Autor |
Mensagem |
emaniox Veterano |
# out/09 · Editado por: emaniox
Se esta com pressa vá para o próximo parágrafo. Eu queria ter uma lista de musicas de guitarra separadas por grau de dificuldade técnica. Estas listas existem para violino, por exemplo. Elas também existem no Guitar Hero, mas a lista não corresponde muito bem a realidade... Espero que esta lista seja no futuro um guia de estudos pra qualquer um. Se conseguirmos chegar em 50 musica (10 pra cada grau de dificuldade) vai estar bom.
A idéia é que cada um poste uma lista com 2 musicas em cada grau. Tentei ser eclético. As mais postadas entram na lista.
Por enquanto temos:
1. Iniciante Come as you are - Nirvana Spiderman - Ramones Havana Affair - Ramones Wonderwall - Oasis The Zephyr Song- Red Hot Chili Peppers Get Back - The Beatles
2. Médio Back in Black - ACDC Smoke on the Water - Deep Purple Dani California - Red Hot Chilli Peppers Reptilia - Strokes
3. Mais do que médio Crazy Train - Ozzy Osbourne Panama - Van Halen Bourée -Bach Crying - Joe Satriani Layla - Eric Clapton
4. Avançado Skin o' my Teeth - Megadeth Summer Song - Joe Satriani Voodoo Chile - Jimi Hendrix
5. Expert Viking kong - Paul Gilbert Far Beyond the Sun - Yngwie Malmsteen
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
2. Médio Back in Black - ACDC Smoke on the Water - Deep Purple
Com solo e tudo? Se nao eu ainda vo ficar bastante tempo no 1... Sem solo Smoke on the water entra no 1 com certeza... Com solo tem que por umas coisas mais faceis tipo Red Hot Chilli Peppers...
|
DaniloReis Veterano |
# out/09
· votar
médio:
Dani California - Red Hot Chilli Peppers
|
emaniox Veterano |
# out/09
· votar
cortesx Fique a vontade e poste a sua sugestao. Eu considerei a musica inteira.
|
rafagg Veterano |
# out/09
· votar
1. Iniciante Ramones - Blizgrigpop (não sei escreve e to com preguiça de procura) Ramones - Havana Affair (a versão do red hot tb eh legal e pode entrar na lista dos médios, sei lah) Black Sabbath - Paranoid (sem o solo é claro) Oasis - Wonderwall Red Hot - The Zethyr Song
depois penso em mais...mas gostei na iniciativa, já procurei por esse tipo de informação e nunca achei...vamo dá uma força aí galera!!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Acho isso besteira... Uma música calma pode ser muito mais dificil de ser tocada que uma rápida, a execução vai muito além, uma boa pegada também conta e muito.
|
muka gibson Veterano |
# out/09
· votar
GuitarHome
ex:
dedilhado - stairway to heaven
|
emaniox Veterano |
# out/09
· votar
GuitarHome Tambem acho que a dificuldade nao corresponde a velocidade. Nao coloquei nenhuma musica do Jimi Hendrix ou do SRV por conta disso. Eu acho que quanto mais pessoas postarem musicas, chegaremos a um consenso. Se voce acha que uma musica calma é dificil por conta da pegada necessária, diga o nome dela e sugira uma classificação.
muka gibson Onde voce acha que stairway to heaven se encaixaria na classificação?
Vlw.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
emaniox Cara tem música por exemplo, Cryin do próprio Joe Satriani, por mais simples que seja tecnicamente, é uma música dificil de ser tocada na minha opinião. Mas quando digo tocada é bem tocada, não apenas saber as notas dela e sair tocando sem "compromisso" vamos dizer assim. Não consigo me expressar, mas essa música é puro feeling hehehe. Tem músicas que até podem ser faceis de serem tocadas, porém bem tocadas já é outra história. Abç!
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
Coloca no mais que médio... bourée -Bach <- é dedilhado se quiser a tab no gp me pede... leonardo.k.r@hotmail.com
|
emaniox Veterano |
# out/09
· votar
GuitarHome
Tá bom. Entao vou colocar em:
3. Mais do que médio Crying - Joe Satriani
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
emaniox vai editando o primeiro post e botando mais...
|
muka gibson Veterano |
# out/09
· votar
emaniox o dedilhado e bem lento e difícil(pelo menos eu acho)
|
Frankie Veterano |
# out/09
· votar
Onde Pride And Joy, do SRV entra? Avançado, nao? Ter uma pegada daquela é complicado '-'
|
Excelion Veterano |
# out/09
· votar
Iniciante:
Get Back - The Beatles
Médio:
Reptilia - Strokes
Mais que médio:
Layla - Eric Clapton
Avançado:
Voodoo Chile - Jimi Hendrix (Quero ver conseguir com uma pegada igual a do negão)
Expert:
Killing Floor - Cover by Jimi Hendrix (Quero ver conseguir com uma pegada igual a do negão)²
|
Morva Veterano |
# out/09
· votar
Iniciante:
Satisfaction - Rolling Stones Wish You Were Here - Pink Floyd
Médio:
Knocking on Heavens Door - Guns n' Roses Wasting Love - Iron Maiden
Mais que médio:
Time - Pink Floyd Stairway To Heaven - Led Zeppelin
Avançado:
Ain't Talking 'Bout love - Van Halen Crazy train - Ozzy Osbourne
Expert:
Mr. Crowley - Ozzy Osbourne Bark At The Moon - Ozzy Osbourne
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
emaniox Voodoo Chile - Jimi Hendrix
Rapaz, é uma das musicas mais fáceis do Hendrix ela.
|
Almeidaboo Veterano |
# out/09
· votar
Hm...eu não acho Reptilia médio não. Penei um bocadim pra aprender heheheh.
Ou vai ver o limitado sou eu! huahuahuahuaa...(chorando)
Hehehee!
|
jacksonfive Veterano |
# out/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
edit...
|
Blackus Veterano |
# out/09
· votar
hum, e serve pra que essa classificação aleatória? confundir os iniciantes?
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
Blackus se nao gosto de alguma classificação fala alguma nova ai... que depende dah pra mudar de categoria... Avançado master of the puppets - metallica
|
jacksonfive Veterano |
# out/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
iniciante : come as you are do nirvana e blitzkrieg bop dos ramones medio : sweet child o mine e dont cry as duas do guns mais que medio : killing floor do jimi hendrix e hells bells do ac/dc avançado : friends e always with me always with you do satriani expert : metal dog do paul gilbert e Romeo Delight do van halen
|
brunorockandroll Veterano |
# out/09 · Editado por: brunorockandroll
· votar
Mais que Médio
Symphony of destruction - Megadeth
|
will789 Veterano |
# out/09
· votar
Morva kra, a Knocking on Heavens Door naum é do guns, ela é do bob dylan flw
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
will789 kra, a Knocking on Heavens Door naum é do guns, ela é do bob dylan flw eu acho qui ele ci refere a versão do guns ...
|
Blackus Veterano |
# out/09
· votar
xl30n4rd0x Não é isso, eu achei que o tópico em si pode induzir algum iniciante desapercebido à pensar coisas erradas.
|
jecaboy Veterano |
# nov/09
· votar
medio : sweet child o mine e dont cry as duas do guns
Não to nem no nivel médio ainda então...!!! =/
E aew a galera não vai mais atualizar essa lista naum???
|
Glaucao Veterano |
# mar/10
· votar
a galera podia voltar a colocar musicas nesse topico neh?!?!
eh um bom guia!
|
Math Guitar Veterano |
# mar/10
· votar
Cara, esse é o melhor tópico que eu vi nesse fórum nos últimos 6 meses.
Essa classificação vai ajudar MUITA gente, principalmente os iniciantes, que eu acho que são a maioria nesse fórum (como leitores).
Eu, particularmente, sugeriria algumas músicas:
Iniciante: Crazy (sem solo) do Aerosmith (é ótima para pegar trocas de acordes).
Apesar de ter sugerido minha música sem solo (simplesmente por não conhecer outra balada com aquelas características, sou nível 1 msm), aconselho a quem postar, colocar músicas inteiras, com solo, para "empolgar".
|
Glaucao Veterano |
# mar/10
· votar
bom vai lah as q eu gosto e q eu acho Mais que médio: fade to black - metallica, allways with me allways with you - joe satriani, number of the beast - iron maiden, the trooper - iron maiden,
Médio: The unforgiven I e II - metallica, wasting love- iron maiden, ain't talking about love - Van Halen
Acho q os moderas poderiam ateh coloram como fixo esse top
|