Autor |
Mensagem |
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
e aí pessoal, eu to já a um tempo fora do forum, eh q eu to numa rotina mto cheia de trabalhos lá do cefet, pq estamos na 4ª unidade e tals, e sei q vo demorar pra aparecer aki d novo.
Daí eu resolvi tirar esse dia de relativa folga pra treinar um poko. e aí eu tava vendo uns vídeos de algumas musicas do EVH e vendo ele fzr os tappings com harmônicos dele. Eu tava treinando e aprendi a fazer, mas eu queria saber como o tapping harmônico do EVH soa desse jeito.
aki o vídeo:
Van Halen - Poundcake
ele começa o tapping com harmônico a partir do munto 2:49 e faz tbm no 4:29.
A minha dúvida é quanto ao som, os efeitos q ele usa e inclusive qual a diferença na técnica dele pra ele fzr esses tappings com harmônicos assim. no único vídeo q eu axei ensinando a fzr o tapping com harmônico (que foi o q eu usei pra aprender) n ensinava assim, no que eu aprendi, saia apenas um som de harmônico mesmo, já o do EVH é diferente, é algo que não consigo explicar.
Eu queria a ajuda de vcs pra saber como eu posso fzr assim, como o dele, quais os efeitos que ele usa pra que o som saia assim, como é que ele faz (pra ver se é do mesmo jeito que eu faço), enfim queria que alguem me ensinasse.
Essa é a técnica que eu mais quero aprender :D
|
TappingBOY Veterano |
# out/09
· votar
EDV é um cara que eu não consigo explicar, poucos conseguem acredite.
|
André Maciel Veterano |
# out/09
· votar
Luqueuris150 posso tá enganado, mas o som "diferente" é porque ele faz os TH (tapping harmonic) em locais diferentes da corda... a grande maioria aprende a fazer o TH apenas uma oitava acima da nota, porém, caras como EVH e Steve Lukather buscam outros locais na corda pra obter harmônicos diferentes.
tente fazer o th em intervalos de 4ª e 5ª =D (salvo engano, os intervalos que o Eddie usa nos TH de Beat It são esses)
já em termos de efeitos para facilitar a execução da técnica, tente aumentar o ganho da distorção, utilizar o captador da ponte e talvez um compressor ajude a dar um extra no volume =)
|
LeD_HaleN Veterano |
# out/09
· votar
EVH é um monstro!
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
já em termos de efeitos para facilitar a execução da técnica, tente aumentar o ganho da distorção, utilizar o captador da ponte e talvez um compressor ajude a dar um extra no volume =) Exatamente. Uma excelente distorção bem comprimida, de preferência a que as válvulas dão naturalmente num ampli Hi-Gain bem distorcido, no talo.
EVH é um monstro! (2)
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
Luqueuris150 nem o proprio eddie vai saber responder , ele é espontaneo e o melhor do mundo
|
renanozzy Veterano |
# out/09 · Editado por: renanozzy
· votar
Luqueuris150 Cara a parte tecnica da coisa eh a seguinte:
Vamo pegar como exemplo a corda Sol, se vc tocar ela solta mas com um dedo encostando nela sobre o traste 12 soa o harmonico da nota sol mas 1 oitava acima, nesse mesmo esquema vc pode tirar o harmonico de outros intervalos: Vamo la na mesma corda -Sobre os trastes 7 e 19 soa o intervalo de 5ª Justa uma oitava acima. -Sobre os trastes 5 e 24 soa o intervalo de 8ª denovo mas dessa vez duas oitavas acima e por aew vai.
O que o Eddie faz eh simplesmente pressionar uma casa com a mao esquerda e com o Tapping ele explora esses harmonicos (lembrando que se vc pressionar uma casa esses intervalos vao se encontrar em lugares diferentes).
Deu pra entender mais ou menos????
http://www.centralguitarra.rg3.net/ Da uma olhada nesse link que tem um mapa de harmonicos la.
|
.eddie Veterano |
# out/09
· votar
jacksonfive realmente, nao sei mesmo :/
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
obrigado pelas dicas, pessoal, eu só pude voltar e dar uma lida nisso agora, mas e o q vcs me dizem quanto a esse som?
eu até consigo fzr sim esses harmônicos em intervalos de 4ª e 5ª e 1 oitava acima, mas eu queria saber tbm o q q o eddie faz pra conseguir esse som. O q o eddie faz é diferente, sai um harmônico bem definido e que, na primeira vez que eu ouvi, eu n imaginei que era 100% em tapping harmonic (pra mim era só a metade, os que saiam com sons mais agudos). Eu axo o som que ele tira desses TH lindos, eu queria saber q efeitos ele usa nesse caso, pra q eu pudesse tirar um parecido, mas do meu jeito, e não um som só msm de harmônico (na minha opinião esse do eddie o som é mais q um harmônico).
e aí, o q vcs me dizem?
renanozzy
kra, valew pelo link, eu to procurando aki o mapa de harmônicos =D
André Maciel
vlw pela dica, eu costumo fzr assim :D
jacksonfive, LeD_HaleN, TappingBOY
com certeza EVH é um monstro inexplicável, ele toca d+, axo q tá pra nascer alguem q toque melhor q ele.
ashashauhsauhsuahsuahsauhsuahsuhas
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
Luqueuris150 com certeza EVH é um monstro inexplicável, ele toca d+, axo q tá pra nascer alguem q toque melhor q ele. uai vei , daqui a pouco eu estouro e inovo mais uma vez (hauhauhau)
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
jacksonfive
asuahsuahsuahushaushaushaushaushaushausa
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
bom, eu já vo deitar q amanhã to cheio de coisas pra fzer, mas vo dar um upzinho no tópico pra ver se o pessoal responde até amanhã de noite, blz?
fuiz
boa noite pra todo mundo ai
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# out/09
· votar
sobre o tapping Tapping
Isso é delay, cara.
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
aushushaushaushasuasas ih eh msm
foi um erro de diitação eu ia falar tapping harmonic, mas por falta de atenção saiu tapping tapping
asaushauhsuahsuasuasahs
agora fui, vo dar um upzinho aki e quem puder responder eu fico mto grato
|
keitisk8 Veterano |
# out/09
· votar
e eu achava que era impossível ô.o
num é que o mano ai fez... nem acredito :x
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar
eu acho que ele tem uma parada que eu começei a filosofar a um tempo atras...a famosa distorçao no dedo hehhhe acho que o vai o eddie o p gilbert o malmteen e outro monstros da guitarra merecem o equipo quem mas nao adianta,se pegarmos o equipo deles vamos continuar sendo umas porcarias,mas se o eddie pudesse ir na sua casa e pegasse sua guita ele ia desossar ela que ela ia ficar ate com vergonha de fazer som com outro cara,a teoria da coisa ja foi mais dq bem explicada ai em cima,mas a mao do cara na guita que é foda mesmo...abraço
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
voltei, pra vcs verem q horas q eu to podendo usar o pc.
sim, eu sei q são os dedos do EVH aushaushauhsuahsaushaa
mas eu soube q pra tirar um som assim dos tapping harmonic ele usava chorus e phaser regulados bem pouco, só pra adicionar algo que seria digamos q "brilho", na época do sammy hagar.
Isso influenciaria pra tirar um som assim?
|
Luqueuris150 Veterano |
# out/09
· votar
up ...
|