Ondulação no som

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # out/09


    Bom, estou com problemas principalmente com distorçao, o som nao fica limpo, ele fica dando tipo umas ondinhas. Isso só ocorre nas cordas finas e com distorçao.

    Nao sei se dá pra entender bem, nao sei se já experimentaram usar 2 tipos de distorçao ao mesmo tempo, algo assim, fica dando umas ondulaçoes no som.
    Isso seria um problema na életrica, o que seria?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Davi Meira
    Aqui em casa também tinha essas ondulações no som, fui descobrir depois de um tempo que era o ventilador de teto ligado que causava isso, quando desligava parava, ve se não é seu caso!

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    qual ampli? a distorção dos transistorizado geralmente não fica totalmente limpa.. ou talvez esteja trastejando..

    _____
    chute longo.. faça alguns testes com aparelhos como o guitarhome disse..

    Davi Meira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nao é o ventilador, no caso, eu estava fazendo uma gravaçao com a g2.1u, usando um roland 15 como pre amp, ela estava ligada na USB do computador, além do computador e do amp nao tinha nenhum equipamento ligado

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Davi Meira
    além do computador


    =)

    Davi Meira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem alguma maneira de amenizar isso então? Já que teoricamente preciso do computador pra fazer as gravaçoes

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Davi Meira
    Sua casa é aterrada? Você usa estabilizador? E a mais importante, seu monitor é de tubo?

    Abraço o/

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Davi Meira
    hhUASsauhsauhsa
    Cara
    Pode TER CERTEZA!
    Isso é a regulagem, ela esta desregulada, fazendo que a corda sofra as oscilações.
    Com ela desligada, toque e encoste o ouvido e a mão. Você escutara e sentirá as vibrações.
    Pode mandar para um luthier e troque as cordas.
    Abraços:

    Gastei 200Reais tentando descobrir isso, quando descobri que era regulagem. Travar a ponte quando floyd rose pode melhorar. Aqui funcionou!
    =)
    Falous'

    Leia AQUI!
    LEIA AQUI TAMBÈM!
    AQUI TAMBÈM!

    Davi Meira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A rede é aterrada, uso um módulo isolador e meu monitor é de LCD :p. Enfim, as cordas estao velhas, e a guitarra está recem regulada, apenas com encordoamento velho. Vou trocar essa semana e testar

    RMafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara o q eu ja percebi é q qndo toco uma corda solta da pra perceber uma oscilação na afinação. Inclusive ja notei isso num video do Kiko Loureiro. Se ate a guita dele faz isso...
    Porem essa variação a q me refiro é uma variação na afinação( como um vibrato indesejavel) na corda solta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original