compra, mas preciso de um norte. E estou gostando das dicas.

    cantVaria
    Veterano
    # out/09 · Editado por: cantVaria
    · votar


    sou suspeito pra falar de flying-V, mas enves de duma Fender vintage pegar uma Strato mais "hot" se for o caso. alem do mais essa flying-n não tem ponte com tremolo, jah a strato tem.


    Qual seria a strato mais hot??

    Essa Flying V tem seis posições na chave sim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ian Anderson
    Não, só tem 3 mesmo.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Ele está se referindo a uma Strato com captador Humbucker na ponte.
    Abç

    PipaAvuada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Axo que os humb fikariam muito "encorpados" para tocar blues, mas como vi em otro topico você pode toca blues até com peido, ai depende do seu gosto, se ker um blues mais pesadao.

    Albert King que o diga!

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    flyng-v 3h

    esse tipo de chave não eh de 6 posicoes???

    Ele está se referindo a uma Strato com captador Humbucker na ponte.
    Abç


    Isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ian Anderson
    Não. Isso aí é um circuito chamado "Varitone".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Flyng V ou Fender Vintage '70s