ltd mh-50 ou ltd ex-50?

    Autor Mensagem
    headbanger321
    Veterano
    # out/09


    Grande dúvida, mas essa é minha final na verdade...

    Ltd mh-50 ou ex-50? tá fogo!

    Semrpe dizem que a LTD é mto boa, mas queria saber em relação a essas duas aew. obrigado!

    Rafatyu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    eu compraria a MH :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    a diferença e o shape do corpo e uma tem floyd e a outra ponte fixa, no mais são do mesmo nível teste as duas com calma e veja qual você se adapta melhor

    Randy78
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muito diferente mesmo uma da outra.

    não é regra mas normalmente a EX-50 melhor pra bases e a MH-50 para solos.

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Puxa, valeu!

    bem que v6 falaram sobre a ponte, uma é fixa e a outra é floyd rose... a floyd rose é dificil de usar? sempre ouvi falar que ela, desafina bastante por ser flutuante, chato pra trocar as cordas etc... é verdade, ou não terei dor de cabeça?

    Bullprick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu pegaria a ex-50 pelo fato da ponte mesmo, pelo menos com a fixa fico menos despreocupado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    pra trocar as cordas no começo e complicado, apesar dos tutoriais que tem, as vezes a ponte se comporta diferente na regulagem e tal ai fica meio perdido

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah sim, eu imagino, acho que vou deixar a floyd, apesar de gostar de alavancadas tipo Dimebag não quero dor de cabeça... já tive problemas com guitarras demais pra uma vida! apesar de que pô, posso também me dar bem com ela, mas é melhor nem arriscar... ^^

    Enfim... em relação aos trastes, a Mh-50 tem 24, e a Ex-50 tem 22, faz diferença na hora de um solinho? ...

    tipo, eu imagino que boa parte dos solos em geral nem se usa a 23ª e 24ª casa direito, tô certo ou falei besteira? haha

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Por exemplo o Gus G do Firewind, a guita dele tem 22 trastes e ele frita bastante!

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    George Lynch é outro exemplo e daí vai... mas mesmo assim, interfere? e os armôncos artificiais?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    depende que guitarristas vc tem infuência e tal, Steve Vai usa com certa frequencia o fim do braço, Satriani usa 22 casas, sobre harmonicos se for harmonico com tapping vc em vez de fazer 12 casas dpois faz 10 que dá certo, e harmonico artificial não interefere não

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah! ok

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    Testa as duas mesmo, acho que o melhor que você faz. Porque se você comprar sem testar pode se arrepender depois, pensar "puts, deveria ter pego a outra", e isso é a pior coisa hehehe.

    Sobre as casas vai de guitarrista mesmo, mas é melhor ter 24 e sobrar do que ter 22 e faltar.

    Abração e boa escolha!

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brigadão ajudou bastante!

    akaleo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho um Ex-50 e posso dizer que ela é nervosa! heuaheau
    o que atrapalha um pouco mesmo é o acesso meio difícil as casas mais agudas, porém o resto é muito bom! acabemento foda! pelo menos quando eu comprei estava mas como sou meio descuidado ela tá meio danificada agora. Ela tem um peso considerável, eu uso encordamento 0.11 e posso dizer que para mim caiu melhor do que o 0.09. Enfim, é questão de gosto...quando eu a escolhi foi mais pelo design porque o hardware e as madeiras usadas na construção estão praticamente no mesmo nível dos outros modelos XX-50.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=15559547348667844165&pid=12 54367226668&aid=1252769151$pid=1254367226668

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15559547348667844165&aid=121079 3944&p=1

    headbanger321
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Puxa legal, acho eu vou comrpar ela mesmo, o design me agrada e mto! Mas tbm gosto do visual normal da Mh-50, e com mais a floyd rose ela fica nervosona! ainda em duvidas, mas eu chego lá!

    Boas as fotos que vc tem ein! gostei das guitas iradas! ^^

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    headbanger321
    eu pegaria a EX-50 por causa da ponte fixa , mais ai vai por gosto mesmo !!!
    parabens , as duas são muito bonitas
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original