Problemas na minha guita (tô com medo)!

    Autor Mensagem
    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # out/09


    Peguei minha guitarra ontem do luthier (velloso), porque levei pra regulagem complete, e ele tambem coloco cordas ernie ball 0.9 (mesma tensão de sempre)
    Minha corda A tá trastejando até mais menos a 16 casa e a E até a 20 casa e a D até a 5 casa.
    Oque pode tá acontecendo, será que o braço tá torcido?

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ñ sei mas leva de volta no cara

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obs: as cordas não trastejam soltas.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    No amp o trastejamento aparece? Ou só com a guitarra desplugada?
    Ta muito estranho, pelo que você escreveu muitas casas estão trastejando, ou são trastes mal retificados ou o braço empenado mesmo.
    Leva de volta pro cara, é o trabalho dele te entregar a guitarra reguladinha...

    highvoltage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ñ sei mas leva de volta no cara

    boa idéia

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    ahh cara é q vc sabe como é q é, eu fiquei 1 semana sem toca, comprei varios equipamentos durante esse tempo e queria tira o melhor som possível da minha guita, daí eu levei pra uma das melhores luthierias do brasil e hoje sabado minha guita tá trastejando!!! desanimei...

    inha guitarra é uma jackson, será q eu posso mexe na altura das cordas sem ter que mexe em mais nada e a guitarra continua reguladinha??

    highvoltage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    será q eu posso mexe na altura das cordas sem ter que mexe em mais nada e a guitarra continua reguladinha??

    só se vc entender do assunto! \o

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Cara, você mandou para um luthier para ele regular a guitarra. Se ela voltou desregulada é trabalho dele consertar isso de graça.

    Não mecha em NADA na guitarra.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Oque pode tá acontecendo, será que o braço tá torcido?

    Calma, sem desespero. Dá aquela olhadinha à la sniper na sua guitarra pra ver se o braço está curvado ou não - e provavelmente não está. Pode ser que o problema seja a desigualdade de alturas dos trastes. Uma retífica resolve o problema.

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se eu mexe na altura das cordas eu tenho q mexe em mais alguma coisa?

    Adonak
    Veterano
    # out/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord

    Sim, tem que regular as oitavas. Mas cara, ela trasteja plugada no amp? Você ouve ela trastejando no amp?

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Se você mexer na guitarra estará abrindo mão de ter um melhor conserto, pode até ser que o luthier como medida de desculpar faça algo a mais ou melhor.

    Além disso tem a chance de você fazer besteira na guitarra e aí o luthier não vai ter nada a ver com isso, você vai ter que pagá-lo novamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na minha guita (tô com medo)!