Ajuda p/ quem já comprou fora.

Autor Mensagem
morrissy
Veterano
# out/09


Pessoal, dá um help ai.
Comprei uns negocios no ebay e no guitarfetish, dai tava acompanhando pelo site dos correios e me deparei com esse acompanhamento:

Data Local Situação
17/10/2009 03:29 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

Isso significa de alguma maneira que vai ser tarifado ?

Valeu ai.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
Não..significa que vai ser fiscalizado e será taxado se o fiscal achar que deve fazê-lo.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


morrissy

Esse rastreamento é da Guitar fetish tb??
Pediu pra enviar por qual "metodo" ?

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Opa, valeu cara. Tomara então que o fiscal esteja num dia bom.


ogner
Sim, do guitarfetish também. Eu pedi pelo método
EXPORT- EMS Global Express, que é mais caro e acredito que seja mais rápido também.

Comprei a um tempo atras pelo guitarfetish, chegou direitinho e tal. Me empolguei e fui p/ o ebay, também chegou ok.

Ai me empolguei e acho que acabei comprando coisa demais...
Agora to com medo do imposto maldito.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


morrissy

Cara, sempre comprei na GFS algumas varias vezes acima de 50 doletas e nunca fui taxado, mas sempre pedi por air letter post, dica do Curly........Air letter post leva 15 dias, no máximo...
Só conheço um usuário daqui q foi taxado mas ele trouxe braço e corpo de guitarra de GFS....

Mas ainda não entendi direito vc tem um código pras 2 compras Ebay e GFS??

MMI
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Opa!!! Pode me acrescentar na sua estatística dos que foram taxados, já fui várias vezes.

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Pois é, a merda é essa, comprei um braço de guitarra (fender mex).
To bem empolgado com a possibilidade de montar uma guita com peças trazidas de fora.
Tem muita coisa legal da mighty mite no ebay, corpo, braço e afins.

não, me expressei mal.
Eu tenho dois códigos, um do ebay e outro da GFS.
O código da GFS é esse que eu citei ai em cima, sacou.

Do ebay tá no caminho ainda:
14/10/2009 12:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/10/2009 19:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Tem q torcer...

Alias, só p/ comentar, eu to completamente embasbacado com os preços do ebay... Mercado livre é uma merda né...
eu fui uns jogos de xbox, dai apareceram 38.000 mil itens...
No ML dá umas 3 paginas no maximo....

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
O que vc comprou que foi taxado ?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
guitarras, amplificadores, efeitos... Se o pacote é grande e pesado, pode contar que vai parar. Mas é a lei, o certo é pagar mesmo, fazer o que...

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
vixi...
bom, vamos ver...
tenho vontade de trazer uma guita, só p/ ver no que dá..

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


morrissy
se prepara para pagar. É muito dificil que passe. Mas mesmo assim, sai mais barato. O difícil é se for apreendido, aí você vai precisar de um despachante aduaneiro para desenrolar, mas isso é para as bem caras.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu sempre peço o envio mais barato, mais fuleiro, via USPS.

Aliás, estou esperando um pedal de expressão e umas peças lá da General Guitar Gadgets.

Abs

ps. aliás eu tô cagando pras taxas pq eu sempre faço minha previsão contando com isso. Mesmo taxado ainda sai mais barato que aqui e isso já me deixa satisfeito sabendo que estou fazendo um bom negócio. Se vier sem taxas, estarei fazendo um excelente negócio. Mal negócio, jamais.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Ahh, velhão....Eu disse só da GFS ( guitar fetish)!!

Foi taxado trazendo coisas dessa loja?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Poxa, dessa não, desculpe. Mas já fui taxado comprando coisas do Ebay, de lojas e principalmente de pessoas que me mandaram. Foi mal...

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


Update p/ o pessoal:
20/10/2009 19:52 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
20/10/2009 19:49 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido

Acredito que não tenha sido taxado realmente.

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar


Opa, eu não quero assustar ninguem mas, fiquei sabendo de uma operação da Policia Federal, contra importação ilegal de produtos, parece que todos produtos serião taxados, e os que estiverem em situação irregular (sem ter impostos pagos), pode ter tanto remetente e o destinatario multados. Não sei se alguem ja falou sobre alguma coisa aki no forum, se falou eu não vi, so estou tentandu ajudar a galera ai.
Se eu conseguir achar o informativo eu coloco pra voces darem uma olhada, não sei se é veridico, mas de qualquer forma assusta.
Eu tambem estou pensando em trocar guitarra,pedais amps...etc. e mandar vir de fora parece ser uma boa opção, mas sempre com um pé atras.

Abraços

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


ohhhh demora!!!
alguem ja ficou tanto tempo nessa estapa?


16/10/2009 01:47 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

13/10/2009 11:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

09/10/2009 13:51 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Xucrute

Cara, esse tipo de importação, não é ilegal, ilegal é o cara trazer com valor declarado a menos, é importar produtos que são proibidos para importação como peças automotivas usadas, cigarros, bebidas, drogas, produtos falsificados e afins. Se não tentou fazer maracutaia, e não está trazendo nada ilegal, não há o que temer, além da possibilidade de imposto, e como muitos disseram, ainda assim sai consideravelmente mais barato que comprar aqui.

Luisão
Veterano
# out/09
· votar


Será que vira essas guitas xaviere mesmo?
Tá barata ein.

Vai sair por uns 850 reais.

Q q vcs acham?

Xucrute
Veterano
# out/09
· votar


É por ai mesmo, até onde eu sei é exatamente isso, esse tipo de importação não tem nada de ilegal. Agora, eu nunca fiz esse tipo de compra de fora, andei ate olhando pra pega uma guita nova seila, mas eu não sei como funciona, se tem como voce pagar o imposto, declarar, alguma coisa assim, e segundo essa suposta operação da PF quem não declarar estaria comentendo um "crime", não sei se isso conta na lei, pois o certo mesmo é pagar o imposto.

Abraços

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Luisão

Conheço 3 caras que compraram e foram taxados...
A tele com P90 é uma gostosura!!!

Simples e pronto:
http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-50206111187217_2075_8778998

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


Pessoal, mais uma ajudinha.. Ainda com a minha pouca experiencia de compras internacionais, vi o seguinte acompanhamento:

Data Local Situação
26/10/2009 07:47 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
22/10/2009 08:13 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Alguem sabe do que se trata CTCI SAO PAULO/GEARA ??

Obrigado ai.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
Alguem sabe do que se trata CTCI SAO PAULO/GEARA ??

É um dos Centros de Tratamento de encomendas de são Paulo, é pra lá que são enviadas as encomendas para triagem.

Naradak
Veterano
# out/09
· votar


Aguardando retirada: TAXADO!

Saiu para entrega: Seja feliz e espere chegar na porta da tua casa.

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


Naradak
Nao entendi.

Naradak
Veterano
# out/09
· votar


Desculpe nao ser claro.
É o seguinte:
Se quando você for na pagina dos correios e o status da sua encomenda for: Aguardando retirada (ou algo semelhante), quer dizer que ele chegou nos correios da tua ciade e foi taxado, e que você deve ir retirar seu produto e para isso, pagar a taxa. Se por acaso você nao ficar o tempo todo olhando o track, um dia chega na tua casa um papel da receita com o valor a ser pago, é só fazer o mesmo... ir até os correios da tua regiao pagar e retirar encomenda. Assim que vc receber a notificação que seu produto foi taxado, vc tem 90 dias para retira-lo. Passado o prazo, vai para leilão.

Se o status for Saiu para entrega: então nao foi taxado e logo chegará ao endereço de destino. Normalmente, tranquilinho =]

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


morrissy

Se for taxado vai aparecer "Tarifado" ou algo assim, no rastreamento. Já tive uma encomenda no Geara e não foi tarifada. Lá ficou 6 dias.

Abs

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


Naradak o meu amp (Fender Champion 600) aparecia como AGUARDANDO RETIRADA também, mas não foi taxado. Só vai saber se foi taxado quando receber um comunicado do correio com o valor hehehe.

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


Porra, agora o negocio tá voltando p/ fiscalização:

26/10/2009 13:20 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

Coisa de maluco...

Zeraus
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
Relaxa cara... é assim mesmo.
Vai olhando uma, duas vezes por semana, se não vai passar raiva.
Do dia que tu efetua o pagamento até chegar o produto, leva em media trinta dias....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda p/ quem já comprou fora.