Autor |
Mensagem |
zydra Veterano |
# out/09
as cordas da minha guitarra estao meio q desfarelando muito rapido no escudo
ja esta na hora de trokar????
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
zydra como saber se as cordas da guitarra estao velhas
Pra mim, passando 1 mes de uso da corda elas já estão bem velhas, para outros 2 meses. Tem vezes que troco a cada 3 semanas as cordas.. Abç
|
Digão00 Veterano |
# out/09 · Editado por: Digão00
· votar
se elas começarem a reclamar muito e surgir rulgas...
|
zydra Veterano |
# out/09
· votar
Digão00
asuasuasuaus
+ falo serio
|
Andy TheCatSp Veterano |
# out/09
· votar
zydra quando elas começam a sujar muito facil...quando sente elas meio ásperas...Quando começam a fika mto enferrujadas...
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
zydra Se está enferrujada, troque agora!
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
zydra vei eu acho qui as cordas velhas são melhores pra tocar (se vc limpar elas com a flanela) , por isso que meu violão esta com as mesmas cordas a 2 anos !!!
|
Les Guitar Veterano |
# out/09
· votar
jacksonfive Só se tu tiver falando de violão de nylon, pq corda de aço gasta mto rapido.
zydra Cara quando elas não tiverem um timbre mais vivo, quando sei lá seu ouvido sentir que o timbre tá meio abafado, e as próprias cordas estiverem "pretiando", troque-as.
To com a minha guita faz mais ou menos 1 mês e ainda estão boas (0.9, originais da guita).
abraço
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
Les Guitar não , é de aço mesmo ...
|
Pete Townshend Veterano |
# out/09
· votar
eu troco quando começam a enferrujar pra não desgastar os trastes
|
Pete Townshend Veterano |
# out/09 · Editado por: Pete Townshend
· votar
eu uso daddario 0.012 e limpo direitinho e troco de 4 em 4 meses em média
|
zydra Veterano |
# out/09
· votar
GuitarHome Andy TheCatSp erico.ascencao jacksonfive
vlw velhos...
trokei ja.... elas estavao asperas
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa noite!!!
zydra as cordas da minha guitarra estao meio q desfarelando muito rapido no escudo ja esta na hora de trokar???? Isso depende. Vc pode querer pegar tétano antes... Se vc tem bons ouvidos, a alteração no timbre é um sinal; se não tem, use a visão para detectar pontos de ferrugem no encordoamento. Outro sinal para trocar seu encordoamento. Valeu!!!
|
Iversonfr Veterano |
# out/09
· votar
zydra
compra um negocio que chama Fast Fret... ajuda bastante, é pra passar nas cordas sempre depois do uso...
ele alem de ajudar a tocar, pois as cordas ficam mais lisas, ajuda a conservar as cordas... não é produto milagroso, mas é muito bom... e dura absurdamente muito...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O som vai ficando estranho... Meio instável. Afinação escrota. Bom, não sei se expliquei bem mas é nesse estágio que troco as cordas. heheh
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/09
· votar
Estão pretas ? Oxidadas ? Não afinam ? Já era. A outra situação é quando perdem o nickel, o timbre muda mas ainda duram um pouco mais. Troque constantemente as cordas, cordas velhas desagastam os trastes e a escala.
|
d1rc3u Veterano |
# out/09
· votar
Puta merda, as minhas cordas são tão velhas que na região onde elas encostam nos trastes tem um buraco de tanto fazer bend.
Mas as minhas cordas enferrujam muito rápido, uma semana de uso e as cordas finas já estão escuras.
|
TappingBOY Veterano |
# out/09
· votar
d1rc3u Mais cuidado com suas cordas e vê se compra cordas de boa qualidade 1 semana ja ta ruim sei não...
|
ohm777 Veterano |
# out/09
· votar
1) Basta ver se elas estão enferrujadas, escuras, sem brilho.
2) Outra dica é comparar o harmônico da 12ª casa com a nota da mesma casa feita no traste mesmo. Se estiverem desafinadas é um bom sinal de que a corda já não presta mais.
3)COMPRE ELIXIR E SEJA FELIZ!
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/09
· votar
na minha opiniao estao velhas quando:
estao opacas,sem brilho,com aquele som bem abafado
ficam escuras e marcadas nos trastes,asperas,cuidado pq se ficar usando cordas assim vc vai gastar seus trastes vai deixar seus trastes quadrados e vai acabar gastando toda a economia q teve em nao trocar cordas em um lutier pra consertar sua guita
e quando começam a perder afinaçao ao longo do braço,ou seja,mesmo regulando oitava ja nao da uma boa afinaçao,pra tocar em casa so rola o inconviniente de tocar as notas certas e soarem erradas,mas se vc vai se apresentar em algum lugar,ai ja é outra estoria....tem q trocar abraço
|