Autor |
Mensagem |
W Haynes Veterano |
# out/09
Isso foi uma brincadeira. Mas para quem gosta de harmonia, acordes e inversões, é legal. Apesar da guitarra ser legal, foi tudo na brincadeira, gravado com microfone da câmera, de primeira e sem nenhum cuidado com o timbres (guitarra+ampli, do jeito que estava).
|
Tomaz. Veterano |
# out/09
· votar
Vi só a Yesterday. Ficou foda cara, toca muito :)
Eu sou suspeito pra falar, adoro uma MPB :P
|
joaormrt Veterano |
# out/09
· votar
mt bom cara
|
Thiagoham Veterano |
# out/09
· votar
Caralho, o que se estuda pra fazer algo parecido com isso? eahuehauhueuaeh
|
marcio_zav Veterano |
# out/09
· votar
Thiagoham
Harmonia, oras. haha
Muito bom!
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes
Pseh cara, vo fazer a mesma pergunta q o colega ali de cima, o que se estuda pra fazer essas reharmonizaçoes, to procurando a algum tempo e nao acho nada... Sabe de algum livro ou apostila???
|
Endurance Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes Muito bom cara! Parabéns!
Só guitarra top, heim?
|
Rod Turtle Veterano |
# out/09 · Editado por: Rod Turtle
· votar
W Haynes Muito bom cara!Mas o que se estuda pra poder comprar guitarras dessas?
Brincadeira. E você por acaso teria tablaturas? Obrigado e abraços.
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
Tomaz. joaormrt Endurance marcio_zav Valeu!
Thiagoham renanozzy Tem que estudar! E estudar Harmonia também, né? Os livros do Almir Chediak já são um começo.
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
Rod Turtle Valeu. Não tenho essas tablaturas, mas você pode pegar do video aí... Não tá dificil.
|
Rod Turtle Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes É, a visão tá até boa, o negócio é a preguiça. Partitura você também não teria né?
|
joaormrt Veterano |
# out/09
· votar
amigo, o q se estuda pra fazer isso?
brincadeira
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# out/09
· votar
a yesterday ficou melhor na sua versão do que na original, pelo menos pra mim, que gosto de uma mpb e bossa.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes, endorser da PRS.
|
Releed Veterano |
# out/09
· votar
Tá mal de guitarra hein?
|
Hendrixiano Veterano |
# out/09
· votar
parabéns kra!!
ficou legal pra caramba..
q amp vc usou? belas guitarras!!
|
nicida Veterano |
# out/09
· votar
toca demais!
seria legal postar umas cifras ae... mesmo qu só de uma das músicas, pra agnt poder ir vendo o que você está fazendo, aí o tópico ainda ganha um valor didático!
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
erico.ascencao Releed Hendrixiano As guitarras e tudo o mais não é meu. Isso foi na casa de um amigo. O amplificador é um rack Mesa Boogie, guitarra + ampli, 2 falantes de 12" e microfone da câmera, além da "tela moiada" que falaram por aí.
Rod Turtle nicida Não tenho a tablatura, quem dirá a partitura! Mas a sequencia de acordes de Yesterday é mais ou menos assim: F7+, Em7/9, A13, A13-, Dm7/9, (acordes de ligação), C7/9, C7/9-, F7+, Dm7/9, (acordes de ligação), C7/9, C7/9-, F7+ e por aí vai... Pega aí no vídeo!
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes Ah, é do MMI. Tava falando com ele por e-mail agora há pouco, ele me falou.
|
eduardodff Veterano |
# out/09
· votar
Ficou com a harmonia bem parecida com aquela Bossa Nova "Um cantinho, um violão, pra você essa canção... pra fazer feliz a quem se ama...." Você primeiro estudou violão e passou pra guita, né? Eu saco violão bem e agora tô partindo pra guita solo, fica mais fácil harmonizar as coisas...
|
Hendrix_ssa Veterano |
# out/09
· votar
Show de bola, meus parabéns!!
essa versão de Yesterday vc que criou?
se puder colocar todas as notas como nossos amigos pediram, ficaremos gratos! rs
Abraço
|
eduardodff Veterano |
# out/09
· votar
Hendrix_ssa Olha três tópicos acima!!!
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
eduardodff Você primeiro estudou violão e passou pra guita, né? Estudei tudo junto, guitarra, violão e até cavaquinho (para chorinhos, não pagode!).
Hendrix_ssa São versões minhas mesmo
|
guilhermerizzo Veterano |
# out/09
· votar
W Haynes
Cara, muito bom isso! Você não topa gravar um material com estas versões? Eu sou um embrião de produtor, tenho um home studio e posso colocar baixo e batera nestas faixas. Mandá-las de volta pra você gravar a guitarra e depois receber seu material pra finalizar aqui... Você só precisa me mandar as faixas-guia, com as músicas inteiras gravadas com um metrônomo, pra começar.
O que achas?
Criei um tópico hoje sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218448/
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
guilhermerizzo legal que você gostou. Eu também trabalho com home studio, ando sem tempo. Você pode ver alguns trabalhos no Youtube, fiz o som do comercial da Renner no estúdio de um amigo e um trabalho como músico de apoio da Bêlo Velloso, onde você pode ver uma brincadeira gravada em casa aqui e um ensaio (na brincadeira) de uma música de minha autoria, que sairá em breve pela Trama aqui, mas esse trabalho é em violão. Tem um videozinho de uma gravação em banda aqui.
Mas manda ver e faz essa gravação! Garva decentemente que vai ficar legal.
Quando você escreveu, estava escrevendo para a galera que perguntou sobre o seu tópico. Vai explicando aí!
Abç
|
# out/09
· votar
W Haynes
Cara, não entendi. Quem perguntou sobre o meu tópico?
abçs!
|
W Haynes Veterano |
# out/09
· votar
guilhermerizzo Perguntaram aqui como se faz isso.
|
# out/09
· votar
W Haynes Beleza, vou ver o que consigo produzir aqui.
|