Les Paul Stagg ou Strinberg?

    Autor Mensagem
    xanbs
    Veterano
    # out/09


    O q vcs axam da Les Paul Stagg L320? Quais são as vantagens e desvantagens dela? Ela é melhor que a Les Paul da Strimberg?

    Especificações da Stagg:
    # Corpo - Solid alder
    # Braço - Hardmaple
    # Escala - Rosewood
    # Ponte - Tune-o-Matic
    # Captadores - 2 humbucker
    # Tarraxas - Kluson-style

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Paul em Alder?

    Interessante, mais interessante ainda por ser Solido (Pelo menos é o que diz)

    Testa ela, e teste uma LP em Mogno, aposto que deve ter uma diferença de timbre absurda (acho)

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GoGOgoGOgo LP

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara nenhuma das duas me agrada muito, essas duas guitas nao tem muito custo x benefício, as LP's que são muito bem faladas aqui no FCC são shelter les paul nashville, a condor CLPII e a SX LP. Lembrando que a condo e a SX são melhores e portanto mais caras também.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitar.thrasher
    Shelter Nashville é farinha do mesmo saco, se não for pior!

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho uma Strinberg CLP-79! :D
    Dependendo de quando for pagar em uma das duas, eu juntaria e pegaria a Condor CLPII-S!
    \o/
    -
    Mas dessas duas ai, rapaz, eu nunca vi ou se quer ouvir o som dessa Stagg. Então, nem opino :D
    Abç.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs
    tambem tenho uma strinberg só precisei mudar os caps e a guitarra ficou exelente alem de já possuir ótimas ferragens como tarraxas grover

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg

    O que? An? Como? What The Fuck?
    Tipo assim, qual o modelo de tua guitarra?

    felippecg
    Veterano
    # out/09 · Editado por: felippecg
    · votar


    Frankie
    Tenho uma CLG-24 e uma CLP-79.

    A sua veio com as tarraxas grover ?
    estou vendo no site da sonotec que elas agora vem com a tarraxas die cast...

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg

    Cara, tenho uma CLP-79!
    E as LP's da Strinberg, desde a série 78, nunca veio com tarraxas grover.
    Mas enfim, isso é o que EU sei :D

    YuriXD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu Tenho um Lp da Stagg!! \o/

    Cara gosto pra caramba do som dela, só mandar pra regular e pronto.
    A minha é um modelo diferente dessa é a L300 mas só muda visualmente, as tarraxas dela são muito boas, boas mesmo.
    Vale a pena ir em uma loja e testar uma.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Por isso comentei logo das tarraxas acho que deve ter sido erro da fabrica, pois só os modelos clg90 clg85 clg95 clg64 e clg100 vem com tarraxas grover, não que eu esteja achando ruim :

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH_fcke1GywaBEK1lhyc6fe-qgklo twE-UmEQM4vTf75KO3tiRldxmOYz7BpaazrOos_ZWow2XuV9coMmyq7VBsAm1T1UCJBTOx Ow2-mbLm0IQJQVUpcrM4H.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACrQTOG2Kaf2smp64-ZvTRg2wEg-- GLbqOj9GPMPPfrXA9Xbsz3wAHzV9IJI1Cm8lCSoiA5lBHx72sjXNr0ooHgAm1T1UJdr2aj 05t7JjfpQOmGK1w1W_SAh.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACwoNNGHDosPsf1yWBn9DLdyoCK-k ipLtLtcP-inZ3Mt0TrNlcq6XdWb05-BRavnMbfKSf3aho5Qset5pzsyobMAm1T1UAL3FJ_ --aYzjBSQkAZGnNZboYZr.jpg

    Edu_Duck
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu Tenho um Lp da Stagg!! \o/

    Cara gosto pra caramba do som dela, só mandar pra regular e pronto.

    a minha é a L400, e na boa? e não é isso que dizem de ruim dela não... nem um pouco!



    abraços

    YuriXD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edu_Duck

    Stagg só não é conhecida, mas na minha opinião é muito boa, desde que esteja bem regulada. A minha foi meu ex professor que regulou, ficou muito boa, isso destacando que eu tenho um amp da create e um pedal de distorção da groovin (heavy-metal) e tiro um sonzinho bom até.

    Toquei com ela algumas vezes num VOX e uma Boss Gt-10, putz, nem parecia minha guita, som animal!

    Frankie
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    felippecg

    Esses modelos CLG podem até vim com Grover!
    Eu tava me referindo as CLP-78 e as CLP-79 ( as Les Paul's )! Essas sim, nunca vinheram com tarraxas Grover.
    -
    Por falar nisso, aconteceu algo bizarro comigo!
    Mandei um e-mail pra Sonotec perguntando sobre a madeira da CLP-79! É que no site da Strinberg tem dizendo que é Nato, e na Sonotec é Basswood.
    Ai perguntei sobre isso. 1 mês depois, recebo um catálogo com todos os intrumentos ( inclusive bateria, pedais, etc. ) que Sonotec distribui.
    Ué! Num era mais facil enviar um e-mail respondendo? IUEHIUEHIU :D

    Edu_Duck
    Veterano
    # out/09
    · votar


    YuriXD
    nem parecia minha guita, som animal!

    isso foi oq pensei no dia da minha primeira aula de guita, levei ela e o professor estava testando ela... hehehe


    a minha tb levei pra regular, ficou filé!


    só não posso dizer que "tiro um somzinho bom" pq falta "material humano" se é que me entende... rs

    mas nas mãos de quem sabe, não tem do que reclamar.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    YuriXD
    Tambem tenho pedais da groovim são bem legais o meu é um OD-100.
    Frankie
    Tambem recebi esse catalogo quando comprei a minha..
    São guitarras exelente a captação é legalzinha mas se vinhesse com uns caps melhores seria guitarras p/ calar a boca que qualquer um.

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg

    Os captadores são bem ruizinhos mesmo. Mas, mesmo assim, pude testar uma Condor CLPII-S e vi como a minha CLP-79 perde FEIO!
    Puta que pariu :(

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Frankie
    É verdade a minha LP ainda os cps são originais, e quando comparo com a minha SG que são hellbucker HH777 Henry Ho Signature e tanto que a minha LP tá aqui jogada, já deichei uma LP da Epiphone e uma Rg 350 no chinelo.
    Não tenha pena de investir com caps bons faz muita diferença.

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg

    ^^

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up!


    Frankie e felippecg


    Aproveitando a presença de dois possuidores de CLP79 no tópico, duas questões:


    1 ) Será que vale a pena trocar os caps originais dela por dois Custom Alnico HB - BRAÇO e PONTE (R$ 95,50 cada)?


    2 ) A minha CLP79 é bem diferente dessa que aparece em uma das fotos aí. O cutaway de baixo é mais "pontudo", o corpo dela é menos abaulado, tarraxas não tem nada de grover, os plásticos (dos caps, escudo e tal) são bem creme e não brancos, a moldura branca em volta do corpo é mais pronunciada... enfim... parece "outra" guitarra, mas eu comprei como Strinberg CLP79 na Playtech. Será que é uma "leva" meio diferente???

    jorginho_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu tenho uma strimberg les paul preta, ela está me quebrando um galho da poxa, já fiz muitos shows com ela mas não estou 100% satisfeito com ela não!
    talvez ano q vem eu compre uma epiphone!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jorginho_guitar
    mais um de strinberg LP... Então, saberia me responder as questões abaixo:

    1 ) Será que vale a pena trocar os caps originais dela por dois Custom Alnico HB - BRAÇO e PONTE (R$ 95,50 cada)?


    2 ) A minha CLP79 é bem diferente dessa que aparece em uma das fotos aí. O cutaway de baixo é mais "pontudo", o corpo dela é menos abaulado, tarraxas não tem nada de grover, os plásticos (dos caps, escudo e tal) são bem creme e não brancos, a moldura branca em volta do corpo é mais pronunciada... enfim... parece "outra" guitarra, mas eu comprei como Strinberg CLP79 na Playtech. Será que é uma "leva" meio diferente???


    Alewfs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenho uma Strinberg CLP 78, gosto dela, o único problema é que não faria nenhum upgrade nela por ela ter o corpo de compensado. Mas tenho ela há 2 anos e agora que "to pedindo outra". Talvez uma Condor. Quanto às ferragens são boas, porém o acabamento é horrível.

    Agora voltando ao tópico eu ia de Stagg sem medo.

    felippecg
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alewfs

    Se o corpo fosse de compensado não teria comprado e se tivesse um acabamento ruim não teria 2 strinbergs.


    [b]Tem gente que julga sem ter ao menos visto equipamento.

    Decepcionante.

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JJJ

    Cara, minha Strinberg é igual a sua tambem no que falou ai. Cutway mais pontudo, plásticos bejes, etc.
    Sobre os caps, talvez possam valer a pena. Você pensa em comprar outra guitarra? Se pretende, não troque os caps. Mas se pretende, mas só daqui um tempão, vai valer a pena assim.
    Como eu nao conheço os caps, digo assim, nunca toquei, nem se quer ouvir o timbre deles, prefiro nao comentar. Mas pelo que ja vi, o pessoal fala bem e devem valer a pena.
    -

    Até hoje nao sei se a madeira da minha é de compensado! Se for mesmo, e um dia eu fosse trocar de caps, eu colocaria caps ativos, já que 'interagem' menos com a madeira da guitarra.
    ( se falei besteira, me consertem. )
    Abçs.

    Alewfs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Alewfs
    · votar


    felippecg
    Se o corpo fosse de compensado não teria comprado e se tivesse um acabamento ruim não teria 2 strinbergs.


    Tem gente que julga sem ter ao menos visto equipamento.

    Decepcionante.


    Mas tipo, a minha CLP 78 não é de compensado?


    Não entendo nada de madeira e também concordo em não julgar os equip antes de conhecer.
    Mas se ela não for de compensado, já to pensando em fazer um upgrade. -


    Quanto ao acabamento talvez por azar a minha veio com um erro na pintura, parece que a tinhta escorreu na lateral do corpo e limparam mal - mas acho que pintura deveria ser impecável, tirando isso dá pra considerar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Stagg ou Strinberg?