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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09
Bom galera, andei olhando os tópicos de técnica fixos daqui e acho que é hora de se fazer uma revisão sobre esse e outros assuntos da guitarra que vou abordando aos poucos. Aproveitando , se alguém tiver alguma dúvida, vai postando que eu vou respondendo ,ok? Primeiro ponto: Essa técnica de 123 4 na guita costuma ser mal abordada pelo aluno.Primeiro porque ele tá é a fim de começar a solar logo e também porque quando vc começa, não tem maturidade na postura para aproveitar os benefícios reais do exercício. Também tem aquela coisa , o cara faz e pensa, isso é chaaattooo... Enfim, a idéia é voce conseguir colocar todos os dedos bem próximos a cada casa do instrumento e depois mexe-los individualmente. tente posicionar o dedo 4 de forma confortavel e estique os outros..É isso mesmo, é ao contrário do que normalmete fazemos. Deixe o dedo 1 esticado em direção ao traste e meio de lado. Isso ai fazer com a mão uma posição de garra. No começo vc mal vai conseguir tocar com essa posição.Começe fazendo os exrcícios com 4 palhetadas por nota, depois 2 e finalmente uma palhetada em cada nota.
Segundo ponto. São basicamente 24 combinações entre os dedos e se vc só faz 1234 ou 4321 ,bem vc esta aproveitando apenas 2/24 do exercício As fórmulas são:
1234 1243 1342 1324 1423 1432
2341 2314 2134 2143 2413 2431
3412 3421 3214 3241 3124 3142
4321 4312 4231 4213 4123 4132
Outra questão é o deslocamento no braço.Existem 3 formas básias de deslocamento: Vertical, Horizontal e Oblíqua. Vejamos.
A/Vertical
1--2--3--4------------------------------------------------------------ --------- --------------1---2--3--4--------------------------------------------- ---------- -----------------------------1--2--3--4------------------------------- ----------- ------------------------------------------- 1--2--3--4--------------------------- -----------------------------------------------------------1--2--3--4- ---------- ---------------------------------------------------------------------- --1--2--3-4-
--------------------------------------------------------------------3- -4--5--6 ------------------------------------------------------3--4--5--6------ ------- ----------------------------------------3--4--5--6-------------------- ------- ---------------------------3--4--5--6--------------------------------- -------- --------------3--4--5--6---------------------------------------------- ------- 3--4--5--6------------------------------------------------------------ -------
5--6--7--8------------------------------------------------------------ ------- --------------5--6--7--8---------------------------------------------- ------- ---------------------------5--6--7--8--------------------------------- -------- ----------------------------------------5--6--7--8-------------------- -------- ------------------------------------------------------5--6--7--8------ -------- ---------------------------------------------------------------------5 --6--7--8
---------------------------------------------------------------------- --7--8--9-10 -----------------------------------------------------------7--8--9--10 ---------- --------------------------------------------7--8--9--10--------------- ---------- -----------------------------7--8--9--10------------------------------ ---------- --------------7--8--9--10--------------------------------------------- ---------- 7--8--9--10----------------------------------------------------------- ----------
etc até a 17 e depois volta sempre pulando uma casa para encurtar e fazer um pouco de deslocamento
B/Horizontal
1--2--3--4--2--3--4--5--3--4--5--6-4--5--6--7-5--6--7--8-ect até a 17 e depois pode voltar pela outra corda e assim até tocar as seis cordas
C/Oblíquo (esse é mais difícil ,mas imita muito o deslocamento da mão quando estamos solando:
1--2--3--4------------------------------------------------------------ --- -------------1--2--3--4--2--3--4--5----------------------------------- ---- -----------------------------------------2--3--4--5--3--4--5--6------- ----- --------------------------------------------------------------------3- -4--5--6-- ---------------------------------------------------------------------- ----------- ---------------------------------------------------------------------- ----------
---------------------------------------------------------------------- ---------- ---------------------------------------------------------------------- ----------- ---------------------------------------------------------------------- ------------ 4--5--6--7------------------------------------------------------------ ------- -------------4--5--6--7--5--6--7--8---------------------------6--7--8- -9 -----------------------------------------5--6--7--8-6--7--8--9-------- ----
---------------------------------------------------------------------- ----------- ---------------------------------------------------------------------- ------------ -----------------------------------------------8--9--10-11--9--10--11- -12 ----------------7--8--9--10--8--9--10--11----------------------------- --- --7--8--9--10--------------------------------------------------------- ------- ---------------------------------------------------------------------- ----------- etc.
Vejam q esses três deslocamentos são muito parecidos com os movimentos de guitarra e se os combinarmos com as fórmulas dos exercícios anteriores, teremos um quadro de real mobilidade e independência da mão e dos dedos esquerda da mão.Depois continuo.
Alguma dúvida é só perguntar ou então escreva pra guitarravirtual@guitarravirtual.com.br
Vlw!!
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TappingBOY Veterano |
# out/09
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Guitarra Virtual Tu faz exercicio até hoje ? se sim quais ? se não quais recomenda além desses ?
Abraço
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cortesx Veterano |
# out/09
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Não entendi essa de posição... é tipo deixar a mão parada simplesmente, os 4 dedos um do lado do outro? Se for assim, nao é tao dificil de acostumar... bem que logo no começo eu começei a fazer assim...
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sidguitar1 Veterano
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# out/09
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muito bom topico.parabens
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malucobeleza666 Veterano |
# out/09 · Editado por: malucobeleza666
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Guitarra Virtual
ae cara muito bom topico, e sana muito bem as duvidas que os iniciantes(como eu) possuem ao começar com esses exercicios 1,2,3,4. uma coisa que eu gostaria de te perguntar: quanto á posição do dedo 2(medio) devemos posiciona-lo de modo semelhante ao dedo 1 , colocando ele meio que ''deitado''?, pois acho que só assim podemos conseguir elasticidade com os dedos 2 e 3. valeu ae e t+!!
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XurruS Veterano |
# out/09
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malucobeleza666
vc nao perguntou pra mim mas vou responder heheheheh o massa seria vc conseguir deixar todos os dedos (inclusive o mindinho) de tal forma q eles fiquem perpendiculares ao braço. Falo isso pq ao menos no meu caso se eu colocar o dedo meio inclinado ele encosta nas outras cordas e produz um som nao muito legal
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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Guitarra Virtual topico foda irmão , parabens !!!
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sidguitar1 Veterano
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# out/09
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se vc fizer as combinaçoes cromaticas deixando o dedo um como pestana tambem é do c....,da uma abertura massa
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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Guitarra Virtual eu to precisano de uns exercicios pra ter mas elasticidade nos dedos , tipo assim : 1-3-4-6 ... c entende mais que eu , conheçe muitos exercicios !!! c souber desse tipo de exercicio posta ai !!! vlw
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XurruS Veterano |
# out/09
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tbm costumava fazer isso: colocar a mao entre dois dedos e dai abro a mao, acho q fica massa essa questao de abertura de dedos
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sidguitar1 Veterano
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# out/09
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jacksonfive fala brother,tem um topico que deve estar na terceira pagina, abertura dos dedos,que alguem postou,eu respondi e coloquei uns videos la .vou ressucitar agora o topico.abraço
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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sidguitar1 vlw mesmo vei , to precisano disso , quero faze que nem o van halen faiz , eu acho massa demais , vo da uma olhada lá !!! abç
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malucobeleza666 Veterano |
# out/09
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XurruS
opa cara valeu pela resposta, mas no meu caso quando eu ''deito'' o dedo 1, que nem fala o guitarra virtual consigo muito mais elasticidade, e minha duvida é se no caso, para conseguir uma boa elasticidade entre os dedos 2 e 3 e devo deitar o dedo 2 tambem . valeu ae
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09 · Editado por: Guitarra Virtual
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Bom, deixa eu ver.Cortex, o lance é deslocar o bloco da mão por inteiro da casa 1 para a casa 3 e assim por diante. lembre-se de fazer o movimento de pulso para baixo e para cima conforme estiver subindo ou descendo de corda para manter a angulação dos dedos em relação a corda igual.
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09 · Editado por: Guitarra Virtual
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Tapping Boy
Estudo sim e o segredo é variar os exercícios para não bitolar.Pense que existem os seguintes modos de tocar: a/Palhetando- Voce palheta todas as notas que está tocando b/Ligando- Voce liga tanto ascendente quanto descendentemente todas as notas ,tocando um mínimo de vezes com a palheta c/sweep picking- Voce palheta a nota para baixo ou para cima e já aproveita esse movimento para tocar a proxima nota na corda seguinte.Se vc faz isso em várias cordas ,vc provavelmente está sweepando um arpejo. Se vc faz sempre na troca de corda, está sweepando uma escala. d/tapping- Aqui vc bate as notas ,usando as duas mãos e ligando notas da mão direita para a mão esquerda ou conjuntamente. e/Híbrido - é quando vc mistura essas técnicas que estão separadas .Isso na verdade já é a resultante musical, a forma como devemos tocar nas músicas, variando as técnicas a favor das nossa idéias musicais. Pense em estudar cada vez que vc for praticar, em treinar uma dessa formas e depois colocar essa prática dentro de um solo.Vai ajudar muito a vc rever conceitos ,a se aprimorar, ou simplesmente a manter a forma, blz?Isso é o que faço sempre q posso, pelo menos tres vezes por semana um mínimo de dez minutos ja dá resultado Boa sorte e tudo de bom
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09
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maluco beleza
esse é um ponto importante. O dedo 2 NÃO deve ficar deitado igual ao dedo 1. Vc pode inclusive posicionar o dedo 2 reto defrente para a corda e depois ESTIQUE o dedo 1 até a casa ao ladoense no segui nte movimento para entender
-1--3--4--5-- -------------1--3--4--5 --------------------------1--3--4--5 etc.
fazendo isso com os dedos 1 2 3 4 vc vai criar a necessidade de esticar e colocar o dedo 1 de lado pra que os outros FIQUEM POSICIONADOS DE FRENTE. Essa não é a única das posições para se tocar. Se vc for tocar blues ou algo com muitos bends terá que mudar a posição .Mas essa posição para acordes e movimentos rápidos de escala é muito eficaz.
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09 · Editado por: Guitarra Virtual
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Jackson five
A variante desses exercícios é:
1--2--3--5 ---------------1--2--3--5 -----------------------------1--2--3--5 etc 1--3--4--5 ---------------1--3--4--5 ----------------------------1--3--4--5
etc
1--2--4--5 -----------------1--2--4--5 -----------------------------1--2--4--5 etc 1--2--3--5 ----------------1--2--3--5 -----------------------------1--2-3--5-- etc Avançando um pouco mais e agora ja soltando os dedos ,mas procurando manter a armação da mão sempre próxima as cordas.
1--3--4--6 ------------1--3--4--6 --------------------------1--3--4--6 etc
1--3--5--6 ---------------1--3--5--6 ---------------------------1--3--5--6 etc
Abertura Máxima (cuidado com a tendinite, não forçe além dos limites)
1--3--5--7-- ---------------1--3--5--7 --------------------------1--3--5--7 esses exercícios de alargamento vão ser muito eficazes para conseguir aberturas a partir da casa 5. Inclusive caras que nem o Allan Holdsworth tocam assim direto.
Ah trabalhe com essas formas em cima das 24 posições... Vlw...
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09
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Bom, dando continuidade a revisão sobre a técnica, vimos esses primeiros e mais conhecidos exercícios que são os de quatro notas por corda. Agora vejamos os com 3 notas por corda. Esses são muito importantes pois são os que mais se aproximam do gesto que fazemos quando estudamos escalas.Devemos toca-los com palhetada alternada e com sweep, lembrando que na palhetada alternada , como o número de notas é impar, cada entrada de corda será diferente.Já no sweep ,a entrada será igual.vejamos então:
1--3--4--------------------------------------------------------------- ----- ----------1--3--4----------------------------------------------------- -------- ------------------- 1--3--4--------------------------------------------------- -----------------------------1--3--4---------------------------------- ------- ---------------------------------------1--3--4----------------------3- -5--6- --------------------------------------------------1--3--4--3--5--6---- -----
-----------------------------3--5--6--5--7--8--------------------- -------------------3--5--6----------------------5--7--8--------------
----------3--5--6----------------------------------------5--7--8------ ---- -3--5--6----------------------------------------------------------5--7 --8 ---------------------------------------------------------------------- --------- ---------------------------------------------------------------------- ----------
---------------------------------------------------------------------- ----7--9--10 ----------------------------------------------------------------7--9-- 10------- -----------------------------------------------------7--9--10--------- -------- ------------------------------------------7--9--10-------------------- ------- 5--7--8----------------------7--9--10--------------------------------- ------- ---------5--7--8--7--9--10-------------------------------------------- --------
etc
segue até o dedo 1 atingir a casa 17 e depois volta
As combinações são as seguintes:
1 3 4 1 4 3 1 2 4 1 4 2 1 4 3 1 4 2 2 3 4 2 4 3 2 1 4 2 4 1 2 1 3 2 3 1 3 2 1 3 1 2 3 4 1 3 1 4 3 2 4 3 4 2
4 3 1 4 1 3 4 2 1 4 1 2 4 3 2 4 2 3
Embora as combinações mais interessantes sejam as que tem uma casa de distancia entre um dos dedos, é legal de vez em quando dar uma passada em um dos que tem os três dedos juntos. Eles irão favorecer a independência entre esses dedos.
Outra coisa importante é vc misturar as combinações, muudando de uma corda para outra. um exemplo que vi numma apostila do Steve Vai:
1--3--4--------------------------------------------------------------- ----------- ---------3--4--1------------------------------------------------------ ----------- -------------------4--1--3-------------------------------------------- ------------ --------------------------- 1--3--4----------------------------------------6-3-5 --------------------------------------3--4--1----------------------5-- 6--3----- ------------------------------------------------4--1--3--3--5--6------ --------- etc
Esse exercício desenvolve a nossa habilidade em não ficar tocando grau conjunto nas escalas o tempo todo. Crie outras sequencias...
Use também esses exercícios com os movimentos horizontal e oblíquo.
ex:
1--3--4--3--5--6--5--7--8--7--9--10--9--11--12--11--13--14
ou variando;
1--3--4--5--6--3--8--5--7--7--9--10--11--12--9--14--11--13
som louco...rsrs mais tarde pode servir como uma frase alterada em cima de um acorde tipo B7(#9). Aliás ,grande parte desses exercícios podem ser utilizados como frases de aproximação cromática, outside,etc. O importante é a nota alvo, ou seja, a nota de chegada, onde a frase irá repousar
pra finalizar por hora o movimento oblíquo :
1--3--4--------------------------------------------------------------- ---- ---------1--4--3--3--5--6--------------------------------------------- -- -----------------------------3--6--5--5--7--8------------------------- - -------------------------------------------------5--8--7--7--9--10 ---------------------------------------------------------------------- 7--10--9-- ---------------------------------------------------------------------- ---------- etc
ja perguntaram isso aqui, mas não custa repetir. Como estudar esse mundo de coisas? Um pouco de cada vez, variando de um dia para o outro, e vendo quais os que vc tem mais dificuldade e insistindo um pouco mais neles...
Boa sorte com os estudos galera
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malucobeleza666 Veterano |
# out/09 · Editado por: malucobeleza666
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guitarra virtual perdemos na eficacia do exercicio se nos restringirmos apenas ás 4 primeiras casas? por que fazer 1,2,3,4 depois das 8 primeiras casas fica MUITO chato...XD
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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Guitarra Virtual vlw mestre !!! abç
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jacksonfive Veterano |
# out/09 · Editado por: jacksonfive
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Guitarra Virtual passa uns exercicios de tapping pra galera (eu sou o que mais precisa hehe ) !!! outra duvida sobre tapping , pra improvisar tapping precisa seguir a escala ? tipo passar de uma corda pra outra e fazer saltos tipo assim :
e-------12--3--6--------------------------------------- B-----------------12--6--8----------------------------- G------------------------------------------------------ D-----------------------------10--4--6----------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
vlw mestre
obs: esses tappings foram feitos de qualquer jeito , só peguei uns numeros e puis na tab ...
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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up
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Guitarra Virtual Veterano |
# out/09
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malucobeleza
O lance dos exercicios andarem é para vc sentir o braço em toda a suas extensão . Saca só que as casa vão ficando menores e a partir da casa 12 é uma outra maneira de tocar , com os dedos bem juntos... essa é a idéia. Vá tentando fazer mais rápido , pra ficar menos tempo em cada exrcício. Mas não descuide da limpeza. Depois vou transformar esses exercíicos em frases com aplicação geral em vários estios. Quem estiver com a técnica mais apurada irá desenvolver-se melhor. Mas de fato cada um tem que ir no seu ritmo... Boa sorte e bons estudos
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jacksonfive Veterano |
# out/09
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upadinha basica (topico importante)
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renanozzy Veterano |
# out/09
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Esses sao muito bons pra melhorar a palhetada:
Tocar tudo alternado e sempre com o metrônomo, lembrando de abafar as cordas.
e------x------|---------------------x-x-------------------- B-----x-x-----|-----------------x-x-----x-x---------------- G----x---x----|-------------x-x-------------x-x------------ D---x-----x---|---------x-x---------------------x-x-------- A--x-------x--|-----x-x-----------------------------x-x---- E-x---------x-|-x-x-------------------------------------x-x
e-------------------------------x-x-x---------------------- B-------------------------x-x-x-------x-x-x---------------- G-------------------x-x-x-------------------x-x-x---------- D-------------x-x-x-------------------------------x-x-x---- A-------x-x-x------------------------------------------etc- E-x-x-x----------------------------------------------------
e----------------------------------------x-x-x-x----------- B--------------------------------x-x-x-x---------x-x-x-x--- G------------------------x-x-x-x------------------------etc D----------------x-x-x-x----------------------------------- A--------x-x-x-x------------------------------------------- Ex-x-x-x---------------------------------------------------
Eu costumo fazer esses exercícios em várias figuras rítmicas.
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renanozzy Veterano |
# out/09
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Com saltos de corda tb
e|-----------------------------x-----x-------x-----x------x--| B|----------------------x---------x--------------------------| G|º--------------x-----------------------x------------------º| D|º--------x------------------------------------x-----------º| A|---x------------------------------------------------x------| E|x-----x-----x------x------x--------------------------------|
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sidguitar1 Veterano
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# out/09
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massa..da pra jogar salto de cordas nesses exercicios.abraço
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sidguitar1 Veterano
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# out/09 · Editado por: sidguitar1
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hehehe nao tinha entrado o post teu com salto.abraço
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renanozzy Veterano |
# out/09
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Os outros com 2,3 e 4 notas por corda tb com salto ajuda pra caralho.
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leolmx Veterano |
# out/09
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realmente eu só fazia 1234 e 4321, nunca pensei em abordar os outros padroes propostos pelo Guitarra Virtual
Eu gosto muito de fazer um exercício que o Petrucci mostra no vídeo Mystic Dream Exercise:
e--------------------------------------------------------------------- ----------------------15-14-13-12-13-14 B--------------------------------------------------------------------- ----12-13-14-15-14-13------------------ G-------------------------------------------------------15-14-13-12-13 -14------------------------------------ D-------------------------------------12-13-14-15-14-13--------------- --------------------------------------- A-------------------15-14-13-12-13-14--------------------------------- --------------------------------------- E-12-13-14-15-14-13--------------------------------------------------- ---------------------------------------
VIVA O 1234!
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