Opinem sobre o set que eu pretendo comprar

    Autor Mensagem
    cantVaria
    Veterano
    # out/09


    Pessoal. Sou novo aqui no fórum e preciso de opiniões.

    Eu tenho uma cort X-6 e estou muito satisfeito com ela, entretanto, sua ponte floyd está me dando certas dores de cabeça pelo fato de afinações, troca de corda, regulagem...
    Recentemente me apaixonei pelo bom e velho blues e acredito que uma guita com ponte fixa seja melhor para o estilo que pretendo tocar daqui pra frente. Como eu gosto dos modelos e tocabilidade da Cort, penso em vender a X6 e comprar uma da msm marca - principalmente pelo custo benefício e qualidade.

    Eu queria a ajuda de vocês pra me ajudar a montar o set. Penso em comprar a M600 + fender blues jr (ou similares) + um pedalzinho de delay.


    Eu gostaria que vocês me ajudassem e opinassem a respeito do seguinte set. Pois estou começando a luta para tocar profissionalmente.
    =D

    Milli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho uma cort X-6 e estou muito satisfeito com ela, entretanto, sua ponte floyd está me dando certas dores de cabeça pelo fato de afinações, troca de corda, regulagem...

    compre uma Gotoh.

    Recentemente me apaixonei pelo bom e velho blues e acredito que uma guita com ponte fixa seja melhor para o estilo que pretendo tocar daqui pra frente.

    não necessáriamente que você TERÁ QUE TROCAR de guitarra por causa da ponte fixa, tem muita gente que usa floyd também.
    e outra, tem esta história de se apaixonar por determinado estilo eu já vi antes, ja vi amigo meu que era hardcore, tinha uma epiphone excelente, e fez cagada trocando e comprando uma guitarra mais pro estilo, e depois se arrependeu, tem que ver certinho...

    Penso em comprar a M600 + fender blues jr (ou similares) + um pedalzinho de delay.

    hum, cara se voce for tocar profissionalmente você sabe que um dia terá que trocar o a sua guitarra se é essa mesmo que pretende comprar não é? eu digo o mesmo do amp.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quanto se pretende gasta nisso? eh importante pra nos pode da outras opçoes.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    pra usar delay o tem que pegar um amp com loop

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Opa. Então. É por isso mesmo que eu preciso da ajuda de vocês. Apesar de tocar há um bom tempo, sou bem leigo em relação a equipamentos.

    Eu tenho aproximadamente 6 mil reais juntados. O que eu poderia montar com essa grana?



    e outra, tem esta história de se apaixonar por determinado estilo eu já vi antes, ja vi amigo meu que era hardcore, tinha uma epiphone excelente, e fez cagada trocando e comprando uma guitarra mais pro estilo, e depois se arrependeu, tem que ver certinho...

    Pois é. Mas eu pretendo manter uma banda com alguns camaradas meus também...

    Milli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pra usar delay o tem que pegar um amp com loop
    ou não

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Milli
    falei meio incompleto, assim pra pegar um amp valvulado e usar o drive dele, e ideal um amp com loop, distorção antes do delay não fica mt legal não pelo menos em pedal

    Milli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    daniel_guitar
    é que na verdade não sabemos a quantia em dinheiro que ele pretende gastar... porque se ele tiver pouca grana é complicado pegar um amp com loop descente

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    hum, cara se voce for tocar profissionalmente você sabe que um dia terá que trocar o a sua guitarra se é essa mesmo que pretende comprar não é?

    Não é verdade.

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Milli
    ele falou que tem 6000 juntados.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    cantVaria
    Eu tenho aproximadamente 6 mil reais juntados. O que eu poderia montar com essa grana?

    Pare de tocar guitarra e compre um Piano Digital, um Lap Top e arrume um vst de piano fodão e seja mais feliz :D

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valvulado Handmade
    Floyd Gotoh + Gfs Pickups
    Condor ClpII + Seymour Alnico 2/ BurstBucker

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tô de volta.

    Valvulado Handmade
    Floyd Gotoh + Gfs Pickups
    Condor ClpII + Seymour Alnico 2/ BurstBucker


    Cara. Eu tô querendo me desfazer de uma guita justamente por causa da floyd... Quando aos handmades, é uma espera considerável, certo? Com 6 mil não dá pra montar nada?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    da onde tiraram q handmade é uma espera consideravel... por aí andei lendo que demora mais de 1 ano pra ficar pronto!... de todos os q eu liguei, oq mais demora pediu 60 dias, mas acha q entrega em 45....

    pedal de delay pra mim é o bom e velho boss... dd3, dd6, dd2 se vc tiver sorte de achar um usado... "dd" qualquer coisa ta baum....

    eu nao trocaria a guita se fosse voce... coloca uma gotoh como disseram e seja feliz... o maior problema que vc vai encontrar pra tocar blues te garanto q nao vai ser uma pontezinha flutuante...

    ampli... nunca tokei num blues jr, mas pelo que pesquisei ja e ouvi pela net, é um puta ampli bom D+... creio que vc nao vá se arrepender mesmo que troque de estilo depois...

    boa sorte! absss

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Com 6 mil não dá pra montar nada?

    Vc ta é tirando com o pessoal aqui né? hehe
    Você SABE muito BEM que com 6 mil vc monta 1 set mega master profissional pô!

    È questão de gosto agora, se vc tem a grana, agora só o seu gosto pessoal pode influenciar numa escolha.

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tô tirando não... Desculpa aí se soou mal.

    Vou colocar de outra forma, ok?

    Eu não vou precisar me desfazer da Cort X-6.

    Eu quero a ajuda de vocês pra montar um set pra tocar blues... E estava pensando na combinação -> Cort M600 + Fender blues jr + pedal delay.

    Gostaria que vocês opinassem, dissessem os prós e os contras.

    Ah! Meu primo tá indo pros EUA no final desse mês, com a grana que eu tenho daria pra pegar algo tipo fender por lá, certo? Ele entende de timbre e tal e o conhecimento dele pode ser útil.

    Mais uma vez peço desculpas pelo que eu falei.

    =D

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    compra essa M600 tenho uma..e é maravilhosa =D
    pega um amp de qualidade que seja valvulado.

    não precisará de mais nada



    Abraços. {By Rotta}

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tô pensando nisso mesmo.

    Heheheh

    Valeu Rizzo.

    Ah. E em relação ao loop pra colocar o pedal de delay
    ??

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cantVaria
    Bem vindo ao mundo do blues. A dica é: Deixa a atual guitarra quieta,ao invéz de fuçar na mesma.E compra uma strato bála para fazer blues. O resto deixo para a troop responder. Abraços !!!!!

    frutog3
    Veterano
    # out/09 · Editado por: frutog3
    · votar


    Pede seu primo pra trazer uma Fender dos EUA lá vc consegue bons preços.

    Amp o ideal é um valvulado mesmo ai vai do seu gosto de timbre, se fosse vc pediria pra teu primo comprar o amp lá tb e enviar via navio pra cá, fica +ou- o mesmo preço de um Handmade Nacional e o tempo de chegada, dependendo de com quem vc vai fazer, vai ser mais rápido algo em torno de 3 meses.

    Um Delay muito legal é o DL4 bem completo um TubeScreamer pra empurrar a dist do amp e pra ter uma variação de timbre.

    E seja Feliz!!! kkk

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Milli
    Não concordo com nada que disse, principalmente:


    hum, cara se voce for tocar profissionalmente você sabe que um dia terá que trocar o a sua guitarra se é essa mesmo que pretende comprar não é? eu digo o mesmo do amp.


    Falou isso sem conhecer o amp!

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Odeio Floyd Rose

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    Blues?
    Amp. Na prática qualquer um. Não existe amp ideal para blues. O que existem são estilos de blues diferentes. Acho, por exemplo, fantástica a junção de Strato com amps britanicos, mas há quem prefira os Fenders. Eu pegaria uma hand made brazuca com o Pedrone, Alien, Serrano ou Acedo. Desses, eu prefiro os Serrano e os Alien. De baixa potencia mesmo (10 a 18w... sei lá... vc é quem sabe)
    Efeitos. Um bom wah, um bom screamer (overdrive) e, se preferir, reverb/delay. Nothing else. Que tal um Fulltone Clyde Deluxe, um Barber Direct Drive e um analog delay (caros, mas existem alguns nacionais)?
    Guitarra. Uma strato. Existem algumas boas opções no mercado. COmpre bons pickups.


    Abraços!



    Ah... se vc conseguiu juntar 6000 é possivel que consiga juntar mais, se precisar.
    Compre bons itens para que te sejam definitivos.
    Em qualquer site americano vc compra esses itens e, mesmo pagando imposto (se tiver sorte nem paga), fica muito mais barato do que comprar de qualquer um aqui do Brasil e ficar na mão de um mala. Basta ter um cartão internacional e pronto.

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    com esse dinheiro da pra compra uma gibson SGg400
    cubo do melhor e pedaleira da boa

    nao com 6 mil parcelando o resto vc fica com equipamento bem dize 'definitivo'

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Na boa, compre um amp decente um delay também (decente, que nos EUA sai bem mais barato do que por aqui.) e mande regular a guitarra, se o problema é a Floyd.

    O que sobrar aplique em renda fixa ou poupança, é mais seguro. =)

    cantVaria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu pretendo manter a guita antiga pois ela está muito bem regulada...

    Galera. Vocês estão me ajudando muito. Valeu mesmo.

    Vou falar com meu primo hoje e ver no que dá.

    Muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobre o set que eu pretendo comprar