Dúvidas sobre o Guitar Fetish

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/09


Pra quem não conhece, o Guitar Fetish é o paraíso dos tunadores de guitarra. Lá você encontra desde a plaquinha "rhythm treble" da chave seletora de Les Paul até kits "monte sua guitarra".

Estive fuçando o site e fiquei com dúvidas sobre a procedência dos itens vendidos. Pra mim ficou claro que os captadores GFS são "da Guitar Fetish" (e deve ser mesmo... Guitar Fetish S[?]). Mas eu não entendi daonde vêm as outras peças. Nas descrições das tarraxas aparecem termos como "Grover-Style". Nas desrições de pontes aparecem "USA Strat" ou "Fastloader". Alguém sabe explicar se estes itens são de fabricação da "Guitar Fetish" (ou qualquer outra empresa que ela representa)? Alguém tem alguma coisa a opinar sobre estes itens de hardware?

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Todos os itens são próprios da loja.

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle alguns itens são da loja. Outros, a maioria, são importados, mas com uma qualidade maior do que de costume.

Se for comprar os escudos com captadores pode ler na descrição que eles compraram uma grande quantidade de uma fábrica e etc etc...


Muita coisa vale a pena, mas acho que não dá pra comprar TUDO de olhos fechados. Geralmente é muito barato com uma boa qualidade, mas é bom sempre pesquisar.

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Eles não fabricam nada. Quase tudo vem da asia, o que eles fazem é selecionar os itens que apresentam uma boa relação custo/benefício. Agora, os captadores e alguns itens de hardware são fabricados na asia sob as especificações deles, por isso saem com a grife da empresa. coisas da globalização...

os captadores são bons, os escudos também são de boa qualidade, o hardware é de qualidade variável...

o diferencial dessa empresa é que são muito bons de negócio, o marketing do site é muito bom, não impõem muitas regras, não complicam e são rápidos.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
Diogo_AS
Curly
Valeu pelas respostas! Há algum tempo venho fuçando este site. Tenho pretensões de "upgradear" (eu upgradeio, tu upgradeias, ele upgradeia...) minhas guitarras para torná-las boas guitarras a preços módicos. Nesta brincadeira se vai uma boa graninha entre tarraxas, captadores e pontes; então achei legal comprar tudo pelo GF para economizar tanto no preço quanto no frete.

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Além dos produtos serem de boa qualidade os caras q respondem os emails (Jay e Andrew) são super gente fina..... se vc pedir opiniões sobre os produtos eles são sinceros e muitas vezes te aconselham a não comprar ou indicam outros sites..... é até estranho pra quem ta acostumado com vendedor tentando empurrar tudo quanto é porcaria......

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


alguns itens são da loja. Outros, a maioria, são importados, mas com uma qualidade maior do que de costume
Além dos produtos serem de boa qualidade [...]

Estes são comentários baseados em nossa realidade, certo?

alele
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
certamente

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Estes são comentários baseados em nossa realidade, certo?

não exatamente...... a loja é como qqr outra...... tem coisa legal e coisa vagabunda...... eles são famosos por oferecerem bons equipos a preços baixos entre os gringos tb....... se vc der uma conferida nos fóruns estrangeiros vai poder confirmar......

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Bigtransa
O que eu quis perguntar é se os caps GFS são "bons pelo preço" comparado à realidade brasileira. Nesta pergunta eu também coloquei em dúvida se isto é verdade para a realidade dos EUA.

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
é sim..... o pessoal dos eua equipa até gibsons com os GFS..... dá uma olhada:
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Guitar+Pickup/bran d/GFS+Pickups

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao e se olhar nos fóruns dos gringos eles comentam que com 1/3 do valor eles compram produtos de qualidade semelhante (captadores). Geralmente dá guerra lá também, mas isso é normal :)

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


Me expressei mal. Ao invés de comprar um SD, Gibson, Fender, etc... eles compram captadores GFS e estão super satisfeitos.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Nossa $2.39 um jogo de cordas, que vontade de comprar milhares...

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome vai lá e calcula o frete heuehu.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Você compra uma pá de encordamentos e gasta a mesma coisa no frete. Aípra valr a pena você fica tentado a comprar aquele captador, aquelas tarraxas legais... quando vê, você já está levando um kit "monte sua guitarra" e já passou do limite de isenção de imposto... HUAHUAUAUAUUAHUA!

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
e vc pedir opiniões sobre os produtos eles são sinceros e muitas vezes te aconselham a não comprar ou indicam outros sites.....

Isso aqui no Brasil só aconteceu comigo uma vez, na musicware do Rio. Realmente, sempre que posso compro lá, isso dá credibilidade a loja.

E chegaram meus GFS neovin que vou instalar na minha tele =) !!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: é o paraíso dos tunadores de guitarra. Lá você encontra desde a plaquinha "rhythm treble" da chave seletora de Les Paul até kits "monte sua guitarra".

Aqui é um paraíso também, talvez até melhor em termos de qualidade:

http://www.stewmac.com

Ainda tem umas ferramentas foda.

Abs

Jg Destroyer
Veterano
# jan/10
· votar


Upando o tópico...

Galera, to com uma grana (US$ 50,00) no paypal e quero comprar coisas pra minha guitarra.

Ia pegar 2 captadores, mas o frete excedeu meu limite (16 doletas de frete).

Tem algum jeito de conversar com eles pra diminuir o valor, ou algo parecido? Alguém conhece outro site que venda captadores com qualidade e preco baixo?

Abraco o/

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Nossa $2.39 um jogo de cordas, que vontade de comprar milhares... kkkkkkkkkkkkk

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh
kkkkkkkk

Jg Destroyer
Veterano
# jan/10
· votar


"Valeu" pelo apoio aí...

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Nossa $2.39 um jogo de cordas, que vontade de comprar milhares...
Isto me leva a um questionamento: guardar as cordas pode prejudicá-las? Ou seja, elas podem enferrujar só de ficarem guardadas?

MatheusFarage
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
acho q nao

Henrique S.
Veterano
# jan/10
· votar


Jg Destroyer

o problema é o financeiro ou o medo de pegar imposto?

se for o imposto é só pedir na hora que fecha o pedido

pedi uns caps e outras coisas la, fechou em 80~90 dolares (com frete)

e foi declarado 8 (oito)!!! dolares hahhahahaha

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
Cara a maioria das coisas deles são fabricadas na Asia, comprei um jogo de tarraxas com trava "Gotoh Style" quando chegaram aqui percebi que eram feitas na Korea.

Mesmo assim compro sem medo lá pois eu sei que apesar de serem peças baratas, tem um mínimo de qualidade para essas guitarras mais baratas os produtos da GFS são uma ótima opção.

Jg Destroyer
Eles declaram um valor mais baixo mesmo sem pedir, se o problema for isso nem se preocupe.

GuitarHome
Será que esse encordoamento é bom? Não comprei mesmo por causa do preço do frete.

MauricioBahia
Compro meus encordoamentos sempre na stewmac, juntamente com strap-locks, essas coisas mais "de marca" sabe? Stewmac rulezzz!!!

FeaR-ME
Veterano
# jun/10
· votar


Opa galera beleza? Desculpa reviver o tópico, mas to com um probleminha aqui...

Fiz um pedido no guitarfetish dia 09/06, porém foi via Air Letter Post. Sei que não tem rastreamento. Mas como agente faz então pra saber a situação da mercadoria? Ela pode estar travada na alfândega e eu não saber...

Liguei nos correios e disseram q encomendas LN não possuem rastreamento no brasil, e o site da USPS acha só a data de postagem. Claro, não é rastreável o objeto.

Quem já comprou por lá pelo Air letter conseguiu descobrir a posição da encomenda? Ou a parada é esperar? Minha maior preocupação é o pacote estar retido, só quero que chegue, não importa o tempo.

Valeu, abraços!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


FeaR-ME: Fiz um pedido no guitarfetish dia 09/06

Normal meu rapaz. Eu comprei uns cabinhos para pedal e eles demoraram mais ou menos 20 dias pra chegar. Foi uma compra mais experimental do que funcional (não comprei os pedais que previa logo depois, portanto os cabinhos estão guardados). Foi bom pra ter noção de como funciona e se sentir mais seguro para empreitadas futuras.

FeaR-ME
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Hehe, blz, minha única preocupação é a alfândega.

Minha compra foi de 135 doletas, nada experimental hehehe

Vlw, abrçs

d.m
Veterano
# jun/10
· votar


eles entregam no brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Guitar Fetish