Tecnicas com a alavanca

    Autor Mensagem
    renanozzy
    Veterano
    # out/09


    Abri esse topico aew pro pessoal que sabe usar bem a alavanca dar umas dicas pra raça ou postar umas video aula.

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    é mais ou menos assim... só que mais de lado =P
    renanozzy
    não tem segredo...

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    é mais ou menos assim... só que mais de lado =P
    se for floyd da pra pega de qualque jeito !!!

    Phyro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    iuaIauiaUIaUIauuiauUHAUIuahaIhaI - Só ideia errada!!!

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tecnicas com a alavanca

    Eu conheço uma! A alavancada!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A unica que conheço fora a alavancada normal é ficar batendo na alavanca(sem idéia errada ae) o satriani e vai fazem bastante

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    xl30n4rd0x
    Bah, que viadagem

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    bater punhet* é viadagem? mais viadagem que isso é vir perguntar alguma tecnica pra fazer com sua alavanca...

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    bater punhet* é viadagem? mais viadagem que isso é vir perguntar alguma tecnica pra fazer com sua alavanca...
    hauhauha
    renanozzy
    depende da alavanca , se for tremolo normal da pra fazer umas coisinha , agora se for floyd rose da pro c faze um puhado de coisa , exemplos : puxa ela pra traiz , pra frente , pro lado , pro outro , segurar a guitarra com a alavanca (steve vai) , harmonico com a alavanca (eddie van halen) e o que te vier na cabeça (oi lá oque c vai faze hein) !!!

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    harmonico com a alavanca (eddie van halen)
    Como se faz isso?

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    mais viadagem que isso é vir perguntar alguma tecnica pra fazer com sua alavanca...

    Tu acha mesmo que estudar tecnicas de guitarra eh viadagem?? Ta fazendo o que aqui entao???

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    Como se faz isso?
    vc abaixa a alavanca e segura e dá um harmonico artificial em corda solta e vai voltando a alavanca ...

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    a ponte floyd é mio pra faze essas coisa

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ponte standard é pouca coisa que dá pra faze, se tu gosta de umas alavancadas pega uma floyd.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    AH sim sim, to ligado. Satriani costuma fazer bastante. Achei q fosse outra coisa.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    to sem camera,poderia algumas ideias se for ajudar de alguns videos velhos q gravei,se nao ajudar tento pegar uma camera semana q vem e faço um topico tocando bem devagar e explicando passo a passo pelo menos o pouco que sei.
    http://www.youtube.com/watch?v=9jYpRMwDCJ8 em 2,17 do video faço uma tecnica que o satriani sempre usa de alavanca apesar de nao ter nada a ver com o solo q to tocando,é so pegar a alavanca com a mao direita por baixo do braço e dar um harmonico artificial na corda sol ou si ou nas duas soltas e puxar alavanca a vontade

    no mesmo video em 0.11min tem o harmonico mais comum aberto(corda solta em cima da casa 3,da pra fazer na 5 7 9 12 15 17etc)so tocar o harmonico fazer o tremolo com a alavanca

    http://www.youtube.com/watch?v=L9bWG-6vRdE na for the love of god tem varios trechos que usam alavanca os mais interessantes pra mim sao em 2,42min é so tocar notas da escala q vc vai usar e alavancar e em 3.00min do mesmo video tem o q eu acho mais dificil de fazer,pq depende da qualidade de sua ponte,é so tocar nota e ligalas(hammer,pull off)e bater na alavanca,ate bantendo na guita sai esse tipo de efeito em que as notas ficam grunindo(se é que da pra usar essa palavra)mas se sua ponte nao for uma boa ponte,pod aparecer mais barulho de peças da ponte batendo(pq a aste do tremulo fica com folga ) dq o proprio efeito em questao,as pontes floyd pro edgge,gotoh,shaler sao as melhores na minha opiniao,é importante tambem usar o captador da ponte quando por fazer esses efeitos com Harmonicos http://www.youtube.com/watch?v=ZO7Csvvsuew&feature=related em 1.43 da liberty tem uma alavancada na 6 corda e é so ir apertando(para afrouchar as cordas claro) a alavanca devagar bem facil de fazer,espero q ajude .abraço

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A melhor técnica para quem inicia na guitarra é a do desrosqueamento, seguida do arremesso pela janela.

    Depois disso, comece a estudar. ;)

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam
    AuhAUhAUhauHuAHuha.
    Sabe, eu fiz isso. Aí eu vi o Hudson fazendo uns "gritinhos" com sua Tremolo e pensei: "Se esse sertanejo mercenário metido a metaleiro consegue, então eu também consigo". E tá aí, agora eu sei usar a alavanca! (:

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    estudar tecnica de guitarra é viadagem? voce tá falando da alavanca... um simples artificio que vai pra cima e baixo, direita e esquerda

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    tem uma tamem que c usa o pedal de wah wah !!! é assim : c dá um harmonico em corda solta (nas mais graves é melhor) e puxa a alavanca pra traiz (se tive back-box) e fica pisano no wah wah qui da uma efeito legal !!! um amigo meu usava isso direto (principalmente em voodo child do hendrix) !!!
    obs : se não tive o back-box faiz pra frente mesmo , que dá um efeito legal tamem !!!
    abç

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    Legal.
    xl30n4rd0x
    Vai dormir cara, tu nao ta mais falando coisa com coisa, se nao tem nada de bom pra acrescentar ao topico entao nao fala nada.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vo fala uma só pra nao parece que vim enxer o saco...
    se sua guitarra tem floyd rose tem uma que o herman li faz... (eu não gosto porque tem altas chances de arrebentar alguma corda) ele segura a guitarra pelo floyd.
    http://www.youtube.com/watch?v=qtUiQJc7ZMI
    ai tem esse e mais...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    tem uma parada legal que eu vi meu professor fazendo, ele dale um harmonico nas cordas agudas, desce a alavanca, antes de subir bate nas cordas graves e deixa subir bem devagar

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Satriani não faz isso, quem faz é o Vai...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Seu cabaço. Dá umas olhadas nas alavancadas do Dime e do EVH e volta aqui pra dizer que é viadagem.

    renanozzy
    Manja fazer 'squealing'? Abaixa a alavanca até não tensionar quase nada, dá uma puxada na corda com a mão esquerda e faz um harmonico (encosta o dedo de levezinho em cima de algum traste, fica massa na 3ª e 4ª casa) e sobe a alavanca com tudo. É o que o Dime faz. É dificil dominar no começo, mas depois que pega o jeito é pura diversão. Também pode-se abaixar a alavanca, dar uma palhetada em uma corda fazendo harmônico do mesmo jeito que antes. Procura por Dimebag Squealing Lesson no youtube, ou qualquer outra video aula. Dá pra fazer muita brincadeira. Outro mestre com a Floyd é o Eddie Van Halen.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minha alavanca eh basicona (shelter strato)
    xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnicas com a alavanca