Desabafo pra galera!

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# out/09 · Editado por: eduardodff


Galera, na boa, o fórum é uma comunidade democrática onde cada um se ajuda e dá opiniões e críticas sobre muitos assuntos. Mas a galera aqui tá foda, são muito poucos os que comentam as Jams, os solos que são postados, os vídeos, etc... As Jams, se você ver só comenta quem participa, os solos e vídeos, se não forem do GuitarHome, LeadroP, etc..., ninguém comenta, não que tenha algo contra, mas os caras já estão consagrados!! Se for tópico de Felipe Dylon, brincadeiras de completar, opinião de guitarra (repetidíssimas), quase ninguém comenta!
Ex.: O eddie postou Surfin with the Alien - 3 comentários , o resto é resposta dele mesmo
O willy postou um do Angra, 2 comentários, o resto é resposta
eu postei Dont look back in anger - 5 comentários

Isso pra postar exemplo das últimas 48hs...
Vamos rever e nos ajudar!!!!!
Isso desanima novas Jams, novos solos, pois a galera não dá feedback!!!!

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


antes eu postava cada som tosco e em 1 hora já tava pra lá da 2ª página
mas já desisti de tirar a musica, timbrar, gravar e upar, pra nada
nem de jams participo mais, é broxante

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


são muito poucos

Ou é muito ou é pouco...

O fórum é assim mesmo cara, ainda tá em tempo bom que tá fora de férias, mês de férias é um inferno de tópicos repetidos...

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar



antes eu postava cada som tosco e em 1 hora já tava pra lá da 2ª página
mas já desisti de tirar a musica, timbrar, gravar e upar, pra nada
nem de jams participo mais, é broxante


_Dio
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
Tá difícil mesmo. O pior é ver a pagação de pau que rola por aqui. Ao invés dos caras comentarem as gravações dos iniciantes, pra dar dicas e tal, ficam bajulando gente que tem anos de experiência.

Já falei pra alguns, se quer que o tópico seja popular, tem três opções de título:

Slash x Malmsteen ou Improviso by GuitarHome, Homem Cueca ou

Les Paul até R$1000

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


Marcosrcf

Nossa, esse ano com férias e extensão delas por causa da gripe do porcão foi um inferno...

eduardodff
Cara, eu acho que é assim mesmo...Tenho um tempo aqui no fórum já, e sempre foi assim...Acho que é questão de estilo, alguns chamam mais a atenção que outros...

Esquema de comentar jam somente quem participa sempre foi assim, alguns pouquíssimos que gostam(gostavam) de comentar..

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


ah, só pra constar, eu sempre tento comentar os sons da galera menos conhecida, pra passar opinião e mandar umas dicas.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
Fala cara, concordo com você! Eu mesmo as vezes deixo de comentar alguma jam por preguiça, mas sempre que estou de bobeira por aqui comento os sons do pessoal.
Tanto que os dois que você citou, do Eddie e do Willy eu comentei nos dois!!

Abç!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho

Cara, muita gente posta (inclusive iniciantes) e se vc comentar fazendo uma critica negativa porem pra melhorar, eles nem dão bola, tem muita gente que coloca por pura vaidade, esperando só os louros!! Triste mas é verdade...Já postei varias vezes respostas e nem um "obrigado" recebi....

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


eduardodff

O motivo pela qual eu parei de comentar Jam, é que na hora dos comentários positivos, todo mundo adora, na hora dos negativos, ficam tudo tentando te crucificar... especialmente se o cara tá com uma BT bem lentinha e o cara fez um solo na velocidade da luz e tu diz que usou a velocidade desnecessáriamente... a primeira coisa que fazem é mandar tu te calar pq tu não faz melhor e nem entendeu a intenção oculta na velocidade, se é um solo rapido e sem definição e tu diz o cara fica todo bolado também, se é um solo lento mas todo desconexo, fica puto... enfim. Desisti heheheh

Pq no fim se tu só quer elogio, pra que pede criticas, pq em critica tu diz o que foi bom e o que foi ruim, não só um ou só o outro.

eduardodff
Veterano
# out/09 · Editado por: eduardodff
· votar


GuitarHome
realmente cara, você comenta todos, sempre com críticas construtivas.

Marcorsf

Pode ser muito poucos, ou seja, pouquíssimos....

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


ogner
Daí é outra história, man. Dá pra saber quem faz isso e pode apostar, os que precisam mesmo de opiniões e comentários sempre respondem e agradecem.

edit: desnecessário

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


GuitarHome
realmente cara, você comenta todos, sempre com críticas construtivas.


Eu tento fazer dentro do possivel cara, sei que não sou o mais experiente daqui, sempre segui conselhos de varios guitarristas daqui como o Ogner, o Nick_Olivery o Nettoroses, sempre postei videos e eles sempre me deram altas dicas e é o que eu tento fazer com os outros, sempre dando minha opinião que nem sempre é a mesma que a sua ou a de outro user!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: esperando só os louros!!

Hummm... UI!

Falando sério. Eu comento o máximo que posso, mas as vezes eu confesso que não o faço pq não conheço a música o suficiente pra dar uma opinião consistente. Ex. Surfin with the Alien.

Eu olhei o tópico e pensei: "Adoro esse som mas tô fora pq não posso opiniar decentemente."

Abs

Drifter
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff

Eu gostaria muito de participar das JAMs, tanto tocando como comentando, porém não tenho equipamento suficiente para gravar um bom som e não uso o computador de casa...

É uma pena mesmo... mas sempre que tive oportunidade, ouvi as JAMs.

Abraços!

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
to Forum é assim msm, não adianta, a maioria do pessoal q passa por aqui é só de passagem msm, e é claro q os q ficam por mais tempo por aqui acabam arrancando mais comentarios!!

sobre teu solo do Oasis msm, eu ouvi ele, mas os conselhos q eu ia dar outros ja dera...então pra q eu ia repetir o comentario???

eu msm desencanei de postar meus sons aqui, e esse é um dos motivos o pessoal não incentiva e tals, mas não me ofendo com isso, tanto q em relação as Jam's eu sempre tento participar, apesar de conseguir pouca coisa decente!!!

Tp ai vai uma boa opnião: relaxa pq td na vida é demorado amanha ou depois vc vai tar fodao we tds vão comentar e babar ovo pra vc!! hauahauhau

absç

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
Concordo ctgo cara, eh soh dar uma olhada na pagina inicial, 90% dos topicos sao do tipo "qual eu compro", ta parecendo mesmo um bando de mariquinhas indo pro shopping, qto as jams e solos do pessoal eu nunca comentei por falta de tempo mesmo e por ser apenas um estudante de guitarra que ainda nao sabe nem pra si mesmo, entao nao tem como eu comentar. E o pior eh que o pessoal fica abrindo topico novo a toda hora pra perguntar sobre um produto que eh assunto de centenas de outros topicos, essa semana mesmo pedi a opiniao do pessoal sobre a floyd gotoh mas fiz isso usando um topico ja antigo sobre a mesma, nao sei pq o pessoal nao faz isso, ta feio o negocio.

janick
Veterano
# out/09
· votar



Já falei pra alguns, se quer que o tópico seja popular, tem três opções de título:

Slash x Malmsteen ou Improviso by GuitarHome, Homem Cueca ou



Isso é dor de cotovelo?

Cara, que comentário ridículo esse seu... isso nem me vem em mente quando posto um som meu.

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


janick
não seja boçal, man. além do mais, o que tem a ver o cu com as calças? De onde tirou dor de cotovelo?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy

90% dos topicos sao do tipo "qual eu compro", ta parecendo mesmo um bando de mariquinhas indo pro shopping,

Cara, esse é outo problema!! O consumismo desenfreado atingiu em cheio o forum, e isso é relativamente novo, viu..

A galera não toca mais, só quer saber de caps, pedais e etc....

Te falo com a maior humildade do mundo que eu faço um som muito bom com um equipo barato....Quando a galera entender que só o pratica, o estudo ( mesmo que autodidata com um pouquinho de organização - o meu caso) vai trazer a experiencia e só depois vão perceber o quanto deram mole nessa paranoia de comprar, upgrade e ble ble bla.....

O que deve ser levado em conta tb, é que não sabemos com quem conversamos aqui, tem muito usuário extremamente novo mas por outro lado tem uma opinião formada e se acha o rei da cacada......Por isso paciência é fundamental...Não da pra exigir muito num forum aberto....Por isso reitero, é assim mesmo.

Agora...
Se eu fosse o Rei aí seria diferente!!!
hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foda meeeeemo é quando a gente comenta na boa e fala o que acha e o carinha ainda reclama! Mas isso é outro papo...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


guitarristas daqui como o Ogner, o Nick_Olivery o Nettoroses

agora este tópico está condenado à podridão mizeravel do inferno <o>

ogner
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
varios guitarristas daqui como o Ogner

Huahuheuhaue, vc toca mais do que eu!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Mas é verdade cara, ele sempre me deu umas dicas que eu sempre achei construtivas, tanto é que sempre procurei melhor os pontos que ele falava que eu tinha melhorar!

ogner

Huahuheuhaue, vc toca mais do que eu!!!


Toco nada cara hauhua! Agente toca estilos um pouco diferentes também né, mas sempre te disse e repito que acho sua pegada de blues fantástica, e seus timbres também hehehe.



Abç

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


ogner
o estudo ( mesmo que autodidata com um pouquinho de organização - o meu caso) vai trazer a experiencia e só depois vão perceber o quanto deram mole nessa paranoia de comprar, upgrade e ble ble bla.....

Mas que é gostoso comprar equipamento novo é!
huahuahuahuauha

janick
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho
Então porque o tópico?

Já que você queria atenção para gravações, você poderia ter gravado algo para postar no tópico ao menos. :P

E além do mais, procura melhor no fórum, que tem muito mais aqui do que pergunta de equipos, apesar de que eu vejo que essa é uma função muito importante daqui, onde muitos aprendem.

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


janick
Então porque o tópico?

Não fui eu quem o criou, portanto...

Já que você queria atenção para gravações, você poderia ter gravado algo para postar no tópico ao menos. :P
Não quero atenção pras minhas gravações e muito menos sou obrigado a postá-las porque um tanga frouxa me disse pra fazê-lo.

O que eu reclamo aqui é o que bastante gente também reclama, que é o fato de ter uma penca de gente que posta declarações de amor e rasgações de seda aos mais experientes enquanto sequer ouve os iniciantes que postam pra receber críticas, opiniões, etc. Aliás, a proposta do fórum, inicialmente, é ajudar no desenvolvimento musical de quem frequenta. Mas que seja, ninguém tá nem aí pra isso, né?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho
mas acabou virando vitrine e palanque de exibicionismo

Acho que aí é exagero, ein!!!!

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


ogner
tudo bem, que seja... editei.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


ogner
mesmo que autodidata com um pouquinho de organização - o meu caso

Bah cara eu tb to nesse caminho do autodidatismo, andei fazendo umas aulas mas nao progredi muito nao, aih resolvi me virar sozinho. Tu como autodidata nao tem umas dicas pra me dar cara, toda ajuda eh bem vinda. Se puder me adicionar pra passar uns toques. renanozzy@hotmail.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desabafo pra galera!