Autor |
Mensagem |
lucasxavier Veterano |
# out/09
Fala galera, é o seguinte
A um tempo eu to querendo fazer um upgrade no meu equipamento, mas não sei ao certo o que é mais importante que eu troque...
eu tenho uma guitarra ibanez gio, uma pedaleira zoom g1 e um amp meteoro nitrous drive(15W)
é melhor eu comprar uma guitarra nova, uma pedaleira/pedal novo ou um amp novo ??
lembrando que eu gosto de tocar rock estilo AC/DC, metallica, iron, mas tambem gosto de eric clapton e tal e to com quase 2.000 pra gastar, mas nao queria torrar tudo hehehe
é isso, qualquer ajuda é bem vinda abraços
|
Ally_Slash Veterano |
# out/09
· votar
vai tocar em shows???Primeiro troque o amp,depois a guitarra,depois vá montando seu set de pedais!
|
Mariana_J Veterano |
# out/09
· votar
lucasxavier
Troca primeiro seu Amp (: Vc tem os 2.000 pra compra umas das coisas, com esse grana vc compra um Amp exelente. Acho que da ate para compra um valvulado de 15w. E os valvulados dao muito mais volume que os SS, entao um valvulado de 15w vai fala bem mais auto que o seu meteoro, sem falar no som que vai ficar muuuuuito melhor (:
|
lucasxavier Veterano |
# out/09
· votar
Ally_Slash
toco nums shows de talento pequenos... mas qual amp voce me indicaria ??
|
lucasxavier Veterano |
# out/09
· votar
Mariana_J
muito obrigado mariana, voce sabe me indicar algum bom ?
|
Pete Townshend Veterano |
# out/09
· votar
com 2000 pra tocar o que você curte eu mandava fazer um Fender Bassman em handmaker e um pedalzinho ProCoRat II
|
Pete Townshend Veterano |
# out/09
· votar
também tem o Vox AC-15 como opção de handmade, Bassman é muito potente, aliás, você precisa de ampli pra tocar a onde?
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
troque o amp primeiro. com 2000 da jah pra pegar uma guita e um amp bem legais.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/09
· votar
lucasxavier Cara, com essa grana dá para compra bastante coisa, e como todos disseram aqui, em 1º lugar um amp, pode ser um valvulado "handmade" (Max, Acedo, Pedrone, etc) ou um transistorizado de qualidade (Fender FM65R, Laney LV200). Com a grana que sobrar vc pode investir em sua guitarra: Captadores e tarrachas novos e de melhor qualidade (Sound, Cabrera, GFS, tarrachas Wilkinson, Grover ou Gotoh). Abç
|
Mariana_J Veterano |
# out/09
· votar
lucasxavier Com 2000 Reais, eu compraria um Laney lv200, q ta na faixa de 1300 a 1500 NOVO, ainda sobra uma quantia para investir em um otimo pedal, ou investir na sua guitarra como o Bertola disse (:
|
keitisk8 Veterano |
# out/09
· votar
gente... coisa rapida aqui .-. tambem tava pensando numa compra nova e o amp em 1° sempre é o mais indicado, pois tudo que eu tenho até agora é de custo baixo meu primeiro set..
mais... a guitarra de compensado tira o sustain e o SS tem timbre ruim dai o valvulado compensaria pelos 2? timbre e sustain ou só trocando a guitarra seria a solução pro sustain? >_>
|
janick Veterano |
# out/09
· votar
mais... a guitarra de compensado tira o sustain e o SS tem timbre ruim
papagaio dos infernos.
|
DaniloReis Veterano |
# out/09
· votar
keitisk8 Sustain eh resultado de vários fatores, qualidade das ferragens, captadores, madeira etc. É claro q não é bom ficar investindo grana em guitarra de compensado, mas tem certeza que a gio não é basswood? Se tiver certeza que é compensado, não invista por enquanto, no máx uns caps novos a Malagoli.
|
Tonanteador Veterano |
# out/09
· votar
keitisk8 primeiro o amp, pq tenta tocar com uma gibson num nitrous drive, q merda q sai...
|
janick Veterano |
# out/09
· votar
Se tiver certeza que é compensado, não invista por enquanto, no máx uns caps novos a Malagoli.
Captadores não são permanentes, são um investimento. Se quiser pode por até EMG neles, mas depois comprar uma guitarra com melhor construção e por eles nela futuramente, por exemplo.
|
Tonanteador Veterano |
# out/09
· votar
a SX SST 57/62 é compensado?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/09
· votar
Tonanteador a SX SST 57/62 é compensado? Não! Abç
|