Telecaster Squier Funfa?

Autor Mensagem
FlOaD
Veterano
# out/09


Olá, estou prestes a vender a minha guitarra (tagima special 735), e como vai ter um feirão aki perto da minha cidade com instrumento de até 50% de desconto Omg!!1!1!! vou trocar de guita =]

estava pensando em uma Tele pois gosto muito de blues, soh falta aprender a toca-lo, but minha banda toca hard-core tipo uns power chords e eu gosto de hard rock tipo guns e AC/DC, será que esta tele vai seguir este padrão?

Quais upgrades eu posso fazer para não perder a caracteristica de tele e que possa tocar tanto Blues quanto Rock?

Quais teles me indicam por um preço razoavel?

Fikei gamado nas squier California e Affinity.São boas guitas?Vale fazer um UPgrade?Qual seus defeitos?

Vlw :D

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD

Sobre estilos, é você que toca o estilo, a guitarra só vai te seguir...
O negocio é você testar e ver se gosta do timbre...

Claro, Telecaster é muito usado no Country, deve ser por causa do timbre estalado que ela tem...

Se fosse para eu ter uma guitarra teria uma Telecaster...

E acho que a Squier Affinity é aquela feita com a melhor madeira que existe (Caixa de fruta), só espera alguem comprovar isso

Abraços

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
a tele funfa sim pode pegar !!!

-GUS-
Veterano
# out/09
· votar


vixe véio, gosta de blues e ta tocando numa banda de hardcore???

acho q a tele é pouco versátil para isso... a nao ser q tua banda tenha outro guitarrista, aí talvez dê uma combinada com as duas juntas, ms sei lá... se for pra tocar blues, hard rock e hardcore é melhor pega uma com humbucker, pode até ser tele.

Reim
Veterano
# out/09 · Editado por: Reim
· votar


FlOaD
pode pegar :D

Tenho uma tele squier california series, uma puta guitarra cara xD toco de tudo com ela, de blues até ac/dc,

Edington
Veterano
# out/09
· votar


Cara, telecasters são fantasticas, da pra se tocar praticamente qualqer coisa com elas! Mas aproveita esse feirão e tenta pegar uma standard logo.

A california e a affinity são as linhas mais baixas da squier..

boa sorte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Edington
Cara, telecasters são fantasticas, da pra se tocar praticamente qualqer coisa com elas! Mas aproveita esse feirão e tenta pegar uma standard logo.

A california e a affinity são as linhas mais baixas da squier..
(2).
Abç

Carregando
Veterano
# out/09
· votar


vo aproveita o topico,


alguem sabe me diser qual o preço de uma telecaster squier california series?

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


vo aproveita o topico,[2]

Onde eh essa feira?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
Para estilos como o do AC/DC seria legal ter uma guitarra com humbucker. Pode ser que seja um sacrilégio colocar um humbucker numa Telecaster, pois a característica marcante dela é o timbre estalado.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# out/09
· votar


Carregando

eu paguei aproximadamente 650 na minha, mas depois de ter comprado ela achei uma por uns 520 reais em uma loja em rivera no uruguai, portanto pesquise bem os preços antes de comprar!!

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
Para um Humbucker recomendo um

Cabrera Cabrera
Gibson 57
SD Seth Lover

Pois eles são os que mais se assemelham com um single de tele

para um pouco mais de peso

tem o
Cabrera Classic 1 ou Classic 2
SD 59

Carregando
Veterano
# out/09
· votar


Chuck Bluesbreaker


eu axei uma por 550, qeria sabe se tava no preço... parece qe ta entao..


vlw ae

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Vlw galera pela ajuda ^^

Essa california por aki ta uns 850 pilas e a afinity também, o feirão vai ser em joinville na graves e agudos, vai te coisa com até 50% de desconto.

As squier standard tão 1300 contos, ai ultrapaça o orça =/

Anão ser que no feirao elas custom 850 que é o que eu quero compra.

Se tiver a california talvez eu compre e o restante faço uns upgrades, ou dexo ela mais sexy com algum escudo novo, knob, algo do tipo .-.

Nossa banda eh de igreja, mas agente tenta varia os estilos, o otro guitarrista curte blues também, ai fika 2 guitarrista que gosta de blues e 1 baixista e batera que curte hardcore '-'

o otro guitarra da mais peso eu fiko brincando em escalas e fazendo alguns arranjos nos acordes, dedilhando algo pa da mais brilho ç.ç

Por isso axo que 2 guitarra com muito gravão nao ia fika rox, keria algo puxado do agudo po medio.

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Hoje vou la ver na loja o se vai ter teles no feirão

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
se não tiver como pegar a standard vá de california

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Hoje falei com meu professor ele falou de guitarras montadas em pedaços, nao são apenas uma madeira elas sao recortadas utilizando restos de madeiras como as tagimas special 735.

Ele me indicou a telecaster da tagima mas não sabemos se e uma unica peça, e mais, será que a squier standard eh peça unica?Provavelmente esses modelos california e affinity devem ser recortadas.

Alguem ja testou as teles Brasileiras?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
Compensado?

Carregando
Veterano
# out/09 · Editado por: Carregando
· votar


FlOaD

varias guitarras sao feitas com partes coladas, até gibson.

é dificil ver uma guitarra feita de uma unica peça de madeira..
agora se mistura tpos de materiais dai não sei.

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Não compensado, são pegas de madeiras coladas, tipo restos, ai barateia o custo soh que ai fikam varias divisoes no corpo da guitarra ai perde sustais e qualidade (axo)

Ai queria saber se essa tagima era peça unica de madeira no corpo ja que ta custando caro 938,00 a T-505

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
Corpos de guitarras feitos com uma única peça são muito, mais muito caros, coisa de milhares de reais só o corpo. Mas também usar 4, 5 peças já é avacalhar. As Gibson são feitas com duas peças, até três peças é razoável.

-GUS-
Veterano
# out/09
· votar


qdo será esse feirão aí?? qtos dias?? sou de Curitiba, numa dessas rola de pegar alguma coisa aí...

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
As Squier de agora mesmo as series mais simples estão vindo com madeira maciça em 3 peças(pelo menos as que eu vi) não sei se a qualidade do resto nelas ta legal, mas o que eu sei é que as Squier Standard são umas puta Guitarra muito boas, fora que também tem outras marcas como SX e Tagima que também valem o preço, da bem para você tocar de tudo em uma Tele porem com distorções mais leves que não deixam de ser pesadas e muito agradáveis aos ouvidos.
Talvez você terá que fazer uma blindagem em sua futura Telecaster visto que o pior problema dos Singles para som pesado é o chiado.
Abçs.

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


-GUS-
vai ser nessa sexta sabado e domingo, a maioria dos produtos ja sairam de estoque po estarem ultrapassados mas tem muita coisa barata e nova, parece que vai te até fender e outras gringas no feirao @@

As squier standard estão entre 1,300 pilas e a tagima us 900,00 será que a qualidade é semelhante? talvez o preço da squier seja pq ela é gringa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
As squier standard estão entre 1,300 pilas e a tagima us 900,00 será que a qualidade é semelhante?
Jamais!
A Squier Standard é MUITO melhor.
Tagima, só as antigas mesmo...
Abç

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Mesmo as californias tendo uma qualidade inferior das standard, qual o principal problema desse modelo?

Madeira captadores?

E a tagima, qual os problemas dessa guita, tem como ser resolvido?

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Mesmo as californias tendo uma qualidade inferior das standard, qual o principal problema desse modelo?

Madeira captadores?

E a tagima, qual os problemas dessa guita, tem como ser resolvido?


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


FlOaD
Cara, os modelos California apresentam muitas emendas no corpo, esse também possui espessura inferior ao original (40mm ao invés de 45mm), embora nas séries novas isso talvez tenha sido corrigido, e os captadores são de baixa qualidade. Já as Tagimas, além de não possuírem o design original (a guitarra é horrível!), não anda tendo um controle de qualidade adequado.
Abç

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Mas, caso eu nao tenha o cash necessario para comprar a standard mas sim a california pode ser uma boa?se eu trocar os caps e algo do tipo? o que 5mm de espessura influenciam no som?

FlOaD
Veterano
# out/09
· votar


Desculpa ser tão chato, mas é que não to afim de erra denovo em guita xP

Mas a verba aki não é suprema .-.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster Squier Funfa?