Hotel California Solo - Eagles (Cover by Rabbit)

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# out/09




Usei uma Epiphone Les Paul Custom comGibson Burstbucker no braço. Boss GT-10 com TS-808 + DS-1 + GE7 no loop.

Valeu!

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


ANIMAL !!! SEM PALVAVRAS

Lord Nightmare
Veterano
# out/09
· votar


Melhorar bends e vibratos...




Brincadeira fico muito bom, parabéns.

jm17
Veterano
# out/09
· votar


Tem alguns errinhos mas o que vale é a pegada :), enfim, bem legal!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit

Que isso, hein coelho?
Timbrão da porra!! Muito bom, gostoso demais!
E a execução ficou muito boa também, parabéns.
E Linda sua Les Paul! Um dia ainda vou ter uma branca assim também.

Parabéns, cara!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


concordo com o jm17 estes videos caseiros q gravamos sempre tem alguma coisa q o proprio guitarrista deixa passar(prefiro mil vezes videos assim na real dq aqueles editados em estudio),mas oq da pra ver é a pegada e o bom gosto,toca muito ,muito bom guitarrista.abraço

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


TappingBOY

Valeu pelo comentário.

Lord Nightmare
Melhorar bends e vibratos...
Brincadeira fico muito bom, parabéns.


Rapaz, ainda acho que tenho que melhorar mesmo. Valeu!

jm17

Valeu velho! Erro sempre tem.

The Root Of All Evil

Fala primo! Valeu pelo comentário, cada dia que passa curto mais essa guitarra.

sidguitar1

Valeu velho. A intenção não é ficar exatamente igual ao original, e sim da sua interpretação e seu "aproach". Passar a maneira individual que cada um ouve uma música. Valeu!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


com certeza,valorizo muito mais videos de guitarristas com personalidade e pegada e vc tem.parabens

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit
Usou o DS-1 com o Ts-9? Ds modificado?
Abrçs
A execução tá muitoooo fooda!
De boa, mó pegada
=D

eduardodff
Veterano
# out/09
· votar


Coelho, muito bom mesmo, pegada fera, timbre louco!!!! Porra, tu arrebentou!!!

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Rabbit

e aí, coelho, beleza?
acho que dessa vez vou meter a cenoura em vc...heheheh
se me permite e sempre na contramão da história....
nesse acho que faltou pegada...
parece uma versão em vídeo da tablatura...
faltou emoção...não sei se vc fez o feijão com arroz por medo
de se soltar e errar (o q não adiantou muito, já q vc acabou errando...hehehe) ou "pegou" esse solo a pouco e ainda não tem segurança e naturalidade, sei lá..... o fato é que ficou "burocrático", entende? .....solta a mão e emoção na próxima como no vídeo anterior....aquilo lá é a sua cara...hehehe
um abraço.

qew
Veterano
# out/09
· votar


Tá foda man, teve uma parte alí que tu quase se perdeu, mas mesmo assim ficou fodastico.

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1

Valeu denovo!

Soul Wyx

Usei o Ds-1 com o TS-808. O DS-1 náo é modificado não. Valeu!

eduardodff

Valeu man!

rsf

Eita! Me fudi! Valeu man, pelo comentário. Sei lá acho que essas coisas sáo um pouco subjetivas. Emoção, sentimento e tal, não se força entende? Eu poderia treinar 6 meses esse solo e não ficar legal pra pessoa que está ouvindo. Vai do estado de cada um. Acho que não teria como fazer esse solo melhor forçadamente, teria que ser uma coisa natural e isso nunca se sabe.

Valeu denovo e continua criticando!

qew

Valeu tio. Onde foi isso? Aos 0:53? Aquilo lá foi de propósito. Brigadão.

brunorockandroll
Veterano
# out/09 · Editado por: brunorockandroll
· votar


Rabbit

gostei toca muito

Homem Cueca
Veterano
# out/09 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Rabbit
Esse solo é manhoso. Ficou legal num geral, teve umas escorregadas em alguns bends que eu daria mais atenção. Aliás, acho que está o seu grande pecado nesse vídeo...faltou uma certa atenção com alguns detalhes. No final acho que você poderia ter tocado a guitarra que dobra, ia soar melhor junto com a backing track, que toca a guitar principal.


No mais, ficou bem legal. Parabéns! \O/

EDIT: Tenho que elogiar o vídeo, pego tanto no pé do pessoal pra fazer vídeos com uma qualidade visual melhor, você colocou um spotzinho de luz ali e gravou, ficou legal. Eu só tentaria, no seu lugar, mostrar meu rosto também. Conta muito, de que adianta ficar com vídeos famosos sendo que ninguém conhece seu rosto?


Abração.

marcio_zav
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit

Qualidade de video foda @.@

filipe p marcato
Veterano
# out/09
· votar


Muito bom!
Fora a qualidade de imagem e som do vídeo, mandou muito bem! Timbrão e tudo!
Parabéns Coelho!
Abraço!

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit

Cara, seu vídeo ficou muito legal, gostei bastante, parabéns !

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/09
· votar


Rabbit
Fala rapaz, o solo em si ficou mt bom, só achei q o solo pedia um poko menos de ganho, no mais tá bem bacana, parabéns.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/09
· votar


Parabéns cara, achei muito bom. Só pecou mesmo onde o Homem Cueca falou, nos bens, onde deu umas escorregadas, mas você tem uma pegada bem legal e o timbre ficou bem próximo do original, fora a qualidade de imagem impecavel.

Posta mais vídeos pra galera ver. (sugiro Led :P)

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit
Este é um dos melhores solos do Rock, pago muito pau. O que torna ele foda é toda a ginga e malemolência, e nisto os bends têm bastante influência. E são entes bends fdp que matam o guitarrista covereador... não tem jeito mano, tem uns bends aí que são muito chatos, tem que trienar pra deixar a música tininda. No mais, muito legal, tanto a execução quanto o timbre.

Duas dúvidas:
- Cordas 0,09 ou 0,08? Você tava tirando os bends muito fácil, parecia que iria tirar a corda pra fora do braço!
- No riffzinho final do solo você fez a "guitarra mais grave" (não achei outro termo melhor para me expressar)? Acho que, pra tocar sem outro guitarrista, fica melhor tocar a terça (ou qualquer outro intervalo, não sei identificá-lo).

Também preciso tirar esta música mano... mas queria deixá-la para quando eu realizar meu fetiche de uma double neck... HUAHUAUHUAHUA!

Rabbit
Veterano
# out/09 · Editado por: Rabbit
· votar


brunorockandroll

Valeu!

marcio_zav
Curly

Valeu por assistir e comentar!

Homem Cueca
_Felipe_Rock_n_Roll_
erico.ascencao


Valeu!

Quanto aos detalhes. Concordo com vocês, realmente deixei passar algumas coisas ai. Mas deixei intencionalmente. Talvez esse seja meu mal, talvez. Quando termino de gravar, assisto o vídeo e percebo diversas falhas, "poxa aquele bend não ficou legal, deveria ter caprichado mais naquele vibrato, errei aquele lick e etc... Mas quando eu posto meus sons aqui eu gosto de ouvir críticas nas minhas falhas, onde preciso melhorar. E ao vivo é desse jeito ai que eu toco, errando e falhando. Se eu ficar editando demais ou gravando e regravando extensivamente acho que perde a naturalidade um pouco.

Por isso que prezo muito as crítcas da galera e quando tocam nos meus pontos fracos. Valeu!

erico.ascencao

Usei Ernie ball 0,011. É deveria fazer a parte mais aguda, nem percebi isso direito. Valeu!

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


brunoepronto

Valeu man!

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


filipe p marcato

Valeu mano! Me passei no teu comentário.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit

Esse solo é um desafio! Eu achei bom, mas confesso que não fiquei empolgado. Sei que não fez cover, mas é impossível não comprar com o original...

Enfim, parabéns pq esse solo é phoda!

Abs

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit
Se eu ficar editando demais ou gravando e regravando extensivamente acho que perde a naturalidade um pouco.
Perde a naturalidade e é foda. Tempos atrás desisti de gravar coisas em casa devido ao stress causado pelo perfeccionismo.

nicida
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit
em circunstancias normais, eu diria que tá muito foda... mas tá tão bom, que eu vou comparar com o original!

o timbre ficou muito bom... mas um pouco mais de pegada nos bends, principalmente a partir da metade do solo, ia ajudar... um pouquinho mais de vontade no lick final, que tem as várias vozes ia ser bom também, acho que você quis manter a pegada mais limpa nessa parte para não se sobressair muito em relação à segunda voz na gravação, mas como o volume da sua guitarra estava mais alta, se sobressaiu de qualquer jeito, então eu botaria mais pegada mesmo!
e precisa dar uma afinada nos bends de 0:22 a 0:27, eu mudaria a digitação para ficar com os bends no 3o dedo que eu acho mais fácil de afinar, mas isso é pessoal né...
também tem outros detalhezinhos.. como uns outros bends meio desafinados e uns vibratos meio frouchos em algumas partes... mas tudo muito acima do parâmetro amador que eu to acostumado a ver por aqui... estou comparando sua versão com a original.

parabéns.. se eu critiquei não é por que faço melhor, muito pelo contrário, paguei um pau pra você... só critiquei por que acho que é isso que você quer quando posta o vídeo aqui: críticas, e não só elogios :P

mas achei do caralho! parabéns de novo

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


Rabbit
Valeu!

Quanto aos detalhes. Concordo com vocês, realmente deixei passar algumas coisas ai. Mas deixei intencionalmente. Talvez esse seja meu mal, talvez. Quando termino de gravar, assisto o vídeo e percebo diversas falhas, "poxa aquele bend não ficou legal, deveria ter caprichado mais naquele vibrato, errei aquele lick e etc... Mas quando eu posto meus sons aqui eu gosto de ouvir críticas nas minhas falhas, onde preciso melhorar. E ao vivo é desse jeito ai que eu toco, errando e falhando. Se eu ficar editando demais ou gravando e regravando extensivamente acho que perde a naturalidade um pouco.

Por isso que prezo muito as crítcas da galera e quando tocam nos meus pontos fracos. Valeu!


Não pense assim...pratique até que as suas "falhas naturais" não ocorram mais naturalmente, ao vivo mesmo.

Se você mesmo sabe as suas falhas, não fica parado, toca mais! Não é porque uma execução foi impecável que não será natural ^^

hauhauhuahuahuahuahua


Abração.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Rabbit
O pessoal já comentou o principal(devo repetir que timbre massa!!!, mas isso vc sempre teve, coelho!), só vou trabalhar nas dicas para sua melhora :

Tem uma frase de um prof. de guitarra que eu conheci, que diz tudo :
-"Para você mostrar 100%, você deve ensaiar 200%".

Se vc vai tocar ao vivo, tem muita coisa que vai te atrapalhar. Tua segurança na execução das músicas tem que estar acima da média, se vc quiser manter um nível constante de boas performances.

Se vc está percebendo muitas falhas de execução tocando ela sentado casa, é muito provável que essas falhas aconteçam ao vivo tb, e em maior número.

Erros e escorregões são diferentes de problemas de execução, e quem é experiente percebe essas coisas. A segunda coisa acontece ou quando o cara n aprendeu direito a música, ou quando a técnica do cara n está ainda trabalhada em determinados pontos. Veja se falta tocar mais vezes o solo ou as técnicas de bend e outras mesmo(pré-bend é complicado de acertar afinado mesmo, aquele de 1,5 tom q tem no seu vídeo é um ex. disso. Na original é bend normal mesmo).

Ontem mesmo eu dei uma de Slash no show da minha banda, e caguei ridiculamente a Welcome to the Jungle ao vivo. Eu sei tocar a música sem muito trampo, mas tipo ainda estava inseguro com que parte q entra em determinada hora. Um erro do baixista me induziu a achar q eu q estava errado, e nervoso saí cagando boa parte da música e do solo, enquanto q ele rapidamente se encontrou na música. Se eu tivesse seguro, teria ficado no meu lugar e tocado direito. É que nem qd vc cola de um zerado na prova ;).

Li uma entrevista com o Warren Haines que ele comentava que ele começava a descobrir como executar e interpretar certas músicas lá pela centésima vez que tocava elas....

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Valeu tio!

erico.ascencao

É isso ai velho.

nicida

Valeu man, curti a critica mais detalhada, ajuda bastante saber exatamente onde não agradei.

Homem Cueca

Sei lá, acho que você não interpretou legal o que disse. Claro que não quero falhar, quero tocar perfeito tanto ao vivo como nas gravações, mas a realidade é que hoje não é assim, e quero ser analisado pelo que toco hoje. Pra mim postar sons no FCC é um meio não um fim.

Mas é isso, deixa comigo velho, vou treinar praporra agora.

Rei Arthur Pendragon

Valeu velho, bacana a crítica. Vou treinar bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hotel California Solo - Eagles (Cover by Rabbit)