Duvidas Sobre Tapping

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # jan/11


    Usei a busca mas não achei nada a respeito.
    Galera é o seguinte, sei que sou iniciante, mas acho que me familiarizar (um pouco pelo menos) com a tecnica será melhor pra min futuramente.
    queria saber porque eu consigo fazer o tapping normal na mizinha mas nas outras cordas sai tosco?
    acabo puxando a corda de baixo no pulloff.
    Gostaria de agradeçer as respostas educadas, obrigado.

    Blackus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    porque você não treinou o suficiente ainda. continue praticando.

    joseajr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Realmente é uma das tecnicas q vc vai terq dedica mais tempo .

    Não é simples mesmo, a melhor coisa que vc pode fazer é achar alguns videos sobre o assunto, e TREINAR BASTANTE, não existe dica melhor.

    Alguns videos:
    http://www.youtube.com/watch?v=-51iHvqP0Rs

    http://www.youtube.com/watch?v=jmyxYbQO9iE

    Outra coisa, eu ja vi muitaaa genet dizendo que tapping tenq ser feito com o "dedo do meio" ou com o indicador, nao existe regra alguma, a verdade é q vc tenq axa oq é melhor pra vc, eu particularmente deixo a necessidade dizer qual tecnica é melhor, tipo vai faze um van halen é melhor alternando eles.

    No primeiro video vc pode ve como ele disse vc ataca a corda e sai dela como um pull, mas nas outras é mais difícil faze isso, e vc meio q abafa a corda de baixo com o seu indicador da mao esquerda.

    Espero ter ajudado.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    Mano, vai treinando mais e mais na mizinha mesmo.
    Varie, as vezes bata com o indicador (ou do meio, seja lá qual você usar) em um lugar só e só altere lugar da escala, e as vezes altere somente a posição do indicador (ou do dedo que achar melhor para martelar).Devore o material "Van Haleano", não há ninguém melhor do que o cara que fez famoso essa técnica e a adaptou ao hard rock (essa técnica já existia se eu não me engano no violão flamenco).
    Treine a cadência barroca na mizinha, e quando conseguir mudar de cordas treine no formato das pentatônicas (dica do Edu Ardanuy).

    Resumindo:

    -Treine o que já sabe
    -Aprenda sobre a técnica, estude o material dos maiores expoentes da mesma
    -Varie a posição da mão da escala e do dedo que martela
    -Quando já conseguir subir e descer o braço, treine os formatos da escala pentatônica e outras que você conheça.
    -Treine até sue dedo reclamar com você (ou seja, PRA SEMPRE!! )


    Um abç!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    normal,no começo sobram notas e sons indesejaveis,por isso nao e facil fazer as tecnicas na guitarra sairem ´limpas´ ,so o treino faz com q vc consiga velocidade e limpe a tecnica,nao tem formula magica infelizmente,abraço brother e bom estudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Sobre Tapping