Estúdio Virtual - Produza a sua música!

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# out/09 · Editado por: guilhermerizzo


Pessoal, eu tô começando um projeto de produção de música na web e a idéia é prestar um serviço de produção, desde arranjo, gravação e finalização online, à distância.

Tenho condições de montar arranjos para bateria, baixo e guitarra e realizar as gravações e a masterização final.Posso entregar o resultado pronto ou semi-pronto (só batera e baixo, só a batera, com ou sem guitarra base, enfim, à gosto do freguês...). Entrego o resultado completo em wav ou mp3 com qualidade profissional.

Só preciso de uma faixa guia, que pode ser tão simples quanto uma linha básica de violão ou teclado com ou sem voz, pra começar.

Então, se você tem uma composição sua e não tem banda, ou não tem como gravar direito, ou tem uma idéia, um riff e tá afim de desenvolvê-la, entre em contato:

gmrizzo@oi.com.br

ou através do myspace, onde há 3 faixas demo para se ter uma idéia da qualidade final.

http://www.myspace.com/mp3bandrj

Abraços

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


de graça?

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


guilhermerizzo

Fala aí guilherme,blz? Desejo sucesso aí nessa nova empreitada.Curto muito as canções que vc fez,em especial bienvenue,muito legal.Grande abraço !!!!!!!

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


posso escolher a guitarra que voce vai usar? *-*

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


keitisk8

Por enquanto sim, é de graça.

Você pode escolher o restante do equipamento todo, amp, pedais, etc. Tenho uma interface da Line6 para baixo e guitarra com todos os modelpacks disponíveis...

A guitarra propriamente dita não, mas tenho uma boa strato e uma boa les paul, para cobrir os timbres básicos de singles e humbuckers.

É claro que algumas escolhas iniciais podem ser alteradas em função da mixagem final, caso não funcione direito.

A idéia é montar os arranjos com a participação do cliente, que inclusive pode gravar a sua parte para entrar na mixagem, logicamente.

buddy guy

Valeu buddy!
Mande sua faixa também.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo
Opa cara, ideia muito boa!
Vou ver aqui, qualquer coisa te envio um e-mail, parabéns pela iniciativa!

Abração...

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

buddy guy

Valeu buddy!
Mande sua faixa também.


Pô Guilherme quem sou eu? Ainda tô engatinhado na guitarra. Um dia desses quem sabe,mando algo para galéra "marretá".Por enquanto vou só apreciando e aprendendo com vcs,meus colégas de FCC.Muito bacana essa sua iniciativa !!!! Já sou fã do seu trabalho.Forte abraço e vou ficar de olho nessa !!!!!!!!!

nettoroses
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Bela iniciativa cara, mt bom! Eu estava precisando de algo assim, mas pena que você não tem tudo que eu precisaria, que seria: baixo, bateria, piano e violão. Eu tenho tudo já arranjado, só falta gravar hehe

abç

Smothie
Veterano
# out/09
· votar


Maneiro em breve acho que entraremos em contato hehe

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


nettoroses

Posso simular o violão com excelente qualidade. Teclado tipo hammond organ também. Vamos fazer uma versão sem piano!

Smothie

É só mandar um e-mail!

abçs

nettoroses
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Hum, como eu faço pra te mandar? Eu já tenho os arranjos feitos no Guitar pro, ai eu te envio em midi? ou uso uns soundfonts e te mando?

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


nettoroses

É melhor me mandar em mp3.

gmrizzo@oi.com.br

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

aew brother blz?

quantos arranjos, ou gravações vc pode fazer?
eu já tava acompanhando suas gravações com ezdrummer, estão bem massa!!!
eu tava tentando usar o ezdrummer, mais sem uma bateria eletrônica fica difícil.

a parada é o seguinte, eu tô tentando a uns 10 anos montar uma banda... que não passa de um projeto meu, e não sai do papel.

eu tava tentando juntar uma grana pra gravar pelo menos a bateria em um estúdio, e gravar o resto em home estúdio mesmo, mesmo sem eu ter um equipo decente pra gravar em casa, mais a grana tá curta ai já viu. hehehe tem que se virar como pode!

o pior que o estúdio que a gente tava querendo gravar nem tem sala separada pra gravar a bateria, nós iamos improvisar com o batera ouvindo a faixa guia com um mp3, ou de cabeça, decorada mesmo, pra gravar só a batera.
porque se gravar tudo junto, hummmmmm eu já ouvi um demo gravada lá... cruz credo. hehehe

nós moramos interior de Pernambuco, estúdio aqui só viajando pra Recife, a grana tá dificil!!

então, já que vc tá por enquanto prestando esse ótimo serviço de graça!!!
vc topa gravar a bateria de nossas músicas? e se for preciso gravar os baixos também?

eu tentei gravar nossas músicas com alguns softwares, e não ficaram boas! a bateria ficou muito artificial.
o nosso batera tá parado a vários anos, não sabe nem se vai conseguir tocar de novo...

nosso som é hardcore, punkrock, com umas pitadas de ska, reggae, etc...
mais a maioria dessas primeiras músicas são lentas, não são muito rápidas não.

vou colocar um som nosso pra vc ter uma ideia da batera e o instrumental em geral (é bem simples nada de virtuosismo).

música demo nossa

abç.

gi cassol
Veterano
# out/09
· votar


que programa vc usa para gravar....pois tenho varias musicas prontas...e n tenho banda...

nettoroses
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Hum, então o jeito é eu passar para soundfonts primeiro e te mandar, ok.

abç

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


nettoroses

isso aí!

gi cassol

Eu uso o Cool Edit Pro e o Mixcraft.

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

aew brother??

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc

Cara, a quantidade depende de alguns fatores. Eu trabalho o dia todo e tenho dois filhos, um de 7 e uma de 2 (hehe), só pego pra valer nos finais de semana...
Não te respondi ontem porque tava viajando a trabalho...
Ouvi o som.
Não é muito a minha praia mas não achei ruim.
Pensando como arranjador/produtor, não que eu seja mas só para situar meu comentário, eu acho que me lembra Spy vs Spy, que é uma banda que eu gosto bastante. Então minha proposta seria nessa linha de sonoridade. Power trio com batera e baixo bem sincronizados e a guitarra fraseando mais solta.

O que você acha de fazermos o seguinte:

Vocês escolhem uma faixa principal pra gente fazer um teste. Me mandam a faixa-guia, que pode ser com batera ou não (se não for tem que ter sido gravada com batera ou metrônomo originalmente, pro tempo estar certinho) e eu vou trabalhar em cima, gravando a minha versão aos poucos mostrando e discutindo passo a passo com vocês por e-mail.

Tô no aguardo

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

eu acho que me lembra Spy vs Spy,
essa música nossa faz parte das músicas mais lentas da gente saca?
como estamos recomeçando de novo, estamos pegando leve por causa do batera... hehehe
a próposito, bem bacana spy vs spy, não conhecia essa banda não.

mais nossa proposta é bem mais rápida, e pesada, mais ou menos na linha dessa banda.


e eu vou trabalhar em cima, gravando a minha versão aos poucos mostrando e discutindo passo a passo com vocês por e-mail.
vc vai fazer a bateria?
porque nossa intenção principal é que vc gravaria a batera, e talvez o baixo, e a gente grava as guitarras, e o vocal. entendeu?

eu nem falei com o resto da banda sobre essa proposta.
mais não vai ter problema não, a não ser pelo baterista que não vai gravar... hahahaha isso é o de menos!! nós nunca iamos ter condições de gravar a bateria com uma qualidade de um ezdrummer por exemplo, e com um produtor de gratis!!!!!!!! hehehehe

vou pegar seu email pra gente ir trocando umas ideias, e ir amadurecendo a parada.

abç.

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc

Cara, gravo o que vocês quiserem. Talvez grave guitarras por aqui só para ajudar a definir os timbres da batera e do baixo na mixagem, mas posso tirar antes de finalizar. Entrego só batera e baixo na faixa final se for isso que quiserem, ok?

Vamos falar por e-mail sim. tô no aguardo!

PS: Como assim não conhecia Spy vs Spy? Bom pra kct.

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


Vamos falar por e-mail sim. tô no aguardo!

fechado brother!!

PS: Como assim não conhecia Spy vs Spy? Bom pra kct.
eu sou bem mais novo que vc... hehehe
brincadeira!!

eu já tinha ouvido falar da banda, mais tinha preguiça de pesquisar... hahaha
se não me engano spy vs spy é um jogo de video game... ou é um personagem, num sei se é dos quadrinhos, não é??

valeu.

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc
PS: Como assim não conhecia Spy vs Spy? Bom pra kct.
eu sou bem mais novo que vc... hehehe
brincadeira!!

Com certeza... sou quase um fóssil já...

Spy. vs Spy. era uma tirinha que eu lia na revista MAD, há uns 20 anos atrás... (fóssil...)

Vi seus e-mails. Tô no aguardo.

Enquanto não chega nenhum material vou brincar com a faixa que você postou aí em cima.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Fala, velho....Assim que eu tiver um tempo, vou gravar uma linha guia de alguma musica do Hendrix e te mando pra fazer um teste, pra ver como funciona a logística da coisa... ae depois gravo a guitarra e talvez baixo...Pra testar!!

To esperando meu preamp voltar do conserto pra voltar a microfonar o amp...

Blz!?!?

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


ogner

OK, quando puder, manda bala.

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Com certeza... sou quase um fóssil já...
eu coloquei os animais junto com Noé na arca...

Enquanto não chega nenhum material vou brincar com a faixa que você postou aí em cima.
eu mandei uma bateria que eu fiz no ezdrummer pra tu sacar os timbres, e mandei uma música da gente.

se vc quiser pode começar com a que eu mandei pro seu email, e a que eu postei aqui.

valeu.

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Finalmente uma ótima idéia depois de muito tempo!

eu tenho aqui uma musica que fiz na época em que eu nem tocava guitarra (era baterista) e eu gosto muito dela...

Faz a Linha mais Hard Rock e era pra ser usada na minha antiga banda, mas como parei de tocar bateria na banda, a musica estacionou...

há pouco tempo atrás eu estava tentando fuçar no Ezdrummer e transportei a MIDI do Guitar Pro dessa musica para o Fruity Loops,
só que a musica já não me passava aquela emoção inicial principalmente porque eu não sei mecher nos programas =/

então, eu vou te mandar a idéia da bateria que eu tenho gravado aqui e te mando também os Riff´s de Baixo e Guitarra (só a Guitarra 1 que está sem solo mas eu jogo qualquer pentatônica lá só pra dar um gás :D)

se você topar, pode ficar a vontade pra mecher o quanto quiser da forma que quiser, eu sempre quis sentar com o povo da minha antiga banda na época pra fazermos exatamente o que você se propõe a fazer hoje, quase 3 anos depois =]


amanhã eu te mando um e-mail já anexado as trilhas e você vai avaliando


Parabéns pela iniciativa
Abração

guilhermerizzo
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero
OK! No aguardo.

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

vc recebeu a música que eu mandei pro seu email?

e a batera que eu fiz no ezdrummer?

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo


Opa já te mandei o e-mail

abraço

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


guilhermerizzo

Fala camarada guilherme,tô acompanhando o tópic,tá ficando show,a galéra vem se enteressando legal,bacana isso .E aproveitando a deixa, tô sentindo falta de mais composições suas.Daquelas com bastante feeling.Quando o amigo puder,posta aí para gente curtir ok? Forte abraço !!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estúdio Virtual - Produza a sua música!