Administrando o tempo do colegio e a musica

    Autor Mensagem
    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09


    Eai galera!
    nao sei se quando estudavam tinham esse problema, de administrar o tempo colegio com o tempo de estudo de violao guitarra teoria musical e etc.. como eu vou (pretendo) seguir a musica como minha carreira nao posso deixa ela de "fora", mas ao mesmo tempo nao posso deixa a escola de fora, como dependo das notas pra ganhar instrumentos musicais rs (é triste mas é a realidade), ou seja nao posso repetir de jeito nenhum, algum de vcs ja tiveram ou tem esse problema?
    ps: eu estou no 1° colegial, o mais dificil ¬¬'

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunorockandroll
    comigo eh o mesmo esquema hehhehe
    minha mae me monitora ... se tiro nota baixa corta a guitarra ,se tiro nota alta eh so felicidade!!!

    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09 · Editado por: brunorockandroll
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    haushuahs..
    isso é um inferno!!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se tiro nota baixa corta a guitarra

    Melhor que cortar outras coisas =x!

    mfraga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Todo mundo passa por isso cara!
    O lance é organizar o tempo pra ele render.

    Quando vc estiver no 2° também vai achar que é o mais difícil rsrs

    Boa sorte!!

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunorockandroll
    eu sempre tive esse problema, e cara, nem esquenta, se tu tá de manhã é mais facil, senão, faz um esforço. Tu consegue, só aprender a tirar leite de pedra..

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    pois eh ... hehhe .
    pai e mae eh foda so fode as coisas boas , guitarra , entre outros lazeres da vida...

    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tonanteador

    estudo de manha sim, menos mal

    Edington
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    Convenhamos que não faria muito sentido eles cortarem as coisas que você não da valor né...

    brunorockandroll
    Quem te disse que o 1° é pior?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kkkkkkkk meu caso, também estou no 1 º ano, eu estudo das 7h a 12:40, estudo de 14 ~ 14:30 a 17:30 ~18 h, toco guitarra das 19 h a 22 h, o meu horario da guitarra é sagrado ninquem me enjoa.

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunorockandroll

    foge de casa e vai pra um internato musical...

    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY

    hehehe, com certeza o momento musical é sagrado, e ninguem me tira..

    Digão00

    uahushuas, talvez um dia...

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não converse na aula, vocÊ vai pra acasa sabendo quase toda materia... estuda só pra revisar e ainda toca mais

    .eddie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, to no 3º ano, nunca rodei, nunca fui o melhor da aula tambem, e nao estudo porra nenhuma em casa xD

    raramente antes de provas somente, a moral eh tu prestar atenção na aula e ja era, tarde inteira livre pra ti fazer oq quiser caso tu nao faça nada durante a tarde

    jecaboy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara se tu acha dificil administrar só escola e estudo de música imagine eu ou muitos aqui do forum que:

    ~> Trabalha (Periodo integral das 8:00 às 17:00)
    ~> Estuda (Estou no terceiro, das 19:00 às 23:00, imagina quando começar facul que terei que estudar de verdade)
    ~> Namora (Final de semana tocar guitarra??? Esquece... XD)

    shuaHSUAHhsuHU...

    É foda, tempo sempre é problema, mas como tu disse que vai querer seguir a música como profissão boa sorte, pois com certeza você tem mais tempo que muitos pra fazer o que quer.

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ~> Trabalha (Periodo integral das 8:00 às 17:00)
    ~> Estuda (Estou no terceiro, das 19:00 às 23:00, imagina quando começar facul que terei que estudar de verdade)


    To nessa também
    e ainda

    no fds

    Sabádo Trampo até meio-dia, depois chego em casa e as 14:00 tenho que voltar pra escola porque agora esses putos tão repondo aula :(

    Domingo Tenho aula de guitarra, até que é bom sim, mas é foda vc pegar os negocios na aula e não ter tempo de estudar nem praticar, chega a bater o desânimo


    Ah, no meu caso ainda to no 2º

    kyo_ryo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunorockandroll

    Não converse na aula, vocÊ vai pra acasa sabendo quase toda materia... estuda só pra revisar e ainda toca mais

    Melhor conselho ever. Comigo funcionou durante todo o ensino médio e continua funcionando na universidade (em algumas disciplinas).

    Atualmente passo em média 14 horas do meu dia fora de casa (entre trabalho e universidade) e só estou conseguindo tocar no final de semana. Mas está valendo a pena, finalmente estou conseguindo comprar equipamentos, mesmo que seja apenas por hobby... hehe

    O ensino médio não é difícil, mas você deve estabelecer prioridades. Se você quer tocar guitarra é melhor "perder tempo" estudando durante o horário de aulas do que estudar desesperadamente depois por não ter prestado atenção.

    Acho que o 3º ano fica mais tenso por causa da pressão gerada pelo vestibular.

    londrer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kra, comigo não teve segredo...

    1ª coisa: qnd vc está na escola é pra ESTUDAR! num adianta ficar zuando, dormindo ou seja la o q for. Akele tempo ali dentro da sala d aula é sagrado c vc quer usar seu tempo livre pra musica. Pq prestando atenção na aula, tirando as duvidas e fazendo td certinho, vc tem mto menos responsabilidade ao chegar em casa.

    2ª coisa: Vc estuda d manhã? se sim, tem umas boas 9 horas até a hora d dormir (da 13:00 as 22:00)... tira ai 1 horas pra jantar, tomar banho e coisas desse tipo. Tira mais duas horas pra ficar no computador. Sobraram 6 horas. C vc pegar td o q vc viu (E ANOTOU) na escola, vc le t dem 1 hora e tem 5 horas pra estudar música.

    Agora, eu me formei no colégio em 2005... prestava atenção na aula e passava a tarde com a guitarra, num estudava, num fazia porra nenhuma.. mas sempre tive facilidade em aprender estudando antes das provas.

    Kra, é 100%... não tem erro, assim vc tem 5 horas d estudo e ainda vai garantir um estudo d qualidade tanto pro colégio qnt pra música. C eu tivesse a cabeça q tenho hj, teria aproveitado melhor os dois

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunorockandroll
    Bom, lembro que no tempo do colégio eu administrava meu tempo de maneira quase perfeita. Conseguia estudar pra escola/vestibular e fazer coisas de entretenimento pessoal tudo num dia só. Até comecei a tocar em banda no terceiro ano!

    O segredo é você dar prioridade pra escola, já que é ela que sustenta a música no fim das contas. Chegue em casa todos os dias e resolva todas as pendengas da escola: lição de casa, estudar pra prova/vestibular (se for o caso), etc. Depois disso, provavelmente você terá tempo pra se dedicar à música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Administrando o tempo do colegio e a musica